Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu 10 instalado, novos problemas

2011-01-04 Por tôpico Geninho
Por favor vc instalou em Desktop ou not? Descreva o hardware.
Na instalação você marcou a opção de baixar atualização e plugins para
.mp3?
Isso baixa em torno de 250MB na instalação e depois ainda atualiza uns
150MB.

-- 
Ávila
(31)9325-6871
https://launchpad.net/~genin10
http://www.ubuntu-br.org/
A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
 então eu instalei Debian/GNU Linux
Ubuntu User #29645
Linux User #499959
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] gerenciador de clipboard para kde

2011-01-04 Por tôpico hamacker
Desculpa minha ignorancia, mas como coloco este klipper no meu painel do kde.
Noto que ele já se encontra instalado em meu sistema e inclusive está
rodando, resta saber onde ele está para poder utiliza-lo.

Em 3 de janeiro de 2011 18:22, Nayane Lima nayanel...@gmail.com escreveu:
 Sim, use o Klipper

 Klipper is the KDE 4 clipboard utility

 Em 03-01-2011 16:08, hamacker escreveu:

 Pessoal,

 Depois de alguns anos, estou novamente (experimentando) no KDE.

 Alguém ai poderia me dizer se há algo semelhante ao parcelitte
 (gerenciador de clipboard gtk+) para o ambiente KDE ?

 []'a todos.



 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] gerenciador de clipboard para kde

2011-01-04 Por tôpico Nayane Lima
Desculpa, vou deixar outra pessoa que usa KDE para te dizer, eu uso 
Gnome e o Parcellite.


Em 04-01-2011 08:35, hamacker escreveu:

Desculpa minha ignorancia, mas como coloco este klipper no meu painel do kde.
Noto que ele já se encontra instalado em meu sistema e inclusive está
rodando, resta saber onde ele está para poder utiliza-lo.

Em 3 de janeiro de 2011 18:22, Nayane Limanayanel...@gmail.com  escreveu:

Sim, use o Klipper

Klipper is the KDE 4 clipboard utility

Em 03-01-2011 16:08, hamacker escreveu:

Pessoal,

Depois de alguns anos, estou novamente (experimentando) no KDE.

Alguém ai poderia me dizer se há algo semelhante ao parcelitte
(gerenciador de clipboard gtk+) para o ambiente KDE ?

[]'a todos.



--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] Driver para modem Intel 537ep

2011-01-04 Por tôpico Andre Silva
Olá ubunteros de plantão! 
Primeiramente feliz ano novo para todos da lista!

Estou instalando o ubuntu 10.10 para meu amigo aqui de São João del Rei. Ele 
tem 
um pc simples, então fiz uma instalação leve e com tudo que ele precisa. Por 
incrivel que pareça nem precisou instalar o Lubuntu, o Gnome já tá rodando numa 
velocidade boa. Acontece que ele ainda utiliza internet discada. Eu instalei o 
Gnome PPP e fui configurar a ligação. Mas o programa não reconheceu o modem. 
Baixei o scanModem e rodei na máquina. O resultado foi o modem Intel 537ep. 
Procurei este driver para instalar no Maverick, mas só achei para o Lucid Lynx. 
O driver é intel537ep-lucid_2-Philippe.Vouters_i386.deb (créditos ao Philippe 
pelo driver).
Alguém sabe se já existe este driver para o maverick ou se tem outra forma de 
contornar este problema? Será que posso instalar o driver do Lucid mesmo? 




 

Andre
Varginha
Linux User #524953
Está cansado de vírus e pragas virtuais? 
http://www.ubuntu-br.org/


  
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Como mover partição /home ?

2011-01-04 Por tôpico Alexsandro Alves
Obrigado pela dica Carlos. Vou testar.
-- 
Alexsandro





Em 3 de janeiro de 2011 23:46, Carlos Ribeiro k4rib...@gmail.com escreveu:

 Em 3 de janeiro de 2011 23:24, Alexsandro Alves
 alexsandro.m...@gmail.comescreveu:

  Um amigo criou três partições lógicas para instalar o ubuntu 10.10: /,
  /home
  e swap.
 
  Até aí tudo bem, mas agora ele que mover a partição */home* para dentro
 da
  partição */* e depois pretende formatar a partição onde atualmente está o
  /home, para utilizá-la tanto pelo windows como pelo ubuntu, mudando-a de
  ext4 para ntfs.
 
  Como faço para mover o /home para / mantendo o único usuário existente ?
 
  Basta criar o diretório /home dentro de /, copiar o conteúdo e alterar o
  /etc/fstab ?
 
  Como devo alterar o fstab?
 
  Aguardo ajuda dos colegas da lista
  --
  Alexsandro
 

 Alexsandro,

 Na partição raiz ( / ) já tem um diretório home. Copie para dentro dele
 todo
 o conteúdo do home que se encontra na partição separada e depois comente no
 fstab a linha que monta essa partição. Reinicie para confirmar que está
 tudo
 correto e funcionando.

 Carlos



 --
 Se eu tiver que me transformar naqueles que combato para combatê-los,
 prefiro entregar os pontos.
 Eduardo Guimarães
 http://edu.guim.blog.uol.com.br/arch2009-11-15_2009-11-21.html

 CARLOS E YARA RIBEIRO
 São Luís - Maranhão - Brasil
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] gerenciador de clipboard para kde

2011-01-04 Por tôpico Adauto Serpa
Hamacker,

Por padrão do Kde deveria já estar rodando Klipper, tem certeza que ele não
está rodando ?
Ele fica perto do relógio ! Verifique se ele não está oculto clicando na
seta próximo ao relógio.

-- 
Adauto Serpa



2011/1/4 hamacker sirhamac...@gmail.com

 Desculpa minha ignorancia, mas como coloco este klipper no meu painel do
 kde.
 Noto que ele já se encontra instalado em meu sistema e inclusive está
 rodando, resta saber onde ele está para poder utiliza-lo.

 Em 3 de janeiro de 2011 18:22, Nayane Lima nayanel...@gmail.com
 escreveu:
  Sim, use o Klipper
 
  Klipper is the KDE 4 clipboard utility
 
  Em 03-01-2011 16:08, hamacker escreveu:
 
  Pessoal,
 
  Depois de alguns anos, estou novamente (experimentando) no KDE.
 
  Alguém ai poderia me dizer se há algo semelhante ao parcelitte
  (gerenciador de clipboard gtk+) para o ambiente KDE ?
 
  []'a todos.
 
 
 
  --
  Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
 
  Lista de discussão Ubuntu Brasil
  Histórico, descadastramento e outras opções:
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 

 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Digest ubuntu-br, volume 70, assunto 6

2011-01-04 Por tôpico ramao martins
Nethell, minha placa é Intelbras PEG 132 B, que é copia de  Realtec
Semiconductor Co., Ltd. RTL- 8169 Giga Bite Ethernet  Ela tem o
driver r8169. Vem acompanhando-a um disco com driver para Windos e
para Linux. O driver para linux não instala nem com reza de padre
velho. Eu li por ai que há um bug nesse r8169. Procurei por muitas
horas e não encontrei nenhum patch para isso.  Há uma coisa
interessante: Executei um Ubuntu 8,04 live cd e a internet navegou
automaticamente e muito bem. Qunado instalei o ubuntu 8.04 não
funcionou de jeito maneira. Agradeço sua intervenção! Muito obrigado!
ramao.mart...@gmail.com

Em 3 de janeiro de 2011 10:00,  ubuntu-br-requ...@lists.ubuntu.com escreveu:
 Enviar submissões para a lista de discussão ubuntu-br para
        ubuntu...@lists.ubuntu.com

 Para se cadastrar ou descadastrar via WWW, visite o endereço
        https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 ou, via email, envie uma mensagem com a palavra 'help' no assunto ou
 corpo da mensagem para
        ubuntu-br-requ...@lists.ubuntu.com

 Você poderá entrar em contato com a pessoa que gerencia a lista pelo
 endereço
        ubuntu-br-ow...@lists.ubuntu.com

 Quando responder, por favor edite sua linha Assunto assim ela será
 mais específica que Re: Contents of ubuntu-br digest...


 Tópicos de Hoje:

   1. Re:  Ronney Santos convidou você para abrir uma conta de
      e-mail do Google (Fabiano Vasconcelos)
   2. Re:  Minha eth0 não está no /dev e não navega (nethell)


 --

 Message: 1
 Date: Mon, 03 Jan 2011 07:32:51 -0300
 From: Fabiano Vasconcelos fvasconce...@gmail.com
 To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
        ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 Subject: Re: [Ubuntu-BR] Ronney Santos convidou você para abrir uma
        conta de e-mail do Google
 Message-ID: 4d21a5d3.4050...@gmail.com
 Content-Type: text/plain; charset=ISO-8859-1; format=flowed

 Jura???

 On 30-12-2010 08:42, Ronney Santos wrote:
 Estou usando o Gmail e acho que vale a pena conferir. Isto é um convite para
 você criar uma conta.


    Você recebeu um convite para o Gmail!

 Ronney Santos convidou você para abrir uma conta do Gmail.

 O Gmail é o serviço de e-mail gratuito do Google, desenvolvido com base na
 ideia de que o e-mail pode ser intuitivo, eficiente e divertido. O Gmail
 tem:

   *Menos spam*
 Mantenha as mensagens indesejadas fora da sua caixa de entrada com a
 tecnologia inovadora do Google.

 * Muito espaço *
 Espaço de armazenamento suficiente para que você nunca precise excluir uma
 mensagem.

 *Bate-papo integrado *
 Converse por vídeo ou texto com Ronney Santos e outros amigos em tempo real.

 * Acesso pelo celular*
 Receba seus e-mails onde estiver com o Gmail no seu celular.

 Você pode até mesmo importar seus contatos e mensagens do Yahoo!, do
 Hotmail, do AOL ou de qualquer outro webmail ou conta POP.

 Quando você criar sua conta, Ronney Santos receberá uma notificação sobre o
 seu novo endereço do Gmail para que vocês mantenham contato. Saiba
 maishttp://mail.google.com/mail/help/intl/pt_BR/about.htmlou comece
 agorahttp://mail.google.com/mail/a-5fc5efdffb-96ef2fffe0-kuuK8Kh6Tw7THJYBwrjfXwOzqY8
 !
          
 Inscreva-sehttp://mail.google.com/mail/a-5fc5efdffb-96ef2fffe0-kuuK8Kh6Tw7THJYBwrjfXwOzqY8

 Google Inc. | 1600 Ampitheatre Parkway | Mountain View, California 94043


 --
 
 *Fabiano Vasconcelos*
 Acadêmico em Redes de Computadores
 Linux C/C++ OpenGL SDL Qt
 riverassualt.jent.com.br
 *www.jent.com.br*
 ===


 --

 Message: 2
 Date: Mon, 3 Jan 2011 09:03:35 -0200
 From: nethell neth...@logbin.net
 To: ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 Subject: Re: [Ubuntu-BR] Minha eth0 não está no /dev e não navega
 Message-ID: 20110103090335.fd86107c.neth...@logbin.net
 Content-Type: text/plain; charset=ISO-8859-1

 On Sun, 2 Jan 2011 19:04:16 -0200
 ramao martins ramao.mart...@gmail.com wrote:
 Minha placa de rede é Intelbras PEG 132 B, que na realidade é uma
 REALTEC com o driver
 r8169.

