Olá,

On Sun, 14 Feb 2010 05:10:16 -0200, Alexandre Oliva wrote
> Caros amigos,
>
> Estou rompendo com o Google.  Não confio mais no Google, e convido vocês
> a reconsiderarem sua confiança também.  Veja por quê:
> http://fsfla.org/blogs/lxo/2010-02-14-bye-bye-google

Parabéns, Oliva. Comecei 2010 abandonando quase todos os serviços da Google.
Ainda uso o buscador e um pouco do maps. É uma questão de tempo somente :)
Ainda mantenho uma conta com resposta automática que vai durar algum tempo
pros meu contatos antigos se atualizarem.

Infelizmente a Google continuará presente no meu dia a dia. Meus contatos XMPP
(jabber.org) são na maioria do Gtalk e não vou deixar de conversar com eles.
Na verdade, minha decisão foi motivada quando eu percebi o quanto estava
protelando pra migrar meus serviços da Google para outros. Aquela coisa do
viciado que não assume o vício. Conheço bastante gente que não endossa as
atitudes da empresa, e muito menos confia. Entretanto, para essas pessoa seria
muito dispendioso retomar o controle de tudo que já depende da Google, e por
isso chegam até a defendê-la pra não perder a pose.

Essa do Buzz foi a gota d'água.

Abraços,

--
Tiago Bortoletto Vaz