2008/10/14 Jiyan Yari <[EMAIL PROTECTED]>:
> (...)
> Desculpem pelas manifestações e não irei mais responder, pois acredito que
> já gerou threads demais esta polêmica.

ah não!

Isenção de polêmicas não é requisito para um bom tópico. Eu não gosto
de briguinhas e tal, mas isso é apenas o reflexo de quem não sabe
olhar uma questão por outro ponto de vista sem se alterar, de quem não
sabe se opor sem atacar.

Às vezes nosso sentimento de auto-preservação nos faz evitar alguns
debates, mas as listas de discussão nos permite "oferecer a outra
face" com mais facilidade, já que nossa integridade física não pode
ser ameaçada à distância. Então vale a pena correr riscos em listas,
já que temos algumas garantias (e não reagir a ataques em listas não
doi tanto quanto não reagir a ataques físicos).

Os ataques que acabam acontecendo em threads polêmicas é problema de
quem não sabe conversar, não de quem tem uma opinião contrária. Eu
gostaria de ver as suas respostas às perguntas do kov. Se alguém vai
te atacar depois disso por causa da sua opinião, isso é algo que você
não deveria se preocupar.

Não há risco real em emitir uma opinião em uma lista assim, já que os
possíveis ataques só têm 2 possíveis alvos: ou serão direcionados ao
seu ego, ou a fraquesa dos seus argumentos. Se você não tem um ego
grande, não há o que temer. E se o seu argumento for fraco, você
conhece uma maneira mais barata de descobrir isso?

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA

jabber: [EMAIL PROTECTED]