 Ramão, se o chipset for Realtec R8169 D não funciona nos Linuxs, nem com 
 drivers fornecidos. Já peguei diversas placas com esse chipset e estou 
 achando que é um clone do C pois nem consta listado na Realtec.
 Grande parte das placas genéricas que estão espalhadas no mercado com 
 diversas marcas tem esse chipset, procure uma 3Com ou certifique-se que não 
 possui o chipset D da Realtec.
 --
 nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632



 --

 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntu-br.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


 Fim da Digest ubuntu-br, volume 70, assunto 6
 *


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:

Re: [Ubuntu-BR] Driver para modem Intel 537ep

2011-01-04 Por tôpico Adauto Serpa
André,

Verifique as dependências do pacote e tente instalar, mas nesse caso
acredito que o melhor
seria compilar o driver.

Segue o link para download
http://linmodems.technion.ac.il/packages/Intel/537/Intel-537EP-2.70.95.0-for-2.6.20.tar.gz

Dentro do arquivo compactado tem um readme que auxilia a instalação. Boa
sorte vai precisar !

-- 
Adauto Serpa



2011/1/4 Andre Silva andrelima...@yahoo.com.br

 Olá ubunteros de plantão!
 Primeiramente feliz ano novo para todos da lista!

 Estou instalando o ubuntu 10.10 para meu amigo aqui de São João del Rei.
 Ele tem
 um pc simples, então fiz uma instalação leve e com tudo que ele precisa.
 Por
 incrivel que pareça nem precisou instalar o Lubuntu, o Gnome já tá rodando
 numa
 velocidade boa. Acontece que ele ainda utiliza internet discada. Eu
 instalei o
 Gnome PPP e fui configurar a ligação. Mas o programa não reconheceu o
 modem.
 Baixei o scanModem e rodei na máquina. O resultado foi o modem Intel 537ep.
 Procurei este driver para instalar no Maverick, mas só achei para o Lucid
 Lynx.
 O driver é intel537ep-lucid_2-Philippe.Vouters_i386.deb (créditos ao
 Philippe
 pelo driver).
 Alguém sabe se já existe este driver para o maverick ou se tem outra forma
 de
 contornar este problema? Será que posso instalar o driver do Lucid mesmo?






 Andre
 Varginha
 Linux User #524953
 Está cansado de vírus e pragas virtuais?
 http://www.ubuntu-br.org/



 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Driver para modem Intel 537ep

2011-01-04 Por tôpico Nayane Lima
Oi Andre, o link para baixar o drive para o 10.10 é esse, os tópicos 
abaixo são ricos para dizer o processo (pode ser util):


Copie entre as tags [url] e [/url] e cole no navegador...

Download:
[url]http://ubuntu-modems.googlegroups.com/web/intel537ep-maverick_1-Philippe.Vouters_i386.deb?gda=mp8RYGEAAABs_FeVGtMODdUnYmYeBvS63FWhXf5nGRfkJ7epObxmnSkmYwbQA3jC2k4GlTNIPYpUr87Ftxcj4oygYYMqwSIqDedCUngIbOcRXfX8GHHMWVMJP-kItwVPBwjdKujmMDOVcV4Kf5x1iV4X6-2IalYA[/url]


[url]http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=29946.0[/url]

esse também:

[url]http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=24538.0[/url]

e esse em inglês:

[url]http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=974053[/url]


Espero ter ajudado. Se funcionar avisa para a gente ficar sabendo!


Nayane

Em 04-01-2011 09:52, Andre Silva escreveu:

Olá ubunteros de plantão!
Primeiramente feliz ano novo para todos da lista!

Estou instalando o ubuntu 10.10 para meu amigo aqui de São João del Rei. Ele tem
um pc simples, então fiz uma instalação leve e com tudo que ele precisa. Por
incrivel que pareça nem precisou instalar o Lubuntu, o Gnome já tá rodando numa
velocidade boa. Acontece que ele ainda utiliza internet discada. Eu instalei o
Gnome PPP e fui configurar a ligação. Mas o programa não reconheceu o modem.
Baixei o scanModem e rodei na máquina. O resultado foi o modem Intel 537ep.
Procurei este driver para instalar no Maverick, mas só achei para o Lucid Lynx.
O driver é intel537ep-lucid_2-Philippe.Vouters_i386.deb (créditos ao Philippe
pelo driver).
Alguém sabe se já existe este driver para o maverick ou se tem outra forma de
contornar este problema? Será que posso instalar o driver do Lucid mesmo?






Andre
Varginha
Linux User #524953
Está cansado de vírus e pragas virtuais?
http://www.ubuntu-br.org/






--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] VMWare Player 3.1

2011-01-04 Por tôpico Sávio
Oi André, o SO é 64bits. Nayane, no primeiro post eu descrevi que tinha dado
apenas permissão de execução. Permissão 777 surgiu a posteriori.
Entretanto, você poderia informar a versão do teu SO e a versão do teu
kernel?

Em 3 de janeiro de 2011 18:46, Nayane Lima nayanel...@gmail.com escreveu:

 Não Andre, o sistema dele é de 64 bits, assim ele reportou o comando uname
 -a abaixo

 Nayane

 Em 03-01-2011 18:10, Andre Cavalcante escreveu:

  Sávio tu estás tentando instalar um programa que é 64 bits em um sistema
 com
 kernel 32 bits.
 Tenta aí a solução da Nayane, com o VMware de 32 bits e posta o resultado,
 ok?

 André Cavalcante


 2011/1/3 Sáviosavi...@gmail.com

  Oi André,

 A saída é: Linux black-pearl 2.6.32-26-generic #48-Ubuntu SMP Wed Nov 24
 10:14:11 UTC 2010 x86_64 GNU/Linux

 Em 3 de janeiro de 2011 15:22, André Gondimandregon...@ubuntu.com

 escreveu:
 Olá Sávio,

 Cola para nós a saída do comando. uname -a

 Abraços,
 -
 André Gondim
 E-mail: andregon...@ubuntu.com
 Blog: http://andregondim.eti.br
 OpenPGP keys: C9721403
 -



 2011/1/3 Sáviosavi...@gmail.com:

 Nayane,

 Acredito se aqui esse fosse o problema, a permissão 777 teria

 resolvido.

 Em 3 de janeiro de 2011 14:11, Nayane Limanayanel...@gmail.com

 escreveu:

 Nunca usei o vmWare, eu uso o VirtualBox que é OpenSource e faz a

 mesma

 coisa.

 Mas deve ser permissão de grupo e não de root. Por exemplo, para eu
 conseguir usar o Banco de Dados Firebird (eu sou programadora), eu

 tenho

 (meu usuário) de ter acesso ao Grupo Firebird senão nada feito, posso

 tá

 como root, usar sudo, nada resolve. Tenho que colocar acesso na pasta

 que

 ele deve usar o grupo Firebird e meu usuário ter acesso a esse Grupo,

 senão

 nada funciona.

 Nayane

 Em 03-01-2011 11:31, Sávio escreveu:

  Já dei permissão  chmod +x, inclusive fiz um teste, dei permissao 777

 e

 é

 gerado o mesmo resultado.

 Em 3 de janeiro de 2011 11:28, César Araújo
 cesar.de.araujo.ferre...@gmail.com   escreveu:

  De permissao para o arquivo (botao direito nele, propriedades,

 terceira

  aba
 se nao me engano). Marque-o como executavel e re-execute, deve
 funcionar...

 Abs,
 Cesar

 Em 3 de janeiro de 2011 10:23, Sáviosavi...@gmail.com   escreveu:

  Alguém já passou por esse problema ao tentar instalar o VMWare

 Player?

  Segui esses passos:

 Chmod +x VMware-Player-3.1.3-324285.x86_64.bundle
 ./VMware-Player-3.1.3-324285.x86_64.bundle

 Obtive a seguinte saída:
 VMware-Player-3.1.3-324285.x86_64.bundle: line 302:
 /tmp/vmis.KBpqOz/install/vmware-installer/vmware-installer:

 Permission

  denied

 * Estava de root.
 --
 
 Gustavo Sávio
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

  --

 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br



  --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br



 --
 
 Gustavo Sávio
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

  --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br



 --
 
 Gustavo Sávio
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br





 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 

Gustavo Sávio
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] Google earth

2011-01-04 Por tôpico Luiz Gustavo Gomes
O meu google earth já está intalado, inclusive quando acesso
Aplicativo--Internt --google earth, mas ele não abre.

O que pode estar acontecendo?

Att.

Gustavo


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] VMWare Player 3.1

2011-01-04 Por tôpico Nayane Lima

32 bits e kernel 2.6.35-24 Ubuntu 10.10

Por que? Ainda não está funcionando a tua instalação do  vmware?


Em 04-01-2011 11:21, Sávio escreveu:

Oi André, o SO é 64bits. Nayane, no primeiro post eu descrevi que tinha dado
apenas permissão de execução. Permissão 777 surgiu a posteriori.
Entretanto, você poderia informar a versão do teu SO e a versão do teu
kernel?



--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] VMWare Player 3.1

2011-01-04 Por tôpico Andre Cavalcante
Ok. Me enganei, o que é 32 é a versão do kernel. Leitura rápida, mas Nayane,
porque você sugere o pacote i386?

André

2011/1/4 Sávio savi...@gmail.com

 Oi André, o SO é 64bits. Nayane, no primeiro post eu descrevi que tinha
 dado
 apenas permissão de execução. Permissão 777 surgiu a posteriori.
 Entretanto, você poderia informar a versão do teu SO e a versão do teu
 kernel?

 Em 3 de janeiro de 2011 18:46, Nayane Lima nayanel...@gmail.com
 escreveu:

  Não Andre, o sistema dele é de 64 bits, assim ele reportou o comando
 uname
  -a abaixo
 
  Nayane
 
  Em 03-01-2011 18:10, Andre Cavalcante escreveu:
 
   Sávio tu estás tentando instalar um programa que é 64 bits em um sistema
  com
  kernel 32 bits.
  Tenta aí a solução da Nayane, com o VMware de 32 bits e posta o
 resultado,
  ok?
 
  André Cavalcante
 
 
  2011/1/3 Sáviosavi...@gmail.com
 
   Oi André,
 
  A saída é: Linux black-pearl 2.6.32-26-generic #48-Ubuntu SMP Wed Nov
 24
  10:14:11 UTC 2010 x86_64 GNU/Linux
 
  Em 3 de janeiro de 2011 15:22, André Gondimandregon...@ubuntu.com
 
  escreveu:
  Olá Sávio,
 
  Cola para nós a saída do comando. uname -a
 
  Abraços,
  -
  André Gondim
  E-mail: andregon...@ubuntu.com
  Blog: http://andregondim.eti.br
  OpenPGP keys: C9721403
  -
 
 
 
  2011/1/3 Sáviosavi...@gmail.com:
 
  Nayane,
 
  Acredito se aqui esse fosse o problema, a permissão 777 teria
 
  resolvido.
 
  Em 3 de janeiro de 2011 14:11, Nayane Limanayanel...@gmail.com
 
  escreveu:
 
  Nunca usei o vmWare, eu uso o VirtualBox que é OpenSource e faz a
 
  mesma
 
  coisa.
 
