> Pagamos e pagamos bem, mas pode ser que em algum momento precisemos
> brigar com telcos porque os serviços que elas oferecem estão se
> tornando tão essenciais quanto água e luz.

A telefônica tem um lucro de cerca de 500 milhões de dólares por
trimestre. Ela é uma empresa espanhola que à um preço bastante reduzido
comprou sua parte em um oligopólio de um recurso nacional estratégico.
Levou junto à preço de banana toda uma infra-estrutura já existente
construída com o dinheiro dos impostos de todos os brasileiros. O dinheiro
que ela gastou já foi recuperado muitas e muitas vezes com seu lucro (se
não me engano, levou cerca de 2 anos).

Em qualquer lugar onde exista um mínimo de justiça, a Telefônica não
poderia fazer o que quizer. O mínimo que devería-se exigir dela era a
criação de metas de desenvolvimento para ampliar a rede de
telecomunicações, ampliar a cobertura de Internet em cidades do interior,
além de submeter a qualidade de seus serviços e do atendimento à uma
avaliação feita pela população. Infelizmente, este é o Brasil. As pessoas
não se indignam com as coisas e quando o fazem, não transformam indignação
em ação. Mas eu ficaria mais feliz se pelo menos a Telefônica não viesse
com esta conversa de que quer condicionar a disseminação de mensagens pela
Internet à renda e possibilidade de pagar de um internauta.

"Sem um fim social, o saber é a maior das futilidades."