Se não me engano o Enterprise já contempla o Data Guard sim - só precisa
pagar licenciamento adicional caso queira o Active Data Guard
(não vou entrar em detalhes, vc pode pesquisar na internet as diferenças do
Active Data Guard).

Sobre tua pergunta:  o "Servidor secundário" pode ser Oracle Standard?

Não, teu servidor secundário precisa ser idêntico ao primário... pois pense
bem, se vc está utilizando
features do Enterprise no principal, como é que os teus sistemas vão
funcionar num Standard?
Daí não adianta vc investir num servidor StandBy sendo que na hora que vc
precisar dele vc não vai
conseguir usar de maneira adequada...

Quando falamos em contingência, o ideal é que o ambiente todo seja idêntico.