Camarada, 15Mb nem de longe é um tamanho considerado grande para um banco de
produção... Ainda mais vc relatando que tem muitas transações...
Trabalhamos com alguns bancos aqui que o redo é de 2GB...
Com relação ao DG, o link vai depender do volume de redo que seu banco vai
gerar... não importa se será um de 500M ou 10 de 50M...