Boa noite Fabio e Rafael

Fábio, você tem razão.

Ano passado fiz a prova para o OCP 10g. Para isso fiz o ADM II do 11g (sim,
do 11g já pensando no New Features) e o curso foi validado pela Oracle
assim como a minha certificação.

Inclusive fiz na Ka o curso, como o Fábio mencionou. Era exatamente a minha
situação, precisava de um curso oficial apenas para validar as provas.

Agora, essa semana fiz a prova de New Features para o OCP 11g e também tudo
Ok.

Os dois resultados estão validados no site de certificações da Oracle, bem
como o meu curso.

O que você precisa ficar atento é se o curso que você vai fazer valida a
sua certificação. Ou seja, se ainda ministrassem um curso de 9i, muito
provavelmente ele não seria válido para o OCP 11g.

E ao que me consta realmente os cursos tem que ser presenciais. Sempre ouvi
isso e todos a quem perguntei responderam o mesmo.

Abraço

Mario

Responder a