  Mas deve ser permissão de grupo e não de root. Por exemplo, para eu
  conseguir usar o Banco de Dados Firebird (eu sou programadora), eu
 
  tenho
 
  (meu usuário) de ter acesso ao Grupo Firebird senão nada feito, posso
 
  tá
 
  como root, usar sudo, nada resolve. Tenho que colocar acesso na pasta
 
  que
 
  ele deve usar o grupo Firebird e meu usuário ter acesso a esse Grupo,
 
  senão
 
  nada funciona.
 
  Nayane
 
  Em 03-01-2011 11:31, Sávio escreveu:
 
   Já dei permissão  chmod +x, inclusive fiz um teste, dei permissao
 777
 
  e
 
  é
 
  gerado o mesmo resultado.
 
  Em 3 de janeiro de 2011 11:28, César Araújo
  cesar.de.araujo.ferre...@gmail.com   escreveu:
 
   De permissao para o arquivo (botao direito nele, propriedades,
 
  terceira
 
   aba
  se nao me engano). Marque-o como executavel e re-execute, deve
  funcionar...
 
  Abs,
  Cesar
 
  Em 3 de janeiro de 2011 10:23, Sáviosavi...@gmail.com
 escreveu:
 
   Alguém já passou por esse problema ao tentar instalar o VMWare
 
  Player?
 
   Segui esses passos:
 
  Chmod +x VMware-Player-3.1.3-324285.x86_64.bundle
  ./VMware-Player-3.1.3-324285.x86_64.bundle
 
  Obtive a seguinte saída:
  VMware-Player-3.1.3-324285.x86_64.bundle: line 302:
  /tmp/vmis.KBpqOz/install/vmware-installer/vmware-installer:
 
  Permission
 
   denied
 
  * Estava de root.
  --
  
  Gustavo Sávio
  --
  Mais sobre o Ubuntu em português:
 http://www.ubuntu-br.org/comece
 
  Lista de discussão Ubuntu Brasil
  Histórico, descadastramento e outras opções:
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 
   --
 
  Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
 
  Lista de discussão Ubuntu Brasil
  Histórico, descadastramento e outras opções:
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 
 
 
   --
  Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
 
  Lista de discussão Ubuntu Brasil
  Histórico, descadastramento e outras opções:
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 
 
 
  --
  
  Gustavo Sávio
  --
  Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
 
  Lista de discussão Ubuntu Brasil
  Histórico, descadastramento e outras opções:
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 
   --
  Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
 
  Lista de discussão Ubuntu Brasil
  Histórico, descadastramento e outras opções:
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 
 
 
  --
  
  Gustavo Sávio
  --
  Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
 
  Lista de discussão Ubuntu Brasil
  Histórico, descadastramento e outras opções:
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 
 
 
 
 
  --
  Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
 
  Lista de discussão Ubuntu Brasil
  Histórico, descadastramento e outras opções:
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 



 --
 
 Gustavo Sávio
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
Mais sobre o 

Re: [Ubuntu-BR] VMWare Player 3.1

2011-01-04 Por tôpico Nayane Lima

Onde eu disse isso?

Em 04-01-2011 11:38, Andre Cavalcante escreveu:

Ok. Me enganei, o que é 32 é a versão do kernel. Leitura rápida, mas Nayane,
porque você sugere o pacote i386?

André



--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Google earth

2011-01-04 Por tôpico Nayane Lima
Entra no terminal e chama ele de dentro do Terminal, se não funcionar 
vai dar um retorno de erro, aí você mostra aqui pra gente saber o que tá 
acontecendo.



Em 04-01-2011 11:36, Luiz Gustavo Gomes escreveu:

O meu google earth já está intalado, inclusive quando acesso
Aplicativo--Internt --google earth, mas ele não abre.

O que pode estar acontecendo?

Att.

Gustavo





--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Google earth

2011-01-04 Por tôpico Luiz Gustavo Gomes
Desculpa, mas como chamo ele do terminal?


Em Ter, 2011-01-04 às 11:44 -0300, Nayane Lima escreveu:
 Entra no terminal e chama ele de dentro do Terminal, se não funcionar 
 vai dar um retorno de erro, aí você mostra aqui pra gente saber o que tá 
 acontecendo.
 
 
 Em 04-01-2011 11:36, Luiz Gustavo Gomes escreveu:
  O meu google earth já está intalado, inclusive quando acesso
  Aplicativo--Internt --google earth, mas ele não abre.
 
  O que pode estar acontecendo?
 
  Att.
 
  Gustavo
 
 
 
 



-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Google earth

2011-01-04 Por tôpico Nayane Lima
Vá até onde está o ícone dele (no menu), clique com o botão direito do 
mouse em cima dele e selecione: Adicionar esse lançador à área de 
trabalho, vá para o seu Desktop e selecione o ícone com o botão direito 
do mouse e escolha o item Propriedades


Veja o comando na caixa: Comando (copie o comando e as opções, tudo 
que tiver dentro dessa caixa e cole no terminal) em seguida dê ENTER


Nayane


Em 04-01-2011 11:47, Luiz Gustavo Gomes escreveu:

Desculpa, mas como chamo ele do terminal?


Em Ter, 2011-01-04 às 11:44 -0300, Nayane Lima escreveu:

Entra no terminal e chama ele de dentro do Terminal, se não funcionar
vai dar um retorno de erro, aí você mostra aqui pra gente saber o que tá
acontecendo.


Em 04-01-2011 11:36, Luiz Gustavo Gomes escreveu:

O meu google earth já está intalado, inclusive quando acesso
Aplicativo--Internt --google earth, mas ele não abre.

O que pode estar acontecendo?

Att.

Gustavo










--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] VMWare Player 3.1

2011-01-04 Por tôpico Andre Cavalcante
2011/1/4 Nayane Lima nayanel...@gmail.com
 Onde eu disse isso?

 Em 04-01-2011 11:38, Andre Cavalcante escreveu:
 Ok. Me enganei, o que é 32 é a versão do kernel. Leitura rápida, mas
Nayane,
 porque você sugere o pacote i386?

 André

Aqui (mas isso não resolve o problema do Sávio):

2011/1/3 Nayane Lima nayanel...@gmail.com

 Oi Sávio, só por curiosidade baixei para ver o erro na instalação.

 Ok, eu descobri o que era, realmente não tem nada a ver com o que eu havia
 dito.

 Solução:

 - Dê permissão de execução apenas;
 - Entre no Terminal (onde está o arquivo de instalação);
 - Digite:

 *sudo sh ./VMware-Player-3.1.3-324285.**i386.bundle*

 Digite a senha e aguarde que a tela de instalação aparecerá.

 O resto eu não sei, nem cheguei a prosseguir, aí não tem mais o que fazer é
 seguir os passos do instalador.

 Nayane

 Em 03-01-2011 15:05, Sávio escreveu:

  Nayane,

 Acredito se aqui esse fosse o problema, a permissão 777 teria resolvido.

 Em 3 de janeiro de 2011 14:11, Nayane Limanayanel...@gmail.com
  escreveu:



 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 
André Cavalcante
Almada, Portugal
Ubuntu User number # 24370
Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com
Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com

Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document
Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos
em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice (
http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para Microsoft Office (
http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Google earth

2011-01-04 Por tôpico Marcos Goulart
Abrir o Terminal Alt+F2 na caixa de texto que abrir digite
gnome-terminal. Depois digite o comando googleearth.
Abraço

 Mensagem original 
De: Nayane Lima nayanel...@gmail.com
Reply-to: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Google earth
Data: Tue, 04 Jan 2011 12:02:00 -0300


Vá até onde está o ícone dele (no menu), clique com o botão direito do 
mouse em cima dele e selecione: Adicionar esse lançador à área de 
trabalho, vá para o seu Desktop e selecione o ícone com o botão direito 
do mouse e escolha o item Propriedades

Veja o comando na caixa: Comando (copie o comando e as opções, tudo 
que tiver dentro dessa caixa e cole no terminal) em seguida dê ENTER

Nayane


Em 04-01-2011 11:47, Luiz Gustavo Gomes escreveu:
 Desculpa, mas como chamo ele do terminal?


 Em Ter, 2011-01-04 às 11:44 -0300, Nayane Lima escreveu:
 Entra no terminal e chama ele de dentro do Terminal, se não funcionar
 vai dar um retorno de erro, aí você mostra aqui pra gente saber o que tá
 acontecendo.


 Em 04-01-2011 11:36, Luiz Gustavo Gomes escreveu:
 O meu google earth já está intalado, inclusive quando acesso
 Aplicativo--Internt --google earth, mas ele não abre.

 O que pode estar acontecendo?

 Att.

 Gustavo









-- 

--- 


Marcos Vinicius da Silva Goulart
Graduado em Filosofia pela UFRGS.
Mestrando em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS.
Professor de Filosofia e Ensino Religioso na Rede Municipal de Ensino 
de Esteio/RS.
http://ensaius.wordpress.com
Usuário Linux #462480
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Google earth

2011-01-04 Por tôpico Luiz Gustavo Gomes
Não da certo e aparece a seguinte linha:

/usr/lib/googleearth/googleearth-bin: not found



Em Ter, 2011-01-04 às 12:02 -0300, Nayane Lima escreveu:
 Vá até onde está o ícone dele (no menu), clique com o botão direito do 
 mouse em cima dele e selecione: Adicionar esse lançador à área de 
 trabalho, vá para o seu Desktop e selecione o ícone com o botão direito 
 do mouse e escolha o item Propriedades
 
 Veja o comando na caixa: Comando (copie o comando e as opções, tudo 
 que tiver dentro dessa caixa e cole no terminal) em seguida dê ENTER
 
 Nayane
 
 
 Em 04-01-2011 11:47, Luiz Gustavo Gomes escreveu:
  Desculpa, mas como chamo ele do terminal?
 
 
  Em Ter, 2011-01-04 às 11:44 -0300, Nayane Lima escreveu:
  Entra no terminal e chama ele de dentro do Terminal, se não funcionar
  vai dar um retorno de erro, aí você mostra aqui pra gente saber o que tá
  acontecendo.
 
 
  Em 04-01-2011 11:36, Luiz Gustavo Gomes escreveu:
  O meu google earth já está intalado, inclusive quando acesso
  Aplicativo--Internt --google earth, mas ele não abre.
 
  O que pode estar acontecendo?
 
  Att.
 
  Gustavo
 
 
 
 
 
 
 



-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] VMWare Player 3.1

2011-01-04 Por tôpico Nayane Lima
Eu não indiquei a ele, eu mostrei o processo de instalação. Agora eu 
usei o i386 para se adequar ao meu sistema.



Em 04-01-2011 12:08, Andre Cavalcante escreveu:

2011/1/4 Nayane Limanayanel...@gmail.com

Onde eu disse isso?

Em 04-01-2011 11:38, Andre Cavalcante escreveu:
Ok. Me enganei, o que é 32 é a versão do kernel. Leitura rápida, mas

Nayane,

porque você sugere o pacote i386?

André

Aqui (mas isso não resolve o problema do Sávio):

2011/1/3 Nayane Limanayanel...@gmail.com


Oi Sávio, só por curiosidade baixei para ver o erro na instalação.

