Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-29 Por tôpico João Santana
Boa noite, Zandre.

On Apr 27, 2012 5:38 PM, "Zandre Bran"  wrote:
>
> On Fri, Apr 27, 2012 at 2:14 PM, João Santana
>  wrote:
>
>Ôlas João, Comunidade e demais participantes deste tópico.
>
> > Sim, o Unity 2D leva vantagem em relação ao Unity, porque o segundo (bem
> > como sua contra-parte, o Gnome-Shell) faz uso intensivo do Compiz para
> > desenhar as janelas e efeitos.
>
>Não é bem isto João. O Gnome-Shell não usa mais metacity nem o
> compiz. Procure por mutter e clutter. Então no resumo a questão do
> unity não somente ele em si, mas a continuação no desenvolvimento do
> metacity e do compiz.
>

Obrigado por me atualizar.

Mas e como fica o uso do Compiz?

> > O Unity 2D foi criado para dar aos usuários que não têm máquinas com
poder
> > suficiente para executar o Unity possam ter suas funcionalidades, mesmo
que
> > reduzidas.
>
>Ou simplesmente para quem não firulas que no dia a dia só atrapalham :)
>
> > João Santana
> > Ubuntu Evangelist
> > GPG Key B2966301
>
> -- []s
> -- Zandre.
>
> :: http://linuxacessivel.org
> :: http://zandrebran.blog.br
>
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-28 Por tôpico agua

INtervenção de usuário na página informada por Pedro:

Frederico S Guimarães ·Subscribe 
·Universidade 
Estadual de Goiás - UnU Ipameri 
 

Encontrei outro modo bem mais simples: Vá na área de trabalho, clique 
com o botão direito, alterar plano de fundo, clique na aba 
Comportamento, lá está a opção "ocultar altomaticamente o lançador", é 
só mudar para "On".
Reply 
·Like 
·Yesterday 
at 7:22am




Em 28-04-2012 12:47, Pedro escreveu:

Opa! achei o que eu procurava:
http://sejalivre.org/alterando-o-comportamento-da-barra-do-unity-no-ubuntu-12-04/



att

Pedro A. Viana



2012/4/28 agua


O arrastar para mudar a posição do ícone é possível mas esconder o
conjunto de ícones, nao.


Em 28-04-2012 12:11, Pedro escreveu:


Rapaziada,

Vou tocar num assunto que ja sei que foi discutido. Mais não estou achando
o email...
Enquanto aguardo resposta, vou novamente procura-lo.

*
Pergunta:* Aquele efeito de 'arrastar janela para cima da barra lateral e

ela esconder' é possivel utilizar no Ubuntu 12.04?



att

Pedro A. Viana



2012/4/28 agua

  Sobre o tamanho dos ícones do LAÇADOR:

É possível alterar o tamanho dos ícones.

Basta acessar:  configurações de sistema / aparência (campo inferior)








Em 27-04-2012 17:38, Zandre Bran escreveu:

  On Fri, Apr 27, 2012 at 2:14 PM, João Santana

wrote:

 Ôlas João, Comunidade e demais participantes deste tópico.

  Sim, o Unity 2D leva vantagem em relação ao Unity, porque o segundo
(bem


como sua contra-parte, o Gnome-Shell) faz uso intensivo do Compiz para
desenhar as janelas e efeitos.

  Não é bem isto João. O Gnome-Shell não usa mais metacity nem o

compiz. Procure por mutter e clutter. Então no resumo a questão do
unity não somente ele em si, mas a continuação no desenvolvimento do
metacity e do compiz.

  O Unity 2D foi criado para dar aos usuários que não têm máquinas com


poder
suficiente para executar o Unity possam ter suas funcionalidades, mesmo
que
reduzidas.

