  From: sandrasapiens
  To: sapiensinfotec@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, February 20, 2009 11:34 PM
  Subject: [sapiensinfotec] Re: Erro de Inicialização (ntoskrnl.exe)

  Laura

  Esta resposta me foi passada dia 16, mas peço desculpas por enviar
  hoje, com atraso. Por outro lado, não tratei do caso como urgência,
  porque você está à espera do CD, então tudo está parado mesmo.
  Passei à uma pessoa, uma das duas que me deu aqueles retornos, sua
  dúvida sobre o Windows Root e ela respondeu o seguinte:

  "Sandra, a sugestão do nosso amigo, essa ai debaixo, é muito arriscada
  para qualquer pessoa que não entende se sistema operacional, por isso
  que não vou dizer como se faz Se sua amiga errar onde colocar o
  arquivo que o amigo sugeriu, ela pode perder o sistema.
  Por isso que indiquei que o cd é totalmente seguro, sem perigo de riscos."

  (sugestão do nosso amigo)

  "Tente copiar esse arquivo num disquete em outro micro e veja
  exatamente o caminho (pasta) onde ele está.
  Dê boot no seu micro com o cd de intalação e vá no modo de recuperação
  no console....
  coloque o disquete e de o seguinte comando:
  a:
  Aparecerá isso: a:\>
  entao digite o comando:

  a:\>copy ntoskrnl.ex c:\windows root\system32\
  ok
  só confirme se o local de destino do arquivo é esse mesmo (windows
  root\system32\)
  veja isso no micro de onde copiou o arquivo... ok
  Pode ser que funcione.
  Se nao funcionar, reinstale o sistema no modo de recuperação.
  ok"

  Sandra

  --- Em sapiensinfotec@yahoogrupos.com.br, "Laura Mansur"
  <laura_man...@...> escreveu

  > Bom dia a todos,
  >
  > Mais uma vez venho recorrer a vocês antes que meu marido formate o
  micro (parece que ele tem prazer em fazer isso).

  > De uns dias pra cá meu computador tem apresentado erro na
  inicialização, mas eu mesma só vi o erro agora e vim pedir ajuda a vocês.

  > Ao iniciar a tela fica preta e diz que houve um erro e que seria
  necessário reinstalar o arquivo problemático.

  > Esse é o caminho do arquivo: "windows root\system32\ntoskrnl.ex"
  >
  > Uso o XP com sp2. Não fiz nenhuma alteração de configuração no micro
  pra que desse esse erro.

  > Alguém já teve problema com esse arquivo?
  >
  > Agradeço a todos.
  >
  > Laura

Responder a