Ok, eu descobri o que era, realmente não tem nada a ver com o que eu havia
dito.

Solução:

- Dê permissão de execução apenas;
- Entre no Terminal (onde está o arquivo de instalação);
- Digite:

*sudo sh ./VMware-Player-3.1.3-324285.**i386.bundle*

Digite a senha e aguarde que a tela de instalação aparecerá.

O resto eu não sei, nem cheguei a prosseguir, aí não tem mais o que fazer é
seguir os passos do instalador.

Nayane

Em 03-01-2011 15:05, Sávio escreveu:

  Nayane,

Acredito se aqui esse fosse o problema, a permissão 777 teria resolvido.

Em 3 de janeiro de 2011 14:11, Nayane Limanayanel...@gmail.com
  escreveu:



--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br







--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Google earth

2011-01-04 Por tôpico Luiz Gustavo Gomes
Aparece a seguinte linha:

/usr/lib/googleearth/googleearth-bin: not found





Em Ter, 2011-01-04 às 13:08 -0200, Marcos Goulart escreveu:
 Abrir o Terminal Alt+F2 na caixa de texto que abrir digite
 gnome-terminal. Depois digite o comando googleearth.
 Abraço
 
  Mensagem original 
 De: Nayane Lima nayanel...@gmail.com
 Reply-to: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Google earth
 Data: Tue, 04 Jan 2011 12:02:00 -0300
 
 
 Vá até onde está o ícone dele (no menu), clique com o botão direito do 
 mouse em cima dele e selecione: Adicionar esse lançador à área de 
 trabalho, vá para o seu Desktop e selecione o ícone com o botão direito 
 do mouse e escolha o item Propriedades
 
 Veja o comando na caixa: Comando (copie o comando e as opções, tudo 
 que tiver dentro dessa caixa e cole no terminal) em seguida dê ENTER
 
 Nayane
 
 
 Em 04-01-2011 11:47, Luiz Gustavo Gomes escreveu:
  Desculpa, mas como chamo ele do terminal?
 
 
  Em Ter, 2011-01-04 às 11:44 -0300, Nayane Lima escreveu:
  Entra no terminal e chama ele de dentro do Terminal, se não funcionar
  vai dar um retorno de erro, aí você mostra aqui pra gente saber o que tá
  acontecendo.
 
 
  Em 04-01-2011 11:36, Luiz Gustavo Gomes escreveu:
  O meu google earth já está intalado, inclusive quando acesso
  Aplicativo--Internt --google earth, mas ele não abre.
 
  O que pode estar acontecendo?
 
  Att.
 
  Gustavo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 -- 
 
 --- 
 
 
 Marcos Vinicius da Silva Goulart
 Graduado em Filosofia pela UFRGS.
 Mestrando em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS.
 Professor de Filosofia e Ensino Religioso na Rede Municipal de Ensino 
 de Esteio/RS.
 http://ensaius.wordpress.com
 Usuário Linux #462480



-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Google earth

2011-01-04 Por tôpico Nayane Lima

Então você não instalou ele corretamente, como você fez a instalação?


Em 04-01-2011 12:30, Luiz Gustavo Gomes escreveu:

Não da certo e aparece a seguinte linha:

/usr/lib/googleearth/googleearth-bin: not found




--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Google earth

2011-01-04 Por tôpico Luiz Gustavo Gomes
Instalei por meio de um tutorial que busquei no Google, por meio de
comandos no terminal



Em Ter, 2011-01-04 às 12:34 -0300, Nayane Lima escreveu:

 Então você não instalou ele corretamente, como você fez a instalação?
 
 
 Em 04-01-2011 12:30, Luiz Gustavo Gomes escreveu:
  Não da certo e aparece a seguinte linha:
 
  /usr/lib/googleearth/googleearth-bin: not found
 
 
 


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] Skype no ubuntu 10 netbook - como instalo?

2011-01-04 Por tôpico Gisele Neuls
E aí, pessoal

Vamos lá comm minha dúvida sobre como instalar o skype. Encontrei três
caminhos e não sei qual seguir

1. No site do programa tem um genérico skype para Linux
http://www.skype.com/intl/pt-br/get-skype/on-your-computer/linux/

2. Se eu procuro no google skype para ubuntu só aparece o programa para
versão ubuntu 8.10 no próprio site do programa

3. Na Central de Softwares quando procuro Skype aparece uma opção com a logo
do programa que diz *Disponível a partir da fonte maverick-partner* (não
faço ideia do que significa) e estranhamente não me oferece o mágico botão
Instalar. Se clico em *Mostrar itens técnicos* aparecem coisas que não faço
a menor ideia do que significam, todas com aquele icone genérico de pacote
de alguma coisa, e todos eles com o botão de Instalar.

Que'co'faço?

Gisele
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Skype no ubuntu 10 netbook - como instalo?

2011-01-04 Por tôpico Leandro Marino
*Retirado do tópico 32 do site:

http://hamacker.santhanna.net/?page_id=2139


Sempre utilizei com grande satifação. Em geral, tudo funciona perfeitamente!

*



 Instalando o Skype (Este artigo é parte integrante do Guia do Ubuntu
Perfeito http://hamacker.santhanna.net/?page_id=2139, o sucesso da
aplicação deste artigo depende do sucesso das etapas anteriores)

O Skype não é uma unanimidade. Dependendo do que você for fazer como
vídeo-conferencia, bate-papo e afins poderá usar outros programas, inclusive
melhores que o Skype. Porém, no caso de VoIP, isto é, fazer chamadas para
telefones comuns ou receber chamadas de telefone comum, o Skype é bem mais
popular do que outros programas, sejam eles para Windows ou Linux. O Skype é
um programa gratuíto, porém não é livre.

É interessante que para instalarmos o Skype, o repositório “partners” deverá
estar habilitado, você o
habilitouhttp://hamacker.santhanna.net/?page_id=2205,
não ?

Se não tiver certeza de que o repositório “partners” está ativo então volte
ao Guia Ilustrado do Ubuntu
Perfeitohttp://hamacker.santhanna.net/?page_id=2205e certifique-se.

Você deve ter pensado que usando o Linux a maioria dos comandos seriam
gráficos, mas até este instante usou muito o terminal para instalar as
coisas.

Mil desculpas, acontece que ao usar a linha de comando facilito a coisa para
você, pois o único trabalho que você tem de fazer é copiar da página e colar
o comando no terminal. No Ubuntu Linux existe a Central de Programas e o
Synaptic onde posso fazer instalações de programas visualmente. Para não
dizer que sou contra a esses programas, vamos usar a Central de programas
para demonstrar como instalar o Skype sem a necessidade de usar o terminal.

Vá no menu GNOME-Aplicativos-Central de Programas do Ubuntu, na barra de
pesquisa digite “skype”  (“s” minusculo) :

http://hamacker.santhanna.net/?attachment_id=2578

Notou?

Apareceu na relação o programa Skype, mas vamos  clicar no botão [Mais
informações] e vejamos quais informações serão exibidas :

http://hamacker.santhanna.net/?attachment_id=2579

Foram exibidos informações relevantes sobre o Skype como suas descrição,
tipo de licenciamento, versão, etc..

Agora vamos clicar no botão [Instalar] e definitivamente instalar o Skype.

Como pode ver, instalar programas via modo gráfico é fácil e dá muito mais
detalhes do que veríamos no terminal, porém no terminal você apenas
executaria :

*sudo apt-get install -y skype*

Quantos passos você não teve de fazer no modo gráfico até concluir a
instalação ? É disso que estou dizendo, no terminal, as coisas são mais
diretas.
Conclusão

Parabéns ! Agora você já sabe instalar o Skype.





Atenciosamente,
Leandro Marino
http://www.leandromarino.com.br (Fotógrafo)
http://est.leandromarino.com.br/Blog (Estatístico)
Cel.: + 55 21 9845-7707
Cel.: + 55 21 8777-7907



Em 4 de janeiro de 2011 14:50, Gisele Neuls gisele.ne...@gmail.comescreveu:

 ndo procuro Skype aparece uma opção com a logo
 do programa que diz *Disponível a partir da fonte maverick-partner* (não
 faço ideia do que significa) e estranhamente não me oferece o mágico botão
 Instalar. Se clico em *Mostrar itens técnicos* aparecem coisas que não faço
 a menor ideia do que significam, todas com aquele icone genérico de pacote
 de alguma coisa, e todos eles com o botão de Instalar.

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] gerenciador de clipboard para kde

2011-01-04 Por tôpico hamacker
Estou tentando reescrever meus artigos para GNOME e KDE.
Então o klipper está rodando, eu só não sei aonde :)
Os widgets do KDE que está traduzido para Colar não parece fazer a mesma coisa.
Sei que o parcellite não é um aplicativo GNOME, é Gtk+ e aparentemente
não tem problema nenhum instala-lo aqui, a questão é gostaria de saber
o que o KDE teria a oferecer no lugar dele.

Na realidade, se alguem ai for harduser de KDE, especialmente a versão
4, eu tô repleto de dúvidas.

[]'s

Em 4 de janeiro de 2011 11:22, Adauto Serpa adautose...@gmail.com escreveu:
 Hamacker,

 Por padrão do Kde deveria já estar rodando Klipper, tem certeza que ele não
 está rodando ?
 Ele fica perto do relógio ! Verifique se ele não está oculto clicando na
 seta próximo ao relógio.

 --
 Adauto Serpa



 2011/1/4 hamacker sirhamac...@gmail.com

 Desculpa minha ignorancia, mas como coloco este klipper no meu painel do
 kde.
 Noto que ele já se encontra instalado em meu sistema e inclusive está
 rodando, resta saber onde ele está para poder utiliza-lo.

 Em 3 de janeiro de 2011 18:22, Nayane Lima nayanel...@gmail.com
 escreveu:
  Sim, use o Klipper
 
  Klipper is the KDE 4 clipboard utility
 
  Em 03-01-2011 16:08, hamacker escreveu:
 
  Pessoal,
 
  Depois de alguns anos, estou novamente (experimentando) no KDE.
 
  Alguém ai poderia me dizer se há algo semelhante ao parcelitte
  (gerenciador de clipboard gtk+) para o ambiente KDE ?
 
  []'a todos.
 
 
 
  --
  Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
 
  Lista de discussão Ubuntu Brasil
  Histórico, descadastramento e outras opções:
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 

 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Skype no ubuntu 10 netbook - como instalo?

2011-01-04 Por tôpico Gisele Neuls
ótimo! obrigada.
Gisele


Em 4 de janeiro de 2011 13:54, Leandro Marino 
leandromar...@leandromarino.com.br escreveu:

 *Retirado do tópico 32 do site:

 http://hamacker.santhanna.net/?page_id=2139


 Sempre utilizei com grande satifação. Em geral, tudo funciona
 perfeitamente!

 *



  Instalando o Skype (Este artigo é parte integrante do Guia do Ubuntu
 Perfeito http://hamacker.santhanna.net/?page_id=2139, o sucesso da
 aplicação deste artigo depende do sucesso das etapas anteriores)

 O Skype não é uma unanimidade. Dependendo do que você for fazer como
 vídeo-conferencia, bate-papo e afins poderá usar outros programas,
 inclusive
 melhores que o Skype. Porém, no caso de VoIP, isto é, fazer chamadas para
 telefones comuns ou receber chamadas de telefone comum, o Skype é bem mais
 popular do que outros programas, sejam eles para Windows ou Linux. O Skype
 é
 um programa gratuíto, porém não é livre.

