    TA> Sancionado não, mas existe uma "etiqueta", ou "netiqueta" [1], que
    TA> remete à RFC 1855 [2]. Realmente, teus e-mails estão difíceis de ler.
    TA> Até essa criação de "índices" para os autores das frases foi criativo,
    TA> mas estranho.

Esse formato com iniciais é bastante comum na usenet e no gmane, onde
esta lista está inscrita e cujo criador coincidentemente é criador do
MUA que eu uso e que gera as tais referencias "estranhas".

    TA> Tente seguir o padrão que a maioria usa

"o padrão que a maioria usa" depende da tua amostragem, fica difícil
adivinhar o formato que agrada sem que haja uma indicação específica
de formato. A intenção é que as mensagens tenham a maior legibilidade
possível, e peço desculpas se não foi esse o caso.

    TA> pelo menos responder em texto puro sem HTML

Se você observar as mensagens (exceto essa que está apenas em
text/plain pra te agradar), elas estão formatadas com
multipart/alternative e multipart/related condizentes com os RFC 1521
e 2387, e dispõe de versões text/html e text/plain pra você escolher.
Boa parte dos MUAs são configuráveis pra exibir um ou outro por
default. No ano de 2012, é mais incomum emails em listas de discussões
virem sem uma alternativa em HTML por conta do acesso via dispositivos
móveis, mas se essa é a convenção *dessa* lista, ok, sem problemas.

    TA> e sempre responder abaixo das perguntas.

Se eu top-postei alguma vez, desculpa, aponte-me onde, pra não cometer
mais o mesmo erro.

--
Eden Cardim
+55 11 9644 8225