2011/8/26  <douglas.olive...@grupoolimpo.com.br>:
> Ola entrei na lista hoje, gostaria de saber se é para este e-mail que
> escrevo realmente, e se for já gostaria de tirar a minha primeira dúvida, é
> sobre resolver a equaçâo x^x^1/2=1/2 , que seria x elevado a x elevado a 1/2
> , consegui achar uma solução que é 1/4, sei qual é a outra , pois vi no
> maple é 1/16 , gostaria de saber algum método para obte-la. obrigado!!
Oi Douglas!

O e-mail é esse mesmo.

Eu não tenho muita certeza de que haja um método não... enfim, você
pode usar aproximações sucessivas, chutômetro, etc. Uma coisa que
ajuda é tirar logaritmos. Duas vezes, e chamando log_2(x) = a, você
chega numa equação a = - 2 *log_2(-a) (logs na base 2, e note que a <
0 porque x < 1). Daí, traçando os gráficos na região a < 0, dá pra ter
uma idéia de que há apenas 2 soluções, e daí você chuta uns valores e
dá certo...

Ah, cuidado ao escrever suas mensagens: bote parênteses na
exponencial. (Note que 2^(2^3) = 2^8 enquanto que (2^2)^3 = 4^3 = 2^6)

Abraços,
--
Bernardo Freitas Paulo da Costa