Bom, eu utilizo Slackware em meus servidores de banco de dados com
PostgreSQL compilado, com tuning, core 2 duo, e 2GB.

Giuliani Deon Sanches wrote:
> Instalei um pgsql compilado no slack 12. Meti um iptables fechando
> tudo e deixando aberto apenas entrada e saida da 5432.
> As únicas configurações que fiz foi para habilitar conexões da rede
> local pois esperava que o pessoal que desenvolve o software que vai
> utilizar esse servidor tivesse definições próprias.
> Descobri que o máximo que eles manjam de postgresql é a instalação via
> next-next-finish e tem muitos clientes deles rodando o pgsql no XP.
> Hoje a tarde recebi uma ligação onde eles afirmaram que se eles
> colocarem o pgsql em uma máquina XP de lá (512 de ram) ela esta
> [...]
Vários fatores podem influenciar para isso, mas eu duvido que seja o
tipo de partição, já utilizei Riserfs, Ext3 e XFS.

Perguntas:
1. Quantos HDs você utiliza para o Banco de Dados, o recomendado é que
você separe dados de indices.
2. Será que seu HD não tem problemas ? Isso pode ser um fator que gera
lentidão. Alias o HD do servidor Linux é semelhante ao do servidor
windows, ou seja, em ambos o hardware é SATA ?
3. Ligue os logs do SGDB e procure ver se não há nenhum parametro sendo
sinalizado que precise de ajuste.

Att,

Marcelo.