Boa tarde,

Primeiramente obrigado pelas respostas de todos. O problema foi
solucionado, inicialmente setei o parâmetro
set_optimizer_enable_extended_stats=false conforme o colega sugeriu acima,
depois rodei a aplicação novamente e deu o erro. Posteriormente verifiquei
os parâmetros 'shared_pool_size', 'java_pool_size', 'large_pool_size' e
todos estavam com 'Value=0', atribui uns valores para cada um e depois
alterei o parâmetro "_optimizer_enable_extended_stats" para sessão
novamente e deu certo.

Tecnicamente não entendi a questão dos parâmetros acima, mas deu certo, vou
estudar mais para entender melhor essa situação, simular essa situação mais
vezes em ambiente de testes para tentar entender.

Consultando um outro trace file pude verificar uma query gigantesca e
também chamadas para outras procedures que acredito ser dessa aplicação,
imaginei será que essa aplicação faz essa consulta desse tamanho? será que
não teria como otimizar isso? não estou fugindo da minha responsabilidade
com relação a empresa que presto serviço mas a software house simplesmente
jogou a 'bomba' pra cima do servidor e/ou da instalação do Oracle, tá certo
que foi uma questão de parâmetros, mas será que talvez a 'carga' de
consultas, chamadas e objetos utilizada nessa aplicação não ocasionou uma
excessiva carga no RDBMS que não suportou e cortava a conexão com a
aplicação? Pois a perda de conexão era apenas nessa aplicação pois outras
aplicações e módulos do mesmo ERP continuavam funcionando normalmente.

Eles me passaram que essa versão 11.0.2.1.0 foi 100% homologada para o
sistema, dai eu pergunto, como que foi homologada 100% sendo que esta
ocorrendo este erro? fico com essas dúvidas e questionamentos que nunca vão
ser respondidos por parte deles, mas na hora de falar que a culpa tá no
banco ou no servidor é fácil né!!!!

Mais uma vez obrigado a todos!

  • [oracle_br] ORA-07445... Erik Castilho escasti...@gmail.com [oracle_br]
    • Re: [oracle_br] ... Rodrigo Mufalani rodr...@mufalani.com.br [oracle_br]