2014-02-10 Thiago Haroldo <thi...@sedcontabilidade.com.br>:

> Não, eu não deixei ele ligado, pois queria saber mais informações sobre o
> mesmo.

Não altere as configurações padrão sem ter idéia do que está fazendo.
Um ano sem limpeza da base (é isso que a ‘aspiração’ [/vaccuum/] faz)
é temerário.

> Qual a versão do PostgreSQL que está usando?
>
> Estou usando a Versão 9.0

Alguma razão para uma base que tem apenas um ano usar uma versão tão
antiga?  Pelo menos atualize imediatamente para a última 9.0.X, que é
a 9.0.15, porque isso é essencial e geralmente só exige a leitura das
notas de versão (/release notes/), e já vá planejando atualizar para a
9.3 ou, idealmente, a futura 9.4, porque a 9.0.X deixará de ser
suportada ano que vem e a gente nunca sabe as intercorrências que
podem atrasar uma atualização.

> Porem estou achando estranho é que algumas vezes geramos relatórios no
> sistema e ele traz  algumas informações erradas...

Então o que precisas é nos trazer, pelo menos, um exemplo de consulta,
estrutura das relações (tabelas) consultadas, dados de origem e
resultados obtidos e esperados.  Isso nada tem a ver com manutenção da
base, a princípio.

> Achei que poderia ser
> sujeira na base de dados... Rodando o Vaccum resolveria nossos problemas...

Não, a limpeza não altera resultados.  A menos que tua base esteja tão
podre que os dados estejam inconsistentes, mas aí daria tanto problema
que já nos terias procurado há meses.

> Obs: Não sou DBA, mas tenho que me virar, pois a empresa onde trabalho não é
> de grande porte e não tem um profissional destinado a este serviço.

Por isso mesmo tinhas de nos ter procurando antes de desligar algo tão
essencial quanto a limpeza automática da base.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org