Bom dia Flavio.

*O ideal é não se preocupar com isso e deixar o autovacuum ligado. Ele está
ligado? Qual a versão do PostgreSQL que está usando?*

Não, eu não deixei ele ligado, pois queria saber mais informações sobre o
mesmo.

*Qual a versão do PostgreSQL que está usando?*

Estou usando a Versão 9.0

*Está rodando sobre PostgreSQL há 15 anos?*

Assim... O nosso sistema era em NexusDB (14 anos atrás) e foi convertido a
um ano para Postgres, então de um ano para cá eu não realizei o Vaccum na
base de produção, realizei apenas na base de testes.
Porem estou achando estranho é que algumas vezes geramos relatórios no
sistema e ele traz  algumas informações erradas... Achei que poderia ser
sujeira na base de dados... Rodando o Vaccum resolveria nossos problemas...

Obs: Não sou DBA, mas tenho que me virar, pois a empresa onde trabalho não
é de grande porte e não tem um profissional destinado a este serviço.

Obrigado.

Em 10 de fevereiro de 2014 08:12, Flavio Henrique Araque Gurgel <
fha...@gmail.com> escreveu:

> Bom dia Galera, sou novato aqui na comunidade e gostaria de saber uma
>>

> Bem vindo!
>

>  Aqui na empresa utilizamos um Programa que ao gerar um relatório esta
>>

> Isso é absolutamente normal.
>

>  Eu gostaria de saber se eu executar o Vaccum Full ou Vaccum na base de
>>

> Ambos os processos são seguros, porém, o VACUUM FULL bloqueia
> completamente a tabela durante sua execução. E também pode demorar muito
> pra terminar.
>
> O ideal é não se preocupar com isso e deixar o autovacuum ligado. Ele está
> ligado? Qual a versão do PostgreSQL que está usando?

> [...]

Thiago Haroldo Barreto
Assistente de TI
Sed Contabilidade S/S Ltda
(34) - 3662-1124
thi...@sedcontabilidade.com.br <clau...@sedcontabilidade.com.br>

*Lembre-se de que ao evitar o desperdício, além de economizar dinheiro com
papel e tinta, você também ajuda o nosso planeta. Bom para seu bolso,
melhor para o mundo!*