    GF> Que seria?  É configurável, por exemplo para ser mais econômico nos
    GF> espaços à esquerda?

Posso configurar isso sim, mas acho menos confuso assim.

    GF> Em que isso ajudaria dispositivos móveis?  Pelo contrário, o
    GF> HTML é peso morto.

Dentre outras coisas, a semântica do HTML permite que o dispositivo
ajuste a largura do texto em colunas, assim cada dispositivo pode
cuidar das quebras de linha por conta própria, invés de bagunçar tudo
com as quebras de linha explícitas do text/plain e um leitor não pode
simplesmente ignorar as quebras de linha porque pode ser elas tenham
algum propósito específico, como a construção de tabelas.

--
Eden Cardim
+55 11 9644 8225