<bemanuel...@gmail.com> adds:

  BS> JSON não é orientado mesmo. E sinceramente, pode ser ótimo pro
  BS> desenvolvedor no momento que tá criando. Fico imaginando a manutenção
  BS> disso uns 3 anos depois, o cara olha o código e vê lá { '1', { "sdfsd
  BS> ","dsf s" },{ "sdf123",""} }

Off-topic, mas vamos lá. A escolha de JSON como exemplo foi realmente
infeliz, porque não é um formato que me agrada muito. Mas é por esse
motivo que os dados canônicos ficam na base de dados em não nesse
formato horrendo. Infelizmente, existem muitas bibliotecas úteis,
testadas e funcionais que consomem esse formato e a economia no custo
de implementação mais do que justifica o débito técnico de adotá-las.

Eden Cardim
+55 11 9644 8225
e...@insoli.de
--