Maurício Vieira escreveu isso aí:

> Verdade... Só pra comparar: há uns 3 anos e meio, no mínimo, um professor do
> Instituto de Biologia da UFBA (que não sabia nada de GNU/Linux 2 meses
> antes), relatou ter conseguido botar duas máquinas rodando o pacote
> debian-beowulf. O alarde é sobre a comparação com o computador da IBM, e o
> barateamento do hardware (teraflops baratos).
>
> Mauricio - a graça devia ser fazer, mandar patch, não só instalar...

Esse tipo de coisa, dada pressão suficiente, é notícia pra mídia
genérica. A comparação com o Deep Blue foi uma grande jogada de
marketing. :)

Mas num meio em que se discute tecnologia diariamente isso deveria
passar batido, mas a gente ainda de deslumbra com essas coisas.

Com eu estava dizendo em outra thread: no dia em que a gente tiver gente
suficiente construindo coisas ao invés de só usando, esse tipo de
notícia vai ser marcada como spam nos clientes de e-mail. :)

A propósito: a complexidade de simplesmente montar um cluster desse é
ridícula se comparada à construção de programas que de fato façam uso
desse cluster, i.e., programas de computação paralela que gerenciem a
distribuição da carga de processamento, disparem o processamento nos nós
certos, combinem os resultados individuais em resultados globais, etc.

--
Antonio Terceiro <[EMAIL PROTECTED]>
http://people.softwarelivre.org/~terceiro/