On Tue, 2010-02-02 at 17:05 -0200, Pablo Sánchez wrote:
> Colocando lenha na fogueira:
>
> http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2010/02/02/video-revela-como-chrome-os-funcionara-num-tablet-do-google-915764581.asp
>
> Mais um OS da Google? Sério? Primeiro Android e agora Chrome OS? Nada
> contra, mas meio tiro no pé essas coisas, não? PELO MENOS dizem que é
> aberto... até quando?

Pablo, eu acho que você está caindo pro lado de só reclamar aqui.

Esse software foi anunciado a algum tempo, e pelo que eu entendi dessa
vez o desenvolvimento está sendo feito de forma aberta. Se eles dizem e
pelo visto você não acredita, você pode conferir.

Se você está realmente preocupado em o google eventualmente querer
fechar o software, guarde o código fonte aí agora:
http://dev.chromium.org/chromium-os/building-chromium-os, você vai ter a
licença para construir em cima desse livre se algum dia eles fecharem.

Mas eu não entendi a preocupação, pois os softwares que o google lançou
até hoje como software livre não foram fechados.

Eu acho que se a gente reclamar até do que eles fazem certo, eles não
vão ter motivo pra acertar mais. Não é muito melhor tentar fazer eles
liberarem mais coisas do que chegarem a conclusão de que liberando
alguma coisa só vai aparecer gente reclamando?

Um abraço,

Luciana Fujii