Bom dia pessoal, Milton cade a Ética ? rsrs

GVT é uma empresa de porte grande aqui de Curitiba. Tem alguns exadatas, acho
que 4 pelo menos.

A rotatividade de DBA's é grande, normalmente contrata-se pessoas de fora, do
interior, o que foi o caso do Bruno Murasaki, que trabalhava da DB1 em Maringá.

Até a um tempo atrás havia da GVT mais de 150 instancias de banco de dados.
banco com mais de 8T de tamanho.

Trabalham com ambiente replicado, em um datacenter, sendo este para plano de
disatre recover, mas o dataguard não é real-time to apply, até a algum tempo
atrás.

Apesar de muitas pessoas falarem que é pancada trabalhar lá como DBA, tenho
amigos que trabalham com Java, trabalham com Cluster Oracle (ASM) até onde eu
sei, o dba não coloca a mão na Infra Estrutura de GRID, ele atua apenas no
database. Dizem que é hiper tranquilo, dizem até que para um dba "CRIAR UM
OWNER" lá demora mais de um dia. rsrs. Claro, deve-se conhecer a estrutura da
empresa e de como os bancos (mais de 150 instancias) se relacionam.

Tem um amigo aqui da lista que trabalhava lá, por uma questão érica não se diz
o nome da pessoa. Mas segundo ele era bem puxado.

Bom, cada um sabe onde aperta.  Eu diria, vai lá e faça a entrevista. O que é
ruim para uns é bom para outros.

As informações que sei sobre a empresa são de quando eu falei com colegas que
atuam lá, e também já fiz algumas entrevista lá.

É isso ai.. boa sorte. rsrs

att,
Welvis Douglas