A do x+2y+3z me parece difícil. Seria interessante se pudéssemos fazer
uma contagem de soluções do gênero "da solução x,y,z em um passo
obtemos as soluções válidas x',y',z'", e escolhendo uma solução
'central'.

Estou pensando nisso como se estivéssemos olhando o plano x+2y+3z=1000
e marcando os pontos reticulares nele. Como caminharíamos de um
reticular para outro?

--
神が祝福

Torres