Mas falar: tadinha das mulheres, não tem representantes. Também é uma forma
de machismo.
Acredito que temos mulheres competentes para assumir o cargo de conselheira.
Não é Ada?
As mulheres devem se candidatar, mostrar sua cara, ai tenho certeza que a
eleição seria guiada apenas pela competência de cada um e não por sexo,
raça, credo ou opção sexual.
Não tem questão a ser resolvida, as mulheres podem disputar a eleição nos
mesmos moldes que os homens, simples assim.
Claro que poderiamos levar esta conversa para outro lado, perguntando o pq
de ter menos mulheres que homens disposto a se tornar conselheiro, ou pq ter
mais brancos que negros e índios. Acho que todos nós já sabemos as resposta,
e a solução para isso tem que vir de baixo e não de cima.

Jefferson Santos