Giuliani Deon Sanches wrote:
> Mais um detalhe: Eu comparei os dois postres.conf e estavam identicos...

1. Faz assim, verifica o plano de execução destas consultas com EXPLAIN
ANALIZE e posta aqui, tanto no windows quanto no linux.

2. Como dito antes se o tempo de resposta estiver lento no cliente ai vc
pode ter problemas de rede com este servidor, como vc disse que
habilitou um firewall, você já tentou desligar o firewall neste server e
executar o mesmo teste ?

Att,

Marcelo Costa.