Blz? Então, na verdade pelo que entendi não é que vai haver replicação nos
dois sentidos : pelo que entendi, a necessidade é a comum, ie, quando tem um
crash no primário o standby remoto assume, e mais tarde, quando o primário for
corrigido, o database é RETRANSFERIDO para o site primário E o site primário
assume , é um switchover... Isso é Plenamente possível com standby, mas é um
trabalho manual - normalmente o que se faz é restaurar o último backup no site
primário, o subir como standby, sincronizar o standby e depois pedir o
switchover....
 O GG poderia sim ser usado, MAS de forma alguma o vejo como "única solução" se
esse meu diagnóstico está correto...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Marcos Vinicius de Almeida Rocha
<mva.rocha@...> escreveu