É interessante ler o documento todo, pois ela deixa bem claro que o
cliente deve se direcionar para a Web e utilizar as últimas versões, com
qualquer uma das duas soluções.

Opinião pessoal 1: Forms/Reports vai acabar tanto quanto Cobol. "Ouço" a
20 anos que este vai acabar, e hoje faltam profissionais.
Opinião pessoal 2: A Oracle também não ia descontinuar o Itanium, e
pegou os clientes de surpresa. Quando for interessante para ela, ela
descontinuará. Por enquanto parece que não é.

--
Ricardo Portilho Proni
http://twitter.com/rportilhoproni