De curiosidade, em http://education.oracle.com/ eu fui para a página de FAQ
(caí em
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=82#2Q3A
 , mas pelo jeito isso não é um link fixo), e na opção de SEARCH dessa página
de FAQ eu procurei por VIRTUAL, e na página de resultados achei as duas
perguntas abaixo :

  "...
  What is a Live Virtual Class (LVC)?
  LVC is distance learning with live delivery of lectures and labs. The trainer
is an Oracle University expert instructor using state-of-the-art interactive
Web conferencing tools.

  Does Training On Demand count toward the training requirement for
certification?
  If a course is in the list of approved courses, one of the following three
course formats will fulfill the training requirement:

    Classroom Training
    Live Virtual Class (LVC)
    Training On Demand (TOD)

CDROM and self-study online courses are a great way to help prepare for exams,
but will not count toward the training requirement.
  "

  Que Comprovam que , SE o seu curso ""Oracle Database 11g: Workshop de
Administração II" estiver listado nos aceitáveis da página de OCP 11g (e está),
tanto faz se vc o frequentar no formato de Classroom tradicional , LVC ou TOD ,
okdoc ?? Só mesmo os cursos no formato offline (DVD, CD, softwares de
auto-treinamento que a Oracle vende também) é que não servem, MESMO....

   Já a sua outra dúvida (ie, a exigência técnica apresentada de se ter cursado
a parte I antes de cursar a parte II), aí eu não sei se é mesmo levada a ferro
e fogo, se a Oracle RECUSARIA a sua inscrição no curso parte II se vc não fez
antes a parte I - vamos ver se algum colega tem essa informação...

  ==>  Agora : eu vi na página de OCP que a parte I é SIM aceita, não haveria
Agenda para vc fazer ele , ao invés do II ? Ou não há agenda para um dos Outros
cursos listados na página de OCP 11g, que não são divididos em partes ??

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Rafael Mendonca <raffaell.ti77@...>
escreveu

> Pessoal, bom dia.
>
> Estava vendo alguns cursos oficiais da Oracle para poder tirar a certificação
> OCP 11g. A empresa que trabalho fica em Brasília, mas o cliente aonde
> trabalho fica aqui em Recife, como aqui não existe mais um parceiro Oracle
> que forneça cursos oficiais presenciais, o pessoal recomendou que eu fizesse
> o curso "Live Virtual Class".
>
> Esse assunto já foi motivo de discursão, pois alguém que não me recordo,
> falou que apenas é válido para curso oficial parar tirar certificação, são
> [...]

Responder a