Teza, eu recebi o email, e a imprensa já estava noticiando que o DDay seria na terça desde a semana passada. Então não sei se o fato de não ter recebido o aviso serve como "panos quentes" ou justificativa. Melhor do que ser pessimista é ser realista.

Ou seja, quem é entusiasta e "ficou ligado" sabia independentemente de ter recebido email ou não. Seja por boca-a-boca, notícia na imprensa, emails em listas, etc. Então decerto temos que levar em consideração que quem fez download no Brasil foram os entusiastas apenas... e de qualquer modo o número deixou a desejar.

[]s

----- Original Message ----- From: <[EMAIL PROTECTED]> To: "Projeto Software Livre BRASIL" <psl-brasil@listas.softwarelivre.org>; "Marcelo Cavalcante" <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Wednesday, June 18, 2008 6:13 PM
Subject: Re: [PSL-Brasil] Firefox 3 - recorde mundial em processamento

Colegas

Devemos considerar também uma grande diferença. Países que até a hora
de iniciar os downloads apareciam com pouca adesão, bastou dar a
largada e eles pularam milhares de posições. O Brasil tem uma
caracteristica de comunidade. Nossos inscritos, aparentemente, são os
entusiastas da idéia. Em outros países, parece, além dos ativistas,
existem milhares de usuários finais. Outro problema foi de
comunicação. Eu cadastrei meu email e não recebi o aviso. Outros
colegas na Dataprev também não. E os emails eram os privados. Também
tinha o corporativo que não recebeu. Imaginei que fosse o anti-spam da
empresa. De qualquer forma, esses números são muito interessantes para
avaliarmos nossas comunidades.

mario