Perfeitamente, pelo jeito vc caiu exatamente no mesmo caso que eu, ie, já tinha
backup posterior ao que eu queria registrado no controlfile que recuperei e o
restore por default vai no último... Tem outras maneiras de se evitar isso (pra
isso é que foi criado a opção de TAG no RMAN, vc indica EXATAMENTE a partir de
qual backup vc quer restaurar mas IMHO é *** IMENSAMENTE MAIS SIMPLES e DIRETO
*** em casos de catálogo dentro do controlfile simplesmente se apagar TUDO que
estava catalogado antes imediatamente assim que restaurar o controlfile, como
vc fez ao que entendo, é o que eu Prefiro também....

 Muito bem, "problema" resolvido... Só achei curioso o fato que vc teve que
criar na mão a tablespace temp num backup hot, via de regra ela NUNCA é
backupeada num backup hot (já que toda e qualquer informação nela contida NÃO É
CONSISTENTE com nada, vc não precisa de NADA que esteja numa tablespace temp
pra voltar o banco pro último ponto consistente) , e assim o RMAN sempre criava
sozinho uma nova pra mim no restore - se puder, pra matar a curiosidade, plz
registra num texto como que tava configurado seu RMAN e como foi feito o backup
e cada passo do restore, pra gente ficar sabendo o que que estava diferente no
seu ambiente que exigiu essa intervenção manual a mais...

 Como vc diz que já tinha alterado todos os parâmetros para apontarem pros
novos paths , creio que agora é mesmo só trocar o SID, o  nome do banco ** E **
trocar o dbid (não há problema técnico em vc ter dois bancos com o mesmo nome e
mesmo dbid e/ou mesmo SID rodando em servidores diferentes MAS
administrativamente isso é um Risco, eu não faço isso nem que me amarrem, não
gosto disso) e tá feita a fofoca, sim...

==> OBS : EVIDENTEMENTE, não há problema técnico nenhum em vc ter eventuais
sub-diretórios administrativos, nomes de archives ou demais componentes que
ainda tenham na sua nomenclatura / prefixo o nome e/ou o SID antigos lá do
banco original, mas Recomendo que vc os altere, também : tecnicamente não pega
NADINHA DE NADA mas Administrativamente eu não gosto disso, eu prefiro manter
tudo logicamente relacionado bonitinho...

Responder a