 É interessante que para instalarmos o Skype, o repositório “partners”
 deverá
 estar habilitado, você o
 habilitouhttp://hamacker.santhanna.net/?page_id=2205,
 não ?

 Se não tiver certeza de que o repositório “partners” está ativo então volte
 ao Guia Ilustrado do Ubuntu
 Perfeitohttp://hamacker.santhanna.net/?page_id=2205e certifique-se.

 Você deve ter pensado que usando o Linux a maioria dos comandos seriam
 gráficos, mas até este instante usou muito o terminal para instalar as
 coisas.

 Mil desculpas, acontece que ao usar a linha de comando facilito a coisa
 para
 você, pois o único trabalho que você tem de fazer é copiar da página e
 colar
 o comando no terminal. No Ubuntu Linux existe a Central de Programas e o
 Synaptic onde posso fazer instalações de programas visualmente. Para não
 dizer que sou contra a esses programas, vamos usar a Central de programas
 para demonstrar como instalar o Skype sem a necessidade de usar o terminal.

 Vá no menu GNOME-Aplicativos-Central de Programas do Ubuntu, na barra de
 pesquisa digite “skype”  (“s” minusculo) :

 http://hamacker.santhanna.net/?attachment_id=2578

 Notou?

 Apareceu na relação o programa Skype, mas vamos  clicar no botão [Mais
 informações] e vejamos quais informações serão exibidas :

 http://hamacker.santhanna.net/?attachment_id=2579

 Foram exibidos informações relevantes sobre o Skype como suas descrição,
 tipo de licenciamento, versão, etc..

 Agora vamos clicar no botão [Instalar] e definitivamente instalar o Skype.

 Como pode ver, instalar programas via modo gráfico é fácil e dá muito mais
 detalhes do que veríamos no terminal, porém no terminal você apenas
 executaria :

 *sudo apt-get install -y skype*

 Quantos passos você não teve de fazer no modo gráfico até concluir a
 instalação ? É disso que estou dizendo, no terminal, as coisas são mais
 diretas.
 Conclusão

 Parabéns ! Agora você já sabe instalar o Skype.





 Atenciosamente,
 Leandro Marino
 http://www.leandromarino.com.br (Fotógrafo)
 http://est.leandromarino.com.br/Blog (Estatístico)
 Cel.: + 55 21 9845-7707
 Cel.: + 55 21 8777-7907



 Em 4 de janeiro de 2011 14:50, Gisele Neuls gisele.ne...@gmail.com
 escreveu:

  ndo procuro Skype aparece uma opção com a logo
  do programa que diz *Disponível a partir da fonte maverick-partner*
 (não
  faço ideia do que significa) e estranhamente não me oferece o mágico
 botão
  Instalar. Se clico em *Mostrar itens técnicos* aparecem coisas que não
 faço
  a menor ideia do que significam, todas com aquele icone genérico de
 pacote
  de alguma coisa, e todos eles com o botão de Instalar.
 
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Webcam só funciona com o Kamoso

2011-01-04 Por tôpico Jacson Marcelo
Sim Geninho, exatamente como estava no link e como tu colocou na mensagem.

Foi tranquilo.

Foi só fazer exatamente como esta no passo-a-passo.

Em 27 de dezembro de 2010 16:29, Geninho genin...@gmail.com escreveu:

 Em 27 de dezembro de 2010 12:21, Jacson Marcelo
 jacsonmarc...@gmail.comescreveu:

  depois de alguns dias OFF, em função das comemorações de Natal, recebi o
  presente da comunidade através da resolução do problema de drives da
 minha
  webcam.
 
  Depois de extensa pesquisa achei neste link
  http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-1481557.html (msg May 14th,
  2010, 06:56 PM) a solução exata para meu problema.
 
  E com a valorosa ajuda do pessoal da comunidade, já que alguns ítens do
  link
  acima não eram completamente iguais.
 
  Abaixo tem a orientação do Geninho traduzido para a solução da dúvida que
  tinha sobre qual arquivo editar e os comandos a serem executados;
 
  Abraço a todos
 
 
  Opa, então é mesmo esta a solução Jacson?
 E como foi os procedimentos? Correu sem maiores problemas?
 Essa merece ser guardada  para usos futuros.
 --
 Ávila
 (31)9325-6871
 https://launchpad.net/~genin10 https://launchpad.net/%7Egenin10
 http://www.ubuntu-br.org/
 A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
  então eu instalei Debian/GNU Linux
 Ubuntu User #29645
 Linux User #499959
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu 10 instalado, novos problemas

2011-01-04 Por tôpico Gisele Neuls
Oi, pessoal

Eu instalei a versão 10 para netbook no meu Asus EeePc 1201T. Já consegui
instalar o skype e comecei a percorrer os itens do Guia do Ubuntu Perfeito
que me foi indicado. Mas os bugs do vídeo estão me deixando maluca. Eu
filmei a maluquice mais maluca que aconteceu ontem quando eu tentei baixar
um plugin no firefox e hoje de novo toda vez que tento mudar a aparência,
simplesmente clico no item Aparência e ele fica assim.

http://www.youtube.com/watch?v=f8KQAqBSTxM

Quando aconteceu ontem eu tive que desligar na marra, hj eu consegui fazer
ele voltar ao normal simplesmente dando um esc (a janela de mudar a
aparência desapareceu e tudo voltou ao normal).

Também várias caixas de diálogo estão malucas, quebradas ou em um itálico
estranho. Se fico clicando nelas açgumas se ajeitam, mas na maior parte do
tempo eu não consigo marcar caixas nem clicar nos botões. Inserir minha
senha qdo quero instalar algum programa é completamente no tato, porque a
caixa de diálogo fica toda quebrada.

Fiz alguma coisa errada com minha placa de vídeo?

Gi-chan


Em 4 de janeiro de 2011 06:37, Geninho genin...@gmail.com escreveu:

 Por favor vc instalou em Desktop ou not? Descreva o hardware.
 Na instalação você marcou a opção de baixar atualização e plugins para
 .mp3?
 Isso baixa em torno de 250MB na instalação e depois ainda atualiza uns
 150MB.

 --
 Ávila
 (31)9325-6871
 https://launchpad.net/~genin10 https://launchpad.net/%7Egenin10
 http://www.ubuntu-br.org/
 A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
  então eu instalei Debian/GNU Linux
 Ubuntu User #29645
 Linux User #499959
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu 10 instalado, novos problemas

2011-01-04 Por tôpico Nayane Lima
Será que teu note tá pensando que ainda estamos no natal para ficar 
piscando?  (brincadeira)


Se não me engano, teve gente que já postou coisas semelhantes. Será que 
você instalou o drive de vídeo correto? ou problema de memória, ou bug 
mesmo!


O compiz está ativo?


Em 04-01-2011 15:32, Gisele Neuls escreveu:

Oi, pessoal

Eu instalei a versão 10 para netbook no meu Asus EeePc 1201T. Já consegui
instalar o skype e comecei a percorrer os itens do Guia do Ubuntu Perfeito
que me foi indicado. Mas os bugs do vídeo estão me deixando maluca. Eu
filmei a maluquice mais maluca que aconteceu ontem quando eu tentei baixar
um plugin no firefox e hoje de novo toda vez que tento mudar a aparência,
simplesmente clico no item Aparência e ele fica assim.

http://www.youtube.com/watch?v=f8KQAqBSTxM

Quando aconteceu ontem eu tive que desligar na marra, hj eu consegui fazer
ele voltar ao normal simplesmente dando um esc (a janela de mudar a
aparência desapareceu e tudo voltou ao normal).

Também várias caixas de diálogo estão malucas, quebradas ou em um itálico
estranho. Se fico clicando nelas açgumas se ajeitam, mas na maior parte do
tempo eu não consigo marcar caixas nem clicar nos botões. Inserir minha
senha qdo quero instalar algum programa é completamente no tato, porque a
caixa de diálogo fica toda quebrada.

Fiz alguma coisa errada com minha placa de vídeo?

Gi-chan


Em 4 de janeiro de 2011 06:37, Geninhogenin...@gmail.com  escreveu:


Por favor vc instalou em Desktop ou not? Descreva o hardware.
Na instalação você marcou a opção de baixar atualização e plugins para
.mp3?
Isso baixa em torno de 250MB na instalação e depois ainda atualiza uns
150MB.

--
Ávila
(31)9325-6871
https://launchpad.net/~genin10https://launchpad.net/%7Egenin10
http://www.ubuntu-br.org/
A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
  então eu instalei Debian/GNU Linux
Ubuntu User #29645
Linux User #499959
--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu 10 instalado, novos problemas

2011-01-04 Por tôpico Gisele Neuls
oi, Nayane

Talvez ele tenha se empolgado com os fogos de artifício no final de
semana hahahaha

Não sei se instalei o drive de video correto, estou segundo o passo a passo
do Hamacker para atualizar o drive pelo terminal, mas o negócio tá meio
lento, faz alguns minutos que parou lendo listas de pacotes a 98%

não sei se o compiz está ativo, onde eu vejo isso?

pode ser problema de memória numa máquina que chegou há uma semana novinha
em folha aqui em casa? (medo!)

Gisele

Em 4 de janeiro de 2011 15:54, Nayane Lima nayanel...@gmail.com escreveu:

 Será que teu note tá pensando que ainda estamos no natal para ficar
 piscando?  (brincadeira)

 Se não me engano, teve gente que já postou coisas semelhantes. Será que
 você instalou o drive de vídeo correto? ou problema de memória, ou bug
 mesmo!

 O compiz está ativo?


 Em 04-01-2011 15:32, Gisele Neuls escreveu:

 Oi, pessoal

 Eu instalei a versão 10 para netbook no meu Asus EeePc 1201T. Já consegui
 instalar o skype e comecei a percorrer os itens do Guia do Ubuntu Perfeito
 que me foi indicado. Mas os bugs do vídeo estão me deixando maluca. Eu
 filmei a maluquice mais maluca que aconteceu ontem quando eu tentei baixar
 um plugin no firefox e hoje de novo toda vez que tento mudar a aparência,
 simplesmente clico no item Aparência e ele fica assim.

 http://www.youtube.com/watch?v=f8KQAqBSTxM

 Quando aconteceu ontem eu tive que desligar na marra, hj eu consegui fazer
 ele voltar ao normal simplesmente dando um esc (a janela de mudar a
 aparência desapareceu e tudo voltou ao normal).

 Também várias caixas de diálogo estão malucas, quebradas ou em um itálico
 estranho. Se fico clicando nelas açgumas se ajeitam, mas na maior parte do
 tempo eu não consigo marcar caixas nem clicar nos botões. Inserir minha
 senha qdo quero instalar algum programa é completamente no tato, porque a
 caixa de diálogo fica toda quebrada.

 Fiz alguma coisa errada com minha placa de vídeo?

 Gi-chan


 Em 4 de janeiro de 2011 06:37, Geninhogenin...@gmail.com  escreveu:

  Por favor vc instalou em Desktop ou not? Descreva o hardware.
 Na instalação você marcou a opção de baixar atualização e plugins para
 .mp3?
 Isso baixa em torno de 250MB na instalação e depois ainda atualiza uns
 150MB.

