Reginaldo,

Use o processo de restauração normalmente (neste caso, sem o duplicate),
restore até o ponto do controlfile. Após, troque o dbname ou dbid (conforme tua
necessidade) usando o NID, após essa fase, veja se mudou a localização dos
datafiles, etc, use o switch datfile all se for necessário e abra o banco com
resetlogs.

Sucesso,

Anderson Haertel Rodrigues
Consultor Oracle