Danilo, por favor evite enviar mensagens com fontes — tente configurar
teu cliente de correio eletrônico para mensagens de texto simples.  Se
não for possível, por favor escolha uma fonte mais legível e use
maiúsculas onde necessário, para facilitar nossa leitura.

2013/9/26 Danilo Silva <danilo.dsg.go...@gmail.com>:
> Tive problemas praticamente iguais aos seus. Meu server também era Ubuntu
> 12.04 LTS, efetuava vacuum full, reindex, mas nada resolvia, a questão é que
> não era um servidor dedicado ao postgres, tinha apache, vmware, etc.

Não necessariamente esse era o problema.  Vocês chegaram a um
diagnóstico de fato?  A partir de quais provas?

> Solução adotada: formatamos a máquina, instalamos o debian 7 e agora o
> server está dedicado ao postgres, estamos a 15 dias sem problemas.

O colega já disse que seu servidor é dedicado.  Embora eu ache que o
Debian de fato é melhor que o Ubuntu, pelo menos para servidor, nada
indique que isso vai resolver o problema dele, visto que não temos
diagnóstico nem do teu problema, nem do dele.

> Reveja todos os processos que rodam no seu servidor além do postgres.

Essa não é uma dica útil.  Rever procurando o quê, por que motivos?

O PostgreSQL não precisa de servidor dedicado, desde que haja recursos
para todos os processos.