No 10g, você pode recuperar seu backup com outro nome usando o
"duplicate target database to ...". Procure no google que você vai
achar vários exemplos.

No 11g já seria mais fácil, pois você nao precisaria de um backup para
fazer o clone, você poderia fazer usando a new feature "duplicate from
active database".