Em 29/10/07, [EMAIL PROTECTED]<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Já vimos o debate polêmico sobre as cotas para negros nas
> universidades. Muitos acham que não é preciso ter ou outros sim. Mas
> vamos pesquisar e ver quantos negros estão nas cadeias? certamente o
> número de negros é maior que o número de brancos. Vamos pesquisar o
> numero proporcional de negros nas universidades? Certamente existe
> mais brancos do que negros nas universidades.

Eu acho que quotas na universidade são diferentes de quotas em cargos
como o CGI, que exije especialização alta. Na universidade, você está
dando oportunidade a pessoas que de outra forma não teriam talvez
chance de aprender uma profissão e competir no mercado de igual para
igual.

No CGI, espera-se que as pessoas lá sejam as mais qualificadas
possíveis para tratar de assuntos de governança de internet. Eu
adoraria que houvessem mulheres entre esses profissionais de alto
conhecimento na área, mas sinceramente, dada a seriedade da questão,
eu prefiro ver 100% de homens muito bem qualificados, do que 70% de
homens eleitos por mérito e 30% de mulheres que não muito sabem do que
está se falando, mas estão lá porque havia uma quota a ser preenchida.

Ficaria muito feliz que existissem mais mulheres entre os eleitos por
competência em seu trabalho e entendimento sobre governança da
internet. Se isso não existe ainda, vou continuar dando minhas
palestras sobre a importância de envolver mulheres no contexto
tecnológico.

Quem sabe daqui a uns 30 anos não teremos mais igualdade com
competência em cargos deste tipo. Ficarei feliz por ter ajudado com
meu trabalho de formiguinha.
--
Free Software Foundation Latin America           http://www.fsfla.org