pare de julgar as pessoas anahuac.

você mesmo disse que não é 100% e absolutamente não tem
como saber qual é a porcentagem que cada uma usa.

e meu conceito de ativista é bem diferente do teu, porque pra mim
quem usa algum produto da google não é nem de longe equivalente
a alguém que não usa bicicleta e tem caminhonete gigante.
pra mim no máximo é alguém que usa carro só pra ir no super e viajar.

as regras dessa lista não obrigam ninguém a não usar gmail
para estar aqui, e o teu modo de discutir estes assuntos vai
continuar a te afastar das pessoas. Vocẽ invade qualquer thread
e acha que este assunto deve ser discutido acima de tudo,
acima da vontade de qualquer um, porque você quer, porque
você acha importante. Porque se Stallman ou qualquer outra pessoa
também achasse importante fariam o mesmo que você. Mas ninguém
mais faz como você, onde não importa qual é o assunto da thread,
qualquer que seja você vai lá e enfia essas coisas no meio.

então só nos resta seguir a orientação dos moderadores e te ignorar.

tchau.

#ignoreanahuacmodeonagain

.