Giuliani Deon Sanches wrote:
> Estou medindo o tempo que leva quando o cara digita 1 no aplicação no
> lado cliente, por exemplo, e o servidor retorna o nome associado a
> esse 1.
>
> Diogo:
> Eu não sou muito hábil com o pgsql. Poderia exemplificar como analisar
> os planos de execução ?

No psql quando fizer os selects coloca antes explain analyze. Exemplo:
explain analize select ........
Ai ele trará os resultados e você posta aqui.
Aqui tem dicas de como usar e analizar o plano de execução:
http://postgresqlbr.blogspot.com/2007/05/dica-comando-explain-analyse.html
> [...]
> do 109ms enquanto aqui na minha máquina fica em 209ms (as vezes mais)
>
> 2 - Abri o firewall mas o tempo persiste. Problemas de rede acho pouco
> provável pois agora estou em casa, com estrutura diferente e os tempos
> são os mesmos.
>
> Porém observei um detalhe:
> Os maiores tempos de respostas ocorrem em queries que possuem na
> clausula where algo como:
>
> where id = '001/01'
> ou
> where  id = '001/001/1'
>
> Parece que quando vai fazer uma procura por string ele pesa.

Sim busca por string é mais pesada no entanto se como você afirmou nos
emails anteriores que no windows rola sem problemas é preciso que você
post aqui os planos de execução
> Como é um programa feito em java e quando executado pelo terminal ele
> vai dando output de todos os selects feitos estou conseguindo
> acompanhar muitos passos. A maioria das queries são executadas em 2,
> 3.... máximo de 6 ms. Mas tem umas que vão de 200 a 600 ms. Essas são
> as que procuram por strings semelhantes as que passei acima.

Precisamos dos planos de execução para analizar.

Att,

Marcelo Costa