Colega,
    Pode fazer usando qualquer instância ASM, se o novo disco não foi
descoberto ainda, será preciso executar alguns passos antes:

1.
        Criação de discos para a biblioteca ASM, com usuário root:

        *
                fdisk -l para identificar o nome do dispositivo;
        *
                com fdisk crie a partição para o disco;
        *
                marcar o disco compartilhado como um disco ASM (ex:
/etc/init.d/oracleasm createdisk <nome_do_disco> /dev/<nome_do_device_particao>
        *
                disponibilizar o disco nos outros nós (rode em cada restante:
/etc/ini.d/oracleasm scandisks);

2.
        Pelo EM escolha qualquer instância ASM para fazer a manutenção,
criar/alterar/apagar/etc.. diskgroups.

Outra opção é fazer tudo pela instância ASM via linha de comando.

Abraços,

Carlos Alfredo M. de Menezes
Analista de Suporte Sr.
S/A Usina Coruripe Açúcar e Álcool