  From: Rodrigo Mufalani
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, September 21, 2009 6:03 PM
  Subject: Re: [oracle_br] numero de instancias - RAC

    Boa tarde,

  No site do Burleson tem algo sobre este assunto. Ao meu ver o número ideal
  é de acordo com a sua demanda. Particularmente eu acho que 2 a 3 nós o
  tamanho ideal, mas tudo depende do seu banco de dados.
  Muito cuidado com a alocação de serviços pois o ideal é que você tenha 2
  nós por serviço para evitar que muitos nós possam requisitar o mesmo bloco e
  vc ter muito tráfego de interconnect.

  Atenciosamente,

  Rodrigo Mufalani
  OCP 10g & 11g