Sandra,

realmente parece engraçado mesmo, ou como diriam, "seria cômico se não fosse
trágico". Quanto a falar com ele, já desisti, é cabeça dura toda vida. Ele não
tem a menor paciência com nada. Deu problema: Técnico nele. E eu venho pedir
socorro a vocês pra tentar resolver o problema antes que ele mande pro
"médico". Não gosto disso. Como vc disse, o trabalho que dá pra configurar tudo
novamente é um saco! Sem contar no dinheiro jogado fora.

Mas vamos lá.

Imprimi o e-mail (pra facilitar o acompanhamento do passo-a-passo), peguei o
arquivo do micro das crianças (temos 2 micros em casa, ligados em rede) e fui
ver o que conseguia fazer. Mas parei no comecinho, porque só então vi que era
necessário o CD de instalação do XP e pelo que o marido disse, não temos. Vou
ver se consigo o CD com algum amigo, mas isso pode demorar um pouco, por isso o
retorno tbm pode demorar a se dar na resolução do problema.

Mas uma outra dúvida surgiu: apesar de, no erro na inicialização, constar o
endereço como "windows root\system32\ntoskrnl.exe", não achei a pasta Windows
root, mas apenas a pasta Windows. A dúvida: Windows root e Windows são a mesma
coisa? No micro dos filhos, de onde peguei o arquivo bom, tbm não consta o Root
no Windows. Sendo assim, na hora de digitar o comando, eu tenho que digitar
apenas Windows, ou com o Root na frente?

Muito obrigada pela atenção,

Laura