 --
 Ávila
 (31)9325-6871
 https://launchpad.net/~genin10 https://launchpad.net/%7Egenin10
 https://launchpad.net/%7Egenin10

 http://www.ubuntu-br.org/
 A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
  então eu instalei Debian/GNU Linux
 Ubuntu User #29645
 Linux User #499959
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br



 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu 10 instalado, novos problemas

2011-01-04 Por tôpico nethell
On Tue, 4 Jan 2011 15:32:30 -0300
Gisele Neuls gisele.ne...@gmail.com wrote:
 Oi, pessoal
 Eu instalei a versão 10 para netbook no meu Asus EeePc 1201T. Já consegui
 instalar o skype e comecei a percorrer os itens do Guia do Ubuntu Perfeito
 que me foi indicado. Mas os bugs do vídeo estão me deixando maluca. Eu
 filmei a maluquice mais maluca que aconteceu ontem quando eu tentei baixar
 um plugin no firefox e hoje de novo toda vez que tento mudar a aparência,
 simplesmente clico no item Aparência e ele fica assim.
 http://www.youtube.com/watch?v=f8KQAqBSTxM
 Quando aconteceu ontem eu tive que desligar na marra, hj eu consegui fazer
 ele voltar ao normal simplesmente dando um esc (a janela de mudar a
 aparência desapareceu e tudo voltou ao normal).
 Também várias caixas de diálogo estão malucas, quebradas ou em um itálico
 estranho. Se fico clicando nelas açgumas se ajeitam, mas na maior parte do
 tempo eu não consigo marcar caixas nem clicar nos botões. Inserir minha
 senha qdo quero instalar algum programa é completamente no tato, porque a
 caixa de diálogo fica toda quebrada.
 Fiz alguma coisa errada com minha placa de vídeo?
 Gi-chan

* Verifique em Drivers de hardware se os drivers para sua nVidia estão 
instalados e ativos.
Se não, escolha o recomendado e proceda a ativação.
* Em seguida, vá em Suporte a idiomas e verifique se o idioma padrão está 
corretamente setado. Caso haja algum problema, o próprio sistema te informará 
da necessidade de instalação.
Acredito que seus problemas sejam apenas estes.

-- 
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Facilitando a instalação do LibreO ffice

2011-01-04 Por tôpico hamacker
No meu caso tive que dar uma forçada num pacote que por algum descuido
queria sobregravar arquivo de outrem, mas tudo sanado com um :
sudo dpkg -i --force-all
/var/cache/apt/archives/libreoffice-l10n-pt-br_1%3a3.3.0~rc2-3maverick2_all.deb

Em 3 de janeiro de 2011 20:15, Xisberto xisbe...@gmail.com escreveu:
 Pessoal, foi lançado nos últimos dias um PPA do LibreOffice, vejam aí os
 comandos necessários para a instalação (link para o blog OMG Ubuntu!).

 http://feedproxy.google.com/~r/d0od/~3/EJDFVXC-Rkc/

 --
 Humberto Fraga
 http://lixaonerd.wordpress.com
 http://ostelematicos.blogspot.com

 Sur la tuta tero estis unu lingvo kaj unu parlomaniero. - Gn 11,1
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Facilitando a instalação do Libre Office

2011-01-04 Por tôpico Peter Parker
Deve ter sido o mesmo do meu, mas não lembrei de forçar. Mas também já
desisti, vamos ver quando lançarem a versão estável, estou com o
BrOffice.org mesmo.

Tentando manter o sistema o mais original possível.

Ewerton Dutra

Em 4 de janeiro de 2011 17:34, hamacker sirhamac...@gmail.com escreveu:

 No meu caso tive que dar uma forçada num pacote que por algum descuido
 queria sobregravar arquivo de outrem, mas tudo sanado com um :
 sudo dpkg -i --force-all

 /var/cache/apt/archives/libreoffice-l10n-pt-br_1%3a3.3.0~rc2-3maverick2_all.deb

 Em 3 de janeiro de 2011 20:15, Xisberto xisbe...@gmail.com escreveu:
  Pessoal, foi lançado nos últimos dias um PPA do LibreOffice, vejam aí os
  comandos necessários para a instalação (link para o blog OMG Ubuntu!).
 
  http://feedproxy.google.com/~r/d0od/~3/EJDFVXC-Rkc/http://feedproxy.google.com/%7Er/d0od/%7E3/EJDFVXC-Rkc/
 
  --
  Humberto Fraga
  http://lixaonerd.wordpress.com
  http://ostelematicos.blogspot.com
 
  Sur la tuta tero estis unu lingvo kaj unu parlomaniero. - Gn 11,1
  --
  Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
 
  Lista de discussão Ubuntu Brasil
  Histórico, descadastramento e outras opções:
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 

 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Google earth

2011-01-04 Por tôpico hamacker
Você parece iniciante com o Linux, recomendo seguir este Guia :

http://hamacker.santhanna.net/?page_id=2139

Tá separado por tópicos e no final você deixa seu sistema o mais
completo possível.

Em 4 de janeiro de 2011 14:20, Luiz Gustavo Gomes
luizgustavo@gmail.com escreveu:
 Instalei por meio de um tutorial que busquei no Google, por meio de
 comandos no terminal



 Em Ter, 2011-01-04 às 12:34 -0300, Nayane Lima escreveu:

 Então você não instalou ele corretamente, como você fez a instalação?


 Em 04-01-2011 12:30, Luiz Gustavo Gomes escreveu:
  Não da certo e aparece a seguinte linha:
 
  /usr/lib/googleearth/googleearth-bin: not found
 




 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu 10 instalado, novos problemas

2011-01-04 Por tôpico Rafael Bedendo
Gisele, por um acaso não tem nenhum outro monitor ligado nessa maquina, 
já tive um problema desse a bem tempo com isso.


Outra coisa é com relação a resolução, ela não etá acima do suportado?

No menu Sistema  Administração  Drivers Adicionais  o que aparece 
para você? O que está ativo e o que estava desativado?


Mande a saída do comando lspci para podermos dar uma olhada.

Abs


 Rafael Bedendo
 msn: rbedendo em hotmail.com
 skype: rbedendo
 email:rafael.bedendo em gmail.com

 Cataguases - MG

 --

  .~. Use GNU/Linux!.''`.
 / v \ : :`  :
 /( )\ `. `'`
 ^^-^^   http://blog.bedendo.eti.br  `-




 Mensagem original 
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu 10 instalado, novos problemas
De: Gisele Neuls gisele.ne...@gmail.com
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro ubuntu-br@lists.ubuntu.com
Data: 04-01-2011 17:03

oi, Nayane

Talvez ele tenha se empolgado com os fogos de artifício no final de
semana hahahaha

Não sei se instalei o drive de video correto, estou segundo o passo a passo
do Hamacker para atualizar o drive pelo terminal, mas o negócio tá meio
lento, faz alguns minutos que parou lendo listas de pacotes a 98%

não sei se o compiz está ativo, onde eu vejo isso?

pode ser problema de memória numa máquina que chegou há uma semana novinha
em folha aqui em casa? (medo!)

Gisele

Em 4 de janeiro de 2011 15:54, Nayane Limanayanel...@gmail.com  escreveu:


Será que teu note tá pensando que ainda estamos no natal para ficar
piscando?  (brincadeira)

Se não me engano, teve gente que já postou coisas semelhantes. Será que
você instalou o drive de vídeo correto? ou problema de memória, ou bug
mesmo!

O compiz está ativo?


Em 04-01-2011 15:32, Gisele Neuls escreveu:


Oi, pessoal

Eu instalei a versão 10 para netbook no meu Asus EeePc 1201T. Já consegui
instalar o skype e comecei a percorrer os itens do Guia do Ubuntu Perfeito
que me foi indicado. Mas os bugs do vídeo estão me deixando maluca. Eu
filmei a maluquice mais maluca que aconteceu ontem quando eu tentei baixar
um plugin no firefox e hoje de novo toda vez que tento mudar a aparência,
simplesmente clico no item Aparência e ele fica assim.

http://www.youtube.com/watch?v=f8KQAqBSTxM

Quando aconteceu ontem eu tive que desligar na marra, hj eu consegui fazer
ele voltar ao normal simplesmente dando um esc (a janela de mudar a
aparência desapareceu e tudo voltou ao normal).

Também várias caixas de diálogo estão malucas, quebradas ou em um itálico
estranho. Se fico clicando nelas açgumas se ajeitam, mas na maior parte do
tempo eu não consigo marcar caixas nem clicar nos botões. Inserir minha
senha qdo quero instalar algum programa é completamente no tato, porque a
caixa de diálogo fica toda quebrada.

Fiz alguma coisa errada com minha placa de vídeo?

Gi-chan


Em 4 de janeiro de 2011 06:37, Geninhogenin...@gmail.com   escreveu:

  Por favor vc instalou em Desktop ou not? Descreva o hardware.

Na instalação você marcou a opção de baixar atualização e plugins para
.mp3?
Isso baixa em torno de 250MB na instalação e depois ainda atualiza uns
150MB.

--
Ávila
(31)9325-6871
https://launchpad.net/~genin10https://launchpad.net/%7Egenin10
https://launchpad.net/%7Egenin10

http://www.ubuntu-br.org/
A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
  então eu instalei Debian/GNU Linux
Ubuntu User #29645
Linux User #499959
--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br



--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Google earth

2011-01-04 Por tôpico Peterson Pinheiro
Instalei a versão 5.2 e funcionou sem problemas. A versão 6 (Beta) e
apresenta o mesmo erro que o reportado anteriormente. Acredito que há algo
de errado nesse bin !!!



Em 4 de janeiro de 2011 16:40, hamacker sirhamac...@gmail.com escreveu:

 Você parece iniciante com o Linux, recomendo seguir este Guia :

 http://hamacker.santhanna.net/?page_id=2139

 Tá separado por tópicos e no final você deixa seu sistema o mais
 completo possível.

 Em 4 de janeiro de 2011 14:20, Luiz Gustavo Gomes
 luizgustavo@gmail.com escreveu:
  Instalei por meio de um tutorial que busquei no Google, por meio de
  comandos no terminal
 
 
 
  Em Ter, 2011-01-04 às 12:34 -0300, Nayane Lima escreveu:
 
  Então você não instalou ele corretamente, como você fez a instalação?
 
 
  Em 04-01-2011 12:30, Luiz Gustavo Gomes escreveu:
   Não da certo e aparece a seguinte linha:
  
   /usr/lib/googleearth/googleearth-bin: not found
  
 
 
 
 
  --
  Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
 
  Lista de discussão Ubuntu Brasil
  Histórico, descadastramento e outras opções:
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 

 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 
Peterson Pinheiro
Analista de Sistemas
Linux User #500249 - http://counter.li.org


Só imprima esse e-mail se for realmente necessário, evite ao máximo o
desperdício de papel. O papel reciclado utiliza aproximadamente 60% menos
energia e água para ser feito do que o papel novo. Use papel reciclado.

Just print this email if it is really necessary, avoid the most of waste
paper. Recycled paper uses 60% less energy and water to be done than new
paper. Use recycled paper.

