Oi, só pra colocar algumas coisinhas-nada-a-ver (ou não, como diria Borat,
hehe)

On Nov 1, 2007 8:20 AM, Marcelo Gonçalves <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Eu concordo q o melhor seria ajudar implementando. Mas nem todo mundo
> sabe/quer/se interessa/tem condições. E usar e divulgar tb é uma excelente
> contribuição.

Acho que documentar, traduzir e testar, pra mim, são contribuições mais
caras ainda do que somente usar e divulgar. Outro dia eu li um texto muito
interessante sobre o lado ruim dos repositórios de bugs :
http://worldofreuse.blogspot.com/2007/09/bad-side-of-bug-repositories.html(LEIAM!)

Neste contexto, entenda 'bug' como defeito, problema, e também pedido de
melhoria no software.

Resumindo o texto. O tempo que se perde fazendo triagem de bugs repetidos e
inúteis é absurdo, e acaba atrapalhando o processo de desenvolvimento de um
bom software. A maioria dos bugs reportados em grandes softwares livres é
duplicada, ou não é bug.

É muito legal mandar email sobre software livre (divulgar), mas que tal se
envolver *de verdade* com um projeto de software livre e ajudar a cuidar da
qualidade deste software ao fazer triagem de bugs?

Se apenas implementar fosse válido, organizações não seriam tão estruturadas
> como a GNOME Foundation, por exemplo. Apenas implementar não faz de um
> software um projeto de sucesso.

É óbvio que não. O processo de software envolve muito mais coisas além da
implementação. No software livre, há muitas formas de se contribuir.

Por isto, o "não só" montar, do meu email anterior a este que vc mandou.

> [ ]s
>

> mcg

abraços ,

--