Matheus.

Infelizmente, estou longe de ter dúvidas específicas... é uma ideia bem no
início...

Em linhas bem gerais, seria criar os objetos e migrar dados. Migração, de
forma regular. Uma simples extração de DDL faria boa parte do serviço?

No Oracle, temos banco, esquema, tabelas - simplificando.

No Postgres (que é novidade por aqui) faço uma analogia como se os
Databases pudessem ser usados como schemas do Oracle.

Grato,

LC/TRT8