Em 10 de fevereiro de 2014 08:52, Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro <
l...@dutras.org> escreveu:

> Não altere as configurações padrão sem ter idéia do que está fazendo.
> Um ano sem limpeza da base (é isso que a 'aspiração' [/vaccuum/] faz)
> é temerário.

Desculpe Guimarães, não expliquei direito.
Quando disse que não deixei ligado, me referi que o postgres foi instalado
e configurado pela empresa que fornece o software para nós, e com no meu
entendimento ele ficou desligado, pois quando ouve a troca do sistema o
pessoal alterou os arquivos de configuração e não vi nada de vaccum no dia
da troca de sistema da base de dados. Só se ele for predefinido
automaticamente no momento do atualização.

> Alguma razão para uma base que tem apenas um ano usar uma versão tão
> antiga?  Pelo menos atualize imediatamente para a última 9.0.X, que é
> a 9.0.15, porque isso é essencial e geralmente só exige a leitura das
> notas de versão (/release notes/), e já vá planejando atualizar para a
> 9.3 ou, idealmente, a futura 9.4, porque a 9.0.X deixará de ser
> suportada ano que vem e a gente nunca sabe as intercorrências que
> podem atrasar uma atualização.

O distribuidor de softwares que forneceu esta versão, já verifiquei que
esta na versão 9.3, porem como já dito antes, não sou DBA e tenho que ficar
lendo e buscando informações sobre o postgres só que como na empresa cuido
de toda infra estrutura de TI fica complicado focar em um objetivo. Irei
ler a notas das versões e atualizar na minha base de testes e depois
atualizar no servidor de produção.

> Então o que precisas é nos trazer, pelo menos, um exemplo de consulta,
> estrutura das relações (tabelas) consultadas, dados de origem e
> resultados obtidos e esperados.  Isso nada tem a ver com manutenção da
> base, a princípio.
>
>   Esta em anexo a consulta de produtos de 12/2013 e 01/2014, sempre quando
eu abro um novo mês o sistema pergunta se quer importas as informações do
mês anterior, clico em sim e importa os produtos, porem depois gero
relatório e há uma diferença de 160 produtos que não foram importados de um
mês para o outro... Muito estranho...

> problemas...
>
> Não, a limpeza não altera resultados.  A menos que tua base esteja tão
> podre que os dados estejam inconsistentes, mas aí daria tanto problema
> que já nos terias procurado há meses.

 É que executamos muitas consultas na base de dados.

> não é
>
> Por isso mesmo tinhas de nos ter procurando antes de desligar algo tão
> essencial quanto a limpeza automática da base.

 Como dito acima eu não mexi em nenhuma configuração, ficou como o pessoal
do sistema deixou...

> --
> skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
> +55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org
> +55 (11) 9406 7191        ICQ/AIM: aim:GoIM?screenname=61287803
> BRAZIL GMT-3  MSN: msnim:chat?contact=lean...@dutra.fastmail.fm

Thiago Haroldo Barreto
Assistente de TI
Sed Contabilidade S/S Ltda
(34) - 3662-1124
thi...@sedcontabilidade.com.br <clau...@sedcontabilidade.com.br>

*Lembre-se de que ao evitar o desperdício, além de economizar dinheiro com
papel e tinta, você também ajuda o nosso planeta. Bom para seu bolso,
melhor para o mundo!*
-- Table: wfiscal.cd00800

-- DROP TABLE wfiscal.cd00800;

CREATE TABLE wfiscal.cd00800
(
  idcodigo character varying(40) NOT NULL,
  dtinicial timestamp without time zone,
  dtfinal timestamp without time zone,
  cdcodigo integer,
  cdclassificacao character varying(20),
  nmdescricao character varying(53),
  nmunidade character varying(6),
  codespecifico character varying(60),
  codsittrib integer,
  aliqipi double precision,
  aliqicms double precision,
  redbase double precision,
  basest double precision,
  cdespecie integer,
  cdunmedida integer,
  fatorconv integer,
  tpproduto character varying(1),
  dsproduto character varying(6),
  codean character varying(14),
  codrelevante character varying(7),
  cdproduto integer,
  descunidade character varying(30),
  iditemgenero character varying(10),
  stimune character varying(1),
  stcombustivelsolvente character varying(1),
  cdprodsefaz character varying(4),
  cdanp integer,
  nrtipoitem integer,
  cdgeneroitem integer,
  cdipi integer,
  cdpis integer,
  cdcofins integer,
  stcontroleipi character varying(1),
  codanterior character varying(14),
  codespecificoant character varying(60),
  datacodanterior timestamp without time zone,
  cdpisent integer,
  cdcofinsent integer,
  aliqdifpis double precision,
  aliqdifcofins double precision,
  incidemp540 boolean,
  codigo_atividade_id smallint,
  cnpj_cpf_terceiros bigint,
  codigo_importacao character varying(60),
  cdipient smallint,
  tipo_origem_registro smallint,
  data_importacao date,
  nome_usuario_importacao character varying(20),
  data_alteracao date,
  nome_usuario_alteracao character varying(20),
  regime_unidade_medida_id integer,
  regime_unidade_medida_grupo smallint,
  regime_unidade_medida_marca_id smallint,
  producao_propria boolean,
  codigo_tributacao_dia_am character varying(4),
  codigo_geral_dia_am integer,
  gera_matriz_nacional_dia_am boolean,
  natureza_receita_cst04 integer,
  natureza_receita_cst05 integer,
  natureza_receita_cst06 integer,
  natureza_receita_cst07 integer,
  natureza_receita_cst08 integer,
  natureza_receita_cst09 integer,
  CONSTRAINT cd00800_idxprimario PRIMARY KEY (idcodigo)
)
WITH (
  OIDS=FALSE
);
ALTER TABLE wfiscal.cd00800 OWNER TO "ALTERDATA_GROUP_ALTERDATA";

-- Index: wfiscal.cd00800_idx_importacao

-- DROP INDEX wfiscal.cd00800_idx_importacao;

CREATE INDEX cd00800_idx_importacao
  ON wfiscal.cd00800
  USING btree
  (cnpj_cpf_terceiros, codigo_importacao);

-- Index: wfiscal.cd00800_idxcodean

-- DROP INDEX wfiscal.cd00800_idxcodean;

CREATE INDEX cd00800_idxcodean
  ON wfiscal.cd00800
  USING btree
  (dtinicial, dtfinal, codean);

-- Index: wfiscal.cd00800_idxcodespecifico

-- DROP INDEX wfiscal.cd00800_idxcodespecifico;

CREATE INDEX cd00800_idxcodespecifico
  ON wfiscal.cd00800
  USING btree
  (dtinicial, dtfinal, codespecifico);

-- Index: wfiscal.cd00800_idxcodigo

-- DROP INDEX wfiscal.cd00800_idxcodigo;

CREATE INDEX cd00800_idxcodigo
  ON wfiscal.cd00800
  USING btree
  (dtinicial, dtfinal, cdcodigo, cdclassificacao, codespecifico);

-- Index: wfiscal.cd00800_idxdata

-- DROP INDEX wfiscal.cd00800_idxdata;

CREATE INDEX cd00800_idxdata
  ON wfiscal.cd00800