Sólo imprimir este mensaje de correo electrónico si es realmente necesario,
evitar la mayor parte de residuos de papel. Papel reciclado consume el 60%
menos de energía y agua debe hacerse de nuevo el papel. Utilice papel
reciclado.
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu 10 instalado, novos problemas

2011-01-04 Por tôpico Gisele Neuls
Nos drivers adicionais aparece apenas Driver proprietário ATI/AMD FGLRX e
diz que está ativado e atualmente em uso. Eu fiz a atualização de drivers
segundo as orientações do Guia do site do Hamacker (aquele que me foi
sugerido pra ver como instalar o skype), reiniciei a máquina, mas as
loucuras seguem as mesmas.

Não sei como fazer para mandar a saída do comando lspci. O que é isso?

Eu não achei nada equivalente a Drivers de Hardware nos meus aplicativos de
sistema, só esses drivers adicionais. Quando eu acesso o suporte a idiomas,
os fogos de artifício começam e eu não consigo ver direito o que ele tem pra
me dizer.

Gisele


Em 4 de janeiro de 2011 16:42, Rafael Bedendo
rafael.bede...@gmail.comescreveu:

 Gisele, por um acaso não tem nenhum outro monitor ligado nessa maquina, já
 tive um problema desse a bem tempo com isso.

 Outra coisa é com relação a resolução, ela não etá acima do suportado?

 No menu Sistema  Administração  Drivers Adicionais  o que aparece
 para você? O que está ativo e o que estava desativado?

 Mande a saída do comando lspci para podermos dar uma olhada.

 Abs


  Rafael Bedendo
  msn: rbedendo em hotmail.com
  skype: rbedendo
  email:rafael.bedendo em gmail.com

  Cataguases - MG

  --

  .~. Use GNU/Linux!.''`.
  / v \ : :`  :
  /( )\ `. `'`
  ^^-^^   http://blog.bedendo.eti.br  `-




  Mensagem original 
 Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu 10 instalado, novos problemas
 De: Gisele Neuls gisele.ne...@gmail.com
 Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro 
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 Data: 04-01-2011 17:03

  oi, Nayane

 Talvez ele tenha se empolgado com os fogos de artifício no final de
 semana hahahaha

 Não sei se instalei o drive de video correto, estou segundo o passo a
 passo
 do Hamacker para atualizar o drive pelo terminal, mas o negócio tá meio
 lento, faz alguns minutos que parou lendo listas de pacotes a 98%

 não sei se o compiz está ativo, onde eu vejo isso?

 pode ser problema de memória numa máquina que chegou há uma semana novinha
 em folha aqui em casa? (medo!)

 Gisele

 Em 4 de janeiro de 2011 15:54, Nayane Limanayanel...@gmail.com
  escreveu:

  Será que teu note tá pensando que ainda estamos no natal para ficar
 piscando?  (brincadeira)

 Se não me engano, teve gente que já postou coisas semelhantes. Será que
 você instalou o drive de vídeo correto? ou problema de memória, ou bug
 mesmo!

 O compiz está ativo?


 Em 04-01-2011 15:32, Gisele Neuls escreveu:

  Oi, pessoal

 Eu instalei a versão 10 para netbook no meu Asus EeePc 1201T. Já
 consegui
 instalar o skype e comecei a percorrer os itens do Guia do Ubuntu
 Perfeito
 que me foi indicado. Mas os bugs do vídeo estão me deixando maluca. Eu
 filmei a maluquice mais maluca que aconteceu ontem quando eu tentei
 baixar
 um plugin no firefox e hoje de novo toda vez que tento mudar a
 aparência,
 simplesmente clico no item Aparência e ele fica assim.

 http://www.youtube.com/watch?v=f8KQAqBSTxM

 Quando aconteceu ontem eu tive que desligar na marra, hj eu consegui
 fazer
 ele voltar ao normal simplesmente dando um esc (a janela de mudar a
 aparência desapareceu e tudo voltou ao normal).

 Também várias caixas de diálogo estão malucas, quebradas ou em um
 itálico
 estranho. Se fico clicando nelas açgumas se ajeitam, mas na maior parte
 do
 tempo eu não consigo marcar caixas nem clicar nos botões. Inserir minha
 senha qdo quero instalar algum programa é completamente no tato, porque
 a
 caixa de diálogo fica toda quebrada.

 Fiz alguma coisa errada com minha placa de vídeo?

 Gi-chan


 Em 4 de janeiro de 2011 06:37, Geninhogenin...@gmail.com   escreveu:

  Por favor vc instalou em Desktop ou not? Descreva o hardware.

 Na instalação você marcou a opção de baixar atualização e plugins para
 .mp3?
 Isso baixa em torno de 250MB na instalação e depois ainda atualiza uns
 150MB.

 --
 Ávila
 (31)9325-6871
 https://launchpad.net/~genin10 https://launchpad.net/%7Egenin10
 https://launchpad.net/%7Egenin10
 https://launchpad.net/%7Egenin10

 http://www.ubuntu-br.org/
 A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
  então eu instalei Debian/GNU Linux
 Ubuntu User #29645
 Linux User #499959
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


  --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br



 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista 

Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu 10 instalado, novos problemas

2011-01-04 Por tôpico Nayane Lima

...os fogos, hahaha

Entre no Terminal e digite lspci (não é i, inicia com L minúsculo), o 
retorno você coloca aqui na lista, foi isso que ele quis dizer.


Eu dei uma pesquisada no Google a respeito e vi muita gente falando 
sobre a resolução de tela e que deveria editar o arquivo xorg.conf ou:


menu sistema = preferências, tenta configurar a tela do jeito do seu 
monitor, ou vai no centro de controle e em monitor


Tenta isso, diminui a resolução de tela


Em 04-01-2011 17:06, Gisele Neuls escreveu:

Nos drivers adicionais aparece apenas Driver proprietário ATI/AMD FGLRX e
diz que está ativado e atualmente em uso. Eu fiz a atualização de drivers
segundo as orientações do Guia do site do Hamacker (aquele que me foi
sugerido pra ver como instalar o skype), reiniciei a máquina, mas as
loucuras seguem as mesmas.

Não sei como fazer para mandar a saída do comando lspci. O que é isso?

Eu não achei nada equivalente a Drivers de Hardware nos meus aplicativos de
sistema, só esses drivers adicionais. Quando eu acesso o suporte a idiomas,
os fogos de artifício começam e eu não consigo ver direito o que ele tem pra
me dizer.

Gisele




--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Facilitando a instalação do LibreO ffice

2011-01-04 Por tôpico Bill Gate
Desculpem minha desinformação, mas qual a vantagem de colocar o
LibreOffice , alem do nome ??

2011/1/4 Peter Parker peter.parker...@gmail.com:
 Deve ter sido o mesmo do meu, mas não lembrei de forçar. Mas também já
 desisti, vamos ver quando lançarem a versão estável, estou com o
 BrOffice.org mesmo.

 Tentando manter o sistema o mais original possível.

 Ewerton Dutra

 Em 4 de janeiro de 2011 17:34, hamacker sirhamac...@gmail.com escreveu:

 No meu caso tive que dar uma forçada num pacote que por algum descuido
 queria sobregravar arquivo de outrem, mas tudo sanado com um :
 sudo dpkg -i --force-all

 /var/cache/apt/archives/libreoffice-l10n-pt-br_1%3a3.3.0~rc2-3maverick2_all.deb

 Em 3 de janeiro de 2011 20:15, Xisberto xisbe...@gmail.com escreveu:
  Pessoal, foi lançado nos últimos dias um PPA do LibreOffice, vejam aí os
  comandos necessários para a instalação (link para o blog OMG Ubuntu!).
 
  http://feedproxy.google.com/~r/d0od/~3/EJDFVXC-Rkc/http://feedproxy.google.com/%7Er/d0od/%7E3/EJDFVXC-Rkc/
 
  --
  Humberto Fraga
  http://lixaonerd.wordpress.com
  http://ostelematicos.blogspot.com
 
  Sur la tuta tero estis unu lingvo kaj unu parlomaniero. - Gn 11,1
  --
  Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
 
  Lista de discussão Ubuntu Brasil
  Histórico, descadastramento e outras opções:
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 

 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Facilitando a instalação do LibreO ffice

2011-01-04 Por tôpico Xisberto
Em 4 de janeiro de 2011 17:22, Bill Gate frango.g...@gmail.com escreveu:

 Desculpem minha desinformação, mas qual a vantagem de colocar o
 LibreOffice , alem do nome ??


Por enquanto, quase nenhuma. Mas a vantagem é mais política. Pouco se sabe
de como a Oracle vai tratar o OpenOffice daqui pra frente.

O OpenOffice era controlado pela Sun, que foi comprada pela Oracle. E a
Oracle está sendo bem anti-software livre com todos os projetos que eram da
Sun, como o MySQL, o Java, e o próprio OpenOffice.

Para se protegerem de alguma loucura da Oracle, os desenvolvedores
independentes do OpenOffice criaram o LibreOffice e migraram pra ele. As
grandes distribuições também disseram que vão migrar para o LibreOffice. Até
mesmo desenvolvedores que eram empregados da Sun mudaram para o LibreOffice
(não sei se se demitiram ou se mudaram de projeto dentro da empresa para
trabalhar no LibreOffice nos horários livres).

Mas essa questão não fica só na política. Até hoje, sempre foi a Sun quem
dava a palavra final sobre o que entrava ou não no OpenOffice (simplificando
a história). No LibreOffice, os desenvolvedores darão a palavra final, como
todo projeto de software livre. Antes existia o projeto Go-OO que tinha esse
objetivo, mas este projeto também se juntou ao LibreOffice.

-- 
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com
http://ostelematicos.blogspot.com

Sur la tuta tero estis unu lingvo kaj unu parlomaniero. - Gn 11,1
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Facilitando a instalação do LibreO ffice

2011-01-04 Por tôpico Nayane Lima

Bom, tem muitas vantagens:

1.) A principal vantagem é testar o futuro sucessor e repassar os 
possíveis erros a comunidade, lembre-se, é dando que se recebe! Se todo 
mundo colaborar vamos ter um Office bem otimizado;

2.) Ir já se acostumando com o sucessor;
3.) Lembrando que a equipe já removeu muitos bugs do seu antecessor e já 
fez algumas novas implementações, para saber quias, leia o change.log do 
mesmo. Toda a comunidade está empenhada nisso. Já o OpenOffice, BrOffice 
a comunidade já abandonou o projeto, só está com ele a própria equipe do 
novo dono (a Oracle). Você quer ficar com ele fique, mas o futuro é 
inserto! Foi por esse motivo que todo mundo corre para o LibreOffice...

4.) Etc...

Nayane

Em 04-01-2011 17:22, Bill Gate escreveu:

Desculpem minha desinformação, mas qual a vantagem de colocar o
LibreOffice , alem do nome ??



--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Como mover partição /home ?

2011-01-04 Por tôpico Carlos Nazareth
Primeiro mova os arquivos da pasta /home para alguma pasta criada por vc na
partição / (ex.:/home1);
Edite o /etc/fstab jpara que a partição que esta sendo montada em /home não
monte mais.

