"precisa definir suas diretrizes" mas justamente para isso o movimento
precisaria de mais foco, leia-se "para onde vamos, e de que modo"?
Isso pra mim é foco.

O resto, como você disse, não mudou sob seu ponto de vista. O objetivo
é comum, as opções de caminho não parecem muitas... vai quem pode e
quer.

[]s