2013/9/26 Adriano Espinoza de Oliveira <adrianoespin...@gmail.com>

> Não reindexei as tabelas de sistemas tb.

E parece que alguns índices de sistema estão corrompidos...

> Acho que essa é a melhor opção, nova instância e pronto. Meu medo maior
> era ter problema no dump/restore, mas acho q não deve ser o problema não é?

Se você conseguir realizar o dump sem problemas, estarás salvo... =D

> De qq forma vou criar uma nova instancia e deixar a antiga parada, mas
> seguro né? só vou ver a questão de espaço em disco

Sim. Mas por via das dúvidas, edite o postgresql.conf da antiga e bota numa
porta diferente, assim evita que alguém suba a instância errada.

> Sem duvida, vou fazer isso, e na sequencia migrar para no minimo o 8.4.

Bom, na passagem da 8.3 para qualquer uma acima o maior problema enfrentado
é com relação à diversos CASTs implícitos que foram removidos. Há scripts
para recriá-los [1] [2], não é uma boa prática, mas para aplicações legadas
é melhor do que ficar na 8.1. Além disso tem outros parâmetros de
compatibilidade [3] que pode ser necessário uma alteração, com o
standard_conforming_strings.

E, você vai enfrentar praticamente os mesmos problemas na 8.4 e nas mais
recentes, então vá logo para a 9.3.0, ou ao menos 9.2.4.

Por enquanto muito obrigado.

Ok. Depois poste os resultados...

[1] https://wiki.postgresql.org/wiki/File:Pg83-implicit-casts.sql
[2] https://wiki.postgresql.org/wiki/File:Pg83-add-old-casts.sh.gz