entendi...

Mas esta é agrande questão...se cada arquivo de dados (para tamanho padrao de
bloco)eu consigo chegar a 34 GB, precisarei criar N arquivos de dados para
suportar a massa da migração + todos os novos arquivos...terei mais de 200 (por
baixo).

É..é so uma questão de administração né...

Mas pode ser uma solução...

Pensei em falar ate com meu pessoal de SO, para aumentar o tamando o tamanho do
bloco...assim consigo chegar a valores maiores um pouco...

Mas vlw Chiappa...clareou as ideias...rs

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "jlchiappa" <jlchia...@...> escreveu

> Sim  : cheque o manual "Oracle® Database Reference 10g Release 2 (10.2)" no
> cap. Physical Database Limits ele diz (pensando em smallfiles) :
>
> "A smallfile tablespace is a traditional Oracle tablespace, which can contain
> 1022 datafiles or tempfiles, each of which can contain up to approximately 4
> million (2^22) blocks."
>
> Ou seja, se vc tiver blocksize default de 8Kb, cada datafile poderá ter até
> 4194304 * 8192 = 34.359.738.368, ou seja, cerca de 34 Gb. Já que a tablespace
> pode ter até 1022 datafiles, 1022 * 34 Gb dá 35.115.652.612.096 bytes, ou
> [...]

Responder a