binharalista escreveu:

> Ex:
> Eu tenho temimado em usar o OpenOffice 2.0 .. mas ainda tenho problemas
> com meu orientador pois ele so usa o Word.. e tenho muitos problemas com
> os estilos..
>
> Tenho tido problemas graves com o skype .. apesar de funcionar muito bem
> comigo.. no meu ubuntu.. Ele tem apresentado problema no OpenSuse e no
> Kubuntu para o SkypeIN e SkypeOut... tive que fazer diverssos ajustes ..
> e scripts.. os quais um usuário leigo não teria capacidade de fazer...
> para que minha irma pudesse usar  o linux..

sobre facilidades, recomendo vivamente:
http://www.arede.inf.br/index.php?option=com_content&task=view&id=702&Itemid=1

Um trecho:

"O nosso maior problema, na inclusão digital, é desconstruir um discurso
que se prolonga há décadas. É o discurso do “somente use”. Quem quer,
realmente, interferir socialmente, no processo de inclusão digital, vai
bater com isso, que é desconstruir esse discurso."

--
Usuário Linux #352107
Jabber: usuário-rafael_evangelista34 servidor-jabber.org