Xô entender : o database-origem está rodando em QUAL exata versão de binários,
é essa mesma 11.2.0.4 cujos binários vc instalou na máquina destino ?? SE NÃO
FOR, provavelmente vc vai ter que depois de restaurar fazer um startup upgrade
e executar os scripts de recriação do dicionário de dados, ie, o catalog.sql e
catproc.sql, bem como um utlrp depois...

Prosseguindo : se vc leu minha thread original, vc vai ver que no meu caso o
primeiro problema foi que meus backups todos estavam sendo registrados em
controlfile e não em banco de catálogo (vc não diz mas PARECE ser esse seu
caso) e casualmente eu tinha registrado nesse controlfile backups MAIS RECENTES
do que aquele cujos backup files eu estava tentando restaurar.... A solução foi
simplesmente *** apagar *** todos os backups outros que já estavam nesse
controlfile após o restore dele, ou seja, , toricar o procedimento de (depois
que os backup files já foram disponibilizados no servidor destino) :

"criar o pfile,  voltar o spfile, editar, criar o spfile, criar as pastinhas,
restaurar o control,  catalogar, restaurar a base,..."

para :

"criar o pfile,  voltar o spfile, editar, criar o spfile, criar as pastinhas,
restaurar o control, **** APAGAR TODOS OS BACKUPS REGISTRADOS NESSE CONTROLFILE
***,  catalogar, restaurar a base,...."

faça isso, mal não faz, sim sim ??

===>> Meu OUTRO problema é que não tinham me passado que era backup COLD, aí eu
ficava que nem tonto tentando fazer recover depois do restore... Aí vem a
pergunta, DE QUE TIPO é esse backup que vc está tentando voltar, QUAL os SCNs
contidos nos archives que vc dispõe se for backup HOT, como está o SCN dos
datafiles, como está o SCN do controlfile ??? Com essa info vc vai ser capaz de
identificar se precisa fazer ou não recover depois do restore (e UNTIL até
quando, se for o caso de RESTORE), confirmar que vc tem TODOS os archives na
sequência bonitinhos se for HOT... Sim sim sim ???

OBS :

  a.  eu notei que vc falou que vai "trocar os caminhos" , provavelmente porque
na máquina destino o caminho para os datafiles é diferente, né ? Não esqueça de
que (SE vc não está usando arquivos criados automaticamente pelo RDBMS) vc
precisa  usar o comando para isso, pode ser o SET NEWNAME direto no RMAN, pode
ser executando comandos SQL padrão tipo ALTER DATABASE RENAME FILE 'xxx' TO
'yyy'... Eu prefiro sempre  executar um comando para cada arquivo a
renomear/mudar de path, pois assim tenho CERTEZA que não esqueci nenhum, não
confio/não gosto das opções de trocar o destino geral...
  E não esqueça que *** OUTROS *** paths podem precisar ser mudados nos
parâmetros do banco : *** LISTE *** na íntegra os parâmetros do banco-origem e
CONFIRME que todos os parâmetros que indicam algum PATH (aonde gravar log,
controlfiles, dumps, etc, etc, etc) estão apontando para PATHs
válidos/apropriados...

  b. Não É INCOMUM que vc queira mudar o NOME do database e/ou da instância,
etc no novo servidor : SE houver essa necessidade, veja os comandos
apropriados, que pode ser dbnewid, pode ser recriar o controlfile a partir do
backup to trace ou outros cfrme preferir... Logicamente, depois de trocado o
nome da instância/do database tipicamente vc tem que RECRIAR ou RENOMEAR
arquivos que contém no nome referência para a instância/database original, como
initfiles, archives, etc
   E por ORGANIZAÇÃO também é mega-comum que os diretórios Administrativos do
database contenham o nome dele, se vc renomear o database por questão de
Organização normalmente se renomeia Também esses diretórios...

Responder a