Diego boa tarde,

Com relação as instancias também já tive relatos onde o número máximo de
instancias para cada NODE questão de performance é o ideal.

  ----- Original Message -----
  From: Diego Menezes
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, September 21, 2009 5:33 PM
  Subject: RES: [oracle_br] numero de instancias - RAC

    Caros amigos,
  Um amigo aqui da empresa foi em um curso do Burleson (aqueles que tem em
  cruzeiro), ele falou que nas palestras lá ministradas e indicaram que o
  ideal para um ambiente RAC são 3 instancias, mais que isso começa a
  complicar.

  No ambiente em que trabalho hoje temos 7 instancias em 3 nós, e não
  aconselho a ninguém que faça o mesmo. O conceito de RAC as vezes não
  funcionam direto.

  Abcs,

  Diego Menezes
  DBA ORACLE