Em 4 de janeiro de 2011 11:09, Alexsandro Alves
alexsandro.m...@gmail.comescreveu:

 Obrigado pela dica Carlos. Vou testar.
 --
 Alexsandro





 Em 3 de janeiro de 2011 23:46, Carlos Ribeiro k4rib...@gmail.com
 escreveu:

  Em 3 de janeiro de 2011 23:24, Alexsandro Alves
  alexsandro.m...@gmail.comescreveu:
 
   Um amigo criou três partições lógicas para instalar o ubuntu 10.10: /,
   /home
   e swap.
  
   Até aí tudo bem, mas agora ele que mover a partição */home* para dentro
  da
   partição */* e depois pretende formatar a partição onde atualmente está
 o
   /home, para utilizá-la tanto pelo windows como pelo ubuntu, mudando-a
 de
   ext4 para ntfs.
  
   Como faço para mover o /home para / mantendo o único usuário existente
 ?
  
   Basta criar o diretório /home dentro de /, copiar o conteúdo e alterar
 o
   /etc/fstab ?
  
   Como devo alterar o fstab?
  
   Aguardo ajuda dos colegas da lista
   --
   Alexsandro
  
 
  Alexsandro,
 
  Na partição raiz ( / ) já tem um diretório home. Copie para dentro dele
  todo
  o conteúdo do home que se encontra na partição separada e depois comente
 no
  fstab a linha que monta essa partição. Reinicie para confirmar que está
  tudo
  correto e funcionando.
 
  Carlos
 
 
 
  --
  Se eu tiver que me transformar naqueles que combato para combatê-los,
  prefiro entregar os pontos.
  Eduardo Guimarães
  http://edu.guim.blog.uol.com.br/arch2009-11-15_2009-11-21.html
 
  CARLOS E YARA RIBEIRO
  São Luís - Maranhão - Brasil
  --
  Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
 
  Lista de discussão Ubuntu Brasil
  Histórico, descadastramento e outras opções:
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Como mover partição /home ?

2011-01-04 Por tôpico Nayane Lima

Acho que isso não vai funcionar no boot, ou estou enganada?

Como foi dito em outro post, já existe um /home na raiz (bastando copiar 
da partição anterior para ela).
O que muda é o fstab que redireciona para outra partição, e que deve 
mudar (e não comentar) para montar nessa nova partição do raiz /. E, 
deve dar permissão de usuário para a pasta /home.


Será que estou enganada? alguém aí pode dizer?

Nayane

Em 04-01-2011 18:06, Carlos Nazareth escreveu:

Primeiro mova os arquivos da pasta /home para alguma pasta criada por vc na
partição / (ex.:/home1);
Edite o /etc/fstab jpara que a partição que esta sendo montada em /home não
monte mais.

Em 4 de janeiro de 2011 11:09, Alexsandro Alves
alexsandro.m...@gmail.comescreveu:


Obrigado pela dica Carlos. Vou testar.
--
Alexsandro





Em 3 de janeiro de 2011 23:46, Carlos Ribeirok4rib...@gmail.com
escreveu:


Em 3 de janeiro de 2011 23:24, Alexsandro Alves
alexsandro.m...@gmail.comescreveu:


Um amigo criou três partições lógicas para instalar o ubuntu 10.10: /,
/home
e swap.

Até aí tudo bem, mas agora ele que mover a partição */home* para dentro

da

partição */* e depois pretende formatar a partição onde atualmente está

o

/home, para utilizá-la tanto pelo windows como pelo ubuntu, mudando-a

de

ext4 para ntfs.

Como faço para mover o /home para / mantendo o único usuário existente

?

Basta criar o diretório /home dentro de /, copiar o conteúdo e alterar

o

/etc/fstab ?

Como devo alterar o fstab?

Aguardo ajuda dos colegas da lista
--
Alexsandro


Alexsandro,

Na partição raiz ( / ) já tem um diretório home. Copie para dentro dele
todo
o conteúdo do home que se encontra na partição separada e depois comente

no

fstab a linha que monta essa partição. Reinicie para confirmar que está
tudo
correto e funcionando.

Carlos



--
Se eu tiver que me transformar naqueles que combato para combatê-los,
prefiro entregar os pontos.
Eduardo Guimarães
http://edu.guim.blog.uol.com.br/arch2009-11-15_2009-11-21.html

CARLOS E YARA RIBEIRO
São Luís - Maranhão - Brasil
--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] libqt4-network

2011-01-04 Por tôpico Eduardo Zanazi
Olá pessoal,

por favor, estou tentando instalar oracle vm virtualbox for ubuntu
Fiz o download e qdo está instalando aparece essa mensagem:

Erro: Dependência não satisfeita: libqt4-network (= 4:4.5.3)

O q eu faço?


Obrigado
-- 
Após ler este email, porque não visita:  http://flog.clickgratis.com.br/edznz






-
--

Atenciosamente,

Eduardo Zanazi

Suporte em TI
Contato pelo celular: 74 - 8826 1314

http://eduardotaps.blogspot.com
http://casadostutoriais.blogspot.com/

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Misael convidou você para participar do Follow Science

2011-01-04 Por tôpico Nayane Lima
Essas mensagens já estão incomodando, deveriam ser moderadas e o usuário 
colocado pra fora.



Em 04-01-2011 19:36, Misael Torres Martins (Follow Science) escreveu:

Misael Torres Martins


Olá!

Criei um perfil no Follow Science para 
aperfeiçoar meus estudos e carreira profissional e quero adicionar-lhe como 
amigo para que você também possa participar.
Primeiro, você precisa cadastrar-se no Follow 
Science! Uma vez cadastrado, você também poderá criar seu próprio perfil.

Com o Follow Science você pode:


Fazer contato com alunos, professores, 
pesquisadores e profissionais do mundo todo;
Ficar sabendo dos próximos eventos e 
congressos nacionais e internacionais;
Participar de grupos de discussão 
especializados;
Compartilhar arquivos e idéias com 
pessoas de diversas áreas;
Acessar um grande acervo de artigos e 
notícias;
E muito mais!



Para se cadastrar no Follow Science, 
clique no link abaixo:


http://www.followscience.com/signup/account/fc2b66005830f307d60bbc95adb4de69






Pessoas que você talvez 
conheça:


















Carlos Roberto Viana Pinto
















Guilherme Moreira da Silva









 

Re: [Ubuntu-BR] libqt4-network

2011-01-04 Por tôpico Nayane Lima
Instalar a dependência informada. Tem que ser uma versão igual ou 
superior a 4.5.3. Talvez você já tenha ela instalada mas numa versão 
inferior, portanto deve ser substituída ou instalada numa versão informada.


Em 04-01-2011 19:35, Eduardo Zanazi escreveu:

Olá pessoal,

por favor, estou tentando instalar oracle vm virtualbox for ubuntu
Fiz o download e qdo está instalando aparece essa mensagem:

Erro: Dependência não satisfeita: libqt4-network (= 4:4.5.3)

O q eu faço?


Obrigado



--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Google earth

2011-01-04 Por tôpico João Olavo Baião de Vasconcelos
2011/1/4 Luiz Gustavo Gomes luizgustavo@gmail.com

 Não da certo e aparece a seguinte linha:
 /usr/lib/googleearth/googleearth-bin: not found


Eu instalei seguindo a dica do Ivan e também deu esse erro de cima.

A solução eu encontrei aqui [1]. Basta instalado o pacote lsb-core:

sudo apt-get install lsb-core
[1]
http://www.howtoforge.com/how-to-install-google-earth-on-ubuntu-10.10#comment-26371

-- 
João Olavo Baião de Vasconcelos
Analista de Sistemas - Infraestrutura
joaoolavo.wordpress.com
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Google earth

2011-01-04 Por tôpico Luiz Gustavo Gomes
Obrigado a todos os viciados em linux. Estou aprendendo aos poucos.

A dica do João Olavo Baião deu certo.

Instalei o pacote lsb-core e funcionou.

Em Ter, 2011-01-04 às 21:06 -0200, João Olavo Baião de Vasconcelos
escreveu:
 2011/1/4 Luiz Gustavo Gomes luizgustavo@gmail.com
 
  Não da certo e aparece a seguinte linha:
  /usr/lib/googleearth/googleearth-bin: not found
 
 
 Eu instalei seguindo a dica do Ivan e também deu esse erro de cima.
 
 A solução eu encontrei aqui [1]. Basta instalado o pacote lsb-core:
 
 sudo apt-get install lsb-core
 [1]
 http://www.howtoforge.com/how-to-install-google-earth-on-ubuntu-10.10#comment-26371
 
 -- 
 João Olavo Baião de Vasconcelos
 Analista de Sistemas - Infraestrutura
 joaoolavo.wordpress.com




-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] HP D1660 não imprime!

2011-01-04 Por tôpico Andre Silva


 

Olá pessoal, 


Não consigo imprimir nada aqui nesta impressora. Quando jogo um trabalho para 
impressão aparece apenas o aviso que os níveis de tinta estão baixos e, depois, 
aparece que o trabalho já foi feito. Mas a impressora nem puxou a folha para 
começar a imprimir. 




Se alguém puder me ajudar, eu uso o Ubuntu 10.10 neste pc. 

Obs: no Windows a impressora funciona normalmente. 


  
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Misael convidou você para participar do Follow Science

2011-01-04 Por tôpico Xisberto
O Misael conseguiu mandar esse convite para todas as listas de software
livre que eu participo. Pelo menos umas 5.

Em 4 de janeiro de 2011 19:57, Nayane Lima nayanel...@gmail.com escreveu:

 Essas mensagens já estão incomodando, deveriam ser moderadas e o usuário
 colocado pra fora.


 Em 04-01-2011 19:36, Misael Torres Martins (Follow Science) escreveu:

  Misael Torres Martins


Olá!

Criei um perfil no Follow Science para
 aperfeiçoar meus estudos e carreira profissional e quero adicionar-lhe como
 amigo para que você também possa participar.
Primeiro, você precisa cadastrar-se no
 Follow Science! Uma vez cadastrado, você também poderá criar seu próprio
 perfil.

Com o Follow Science você pode:


Fazer contato com alunos,
 professores, pesquisadores e profissionais do mundo todo;
Ficar sabendo dos próximos eventos
 e congressos nacionais e internacionais;
Participar de grupos de discussão
 especializados;
Compartilhar arquivos e idéias com
 pessoas de diversas áreas;
Acessar um grande acervo de artigos
 e notícias;
E muito mais!



Para se cadastrar no Follow
 Science, clique no link abaixo:


 http://www.followscience.com/signup/account/fc2b66005830f307d60bbc95adb4de69





Pessoas que você
 talvez conheça:




















  Carlos Roberto Viana Pinto



















  Guilherme Moreira da Silva



















  Lenio Severino Garcia



















  Vanda Souto



















  Yorrany Braga



















  Márcia Santos Almeida






















©2010 Follow Science - Todos os direitos
 reservados.
Sobre Nós | Política de Privacidade |
 Termos de Uso

Você recebeu esta mensagem pelo email
 ubuntu...@lists.ubuntu.com. Caso não queira mais receber nossos
 comunicados clique aqui



 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com
http://ostelematicos.blogspot.com

Sur la tuta tero estis unu lingvo kaj unu parlomaniero. - Gn 11,1
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br