  Ou simplesmente para quem não firulas que no dia a dia só

atrapalham
:)

  João Santana


Ubuntu Evangelist
GPG Key B2966301

  -- []s

-- Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br


  --

Mais sobre o Ubuntu em português: 
http://www.ubuntu-br.org/comece
>


Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br>
  p

--
Mais sobre o Ubuntu em português: 
http://www.ubuntu-br.org/**comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/**mailman/listinfo/ubuntu-br



--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-28 Por tôpico Pedro
Opa! achei o que eu procurava:
http://sejalivre.org/alterando-o-comportamento-da-barra-do-unity-no-ubuntu-12-04/



att

Pedro A. Viana



2012/4/28 agua 

> O arrastar para mudar a posição do ícone é possível mas esconder o
> conjunto de ícones, nao.
>
>
> Em 28-04-2012 12:11, Pedro escreveu:
>
>> Rapaziada,
>>
>> Vou tocar num assunto que ja sei que foi discutido. Mais não estou achando
>> o email...
>> Enquanto aguardo resposta, vou novamente procura-lo.
>>
>> *
>> Pergunta:* Aquele efeito de 'arrastar janela para cima da barra lateral e
>>
>> ela esconder' é possivel utilizar no Ubuntu 12.04?
>>
>>
>>
>> att
>>
>> Pedro A. Viana
>>
>>
>>
>> 2012/4/28 agua
>>
>>  Sobre o tamanho dos ícones do LAÇADOR:
>>>
>>> É possível alterar o tamanho dos ícones.
>>>
>>> Basta acessar:  configurações de sistema / aparência (campo inferior)
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>> Em 27-04-2012 17:38, Zandre Bran escreveu:
>>>
>>>  On Fri, Apr 27, 2012 at 2:14 PM, João Santana
wrote:

 Ôlas João, Comunidade e demais participantes deste tópico.

  Sim, o Unity 2D leva vantagem em relação ao Unity, porque o segundo
 (bem

> como sua contra-parte, o Gnome-Shell) faz uso intensivo do Compiz para
> desenhar as janelas e efeitos.
>
>  Não é bem isto João. O Gnome-Shell não usa mais metacity nem o
 compiz. Procure por mutter e clutter. Então no resumo a questão do
 unity não somente ele em si, mas a continuação no desenvolvimento do
 metacity e do compiz.

  O Unity 2D foi criado para dar aos usuários que não têm máquinas com

> poder
> suficiente para executar o Unity possam ter suas funcionalidades, mesmo
> que
> reduzidas.
>
>  Ou simplesmente para quem não firulas que no dia a dia só
 atrapalham
 :)

  João Santana

> Ubuntu Evangelist
> GPG Key B2966301
>
>  -- []s
 -- Zandre.

 :: http://linuxacessivel.org
 :: http://zandrebran.blog.br


  --
>>> Mais sobre o Ubuntu em português: 
>>> http://www.ubuntu-br.org/comece
>>> >
>>>
>>>
>>> Lista de discussão Ubuntu Brasil
>>> Histórico, descadastramento e outras opções:
>>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br>
>>> >
>>>
>>>  p
>
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: 
> http://www.ubuntu-br.org/**comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/**mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-28 Por tôpico agua
O arrastar para mudar a posição do ícone é possível mas esconder o 
conjunto de ícones, nao.



Em 28-04-2012 12:11, Pedro escreveu:

Rapaziada,

Vou tocar num assunto que ja sei que foi discutido. Mais não estou achando
o email...
Enquanto aguardo resposta, vou novamente procura-lo.

*
Pergunta:* Aquele efeito de 'arrastar janela para cima da barra lateral e
ela esconder' é possivel utilizar no Ubuntu 12.04?



att

Pedro A. Viana



2012/4/28 agua


Sobre o tamanho dos ícones do LAÇADOR:

É possível alterar o tamanho dos ícones.

Basta acessar:  configurações de sistema / aparência (campo inferior)








Em 27-04-2012 17:38, Zandre Bran escreveu:


On Fri, Apr 27, 2012 at 2:14 PM, João Santana
   wrote:

 Ôlas João, Comunidade e demais participantes deste tópico.

  Sim, o Unity 2D leva vantagem em relação ao Unity, porque o segundo (bem

como sua contra-parte, o Gnome-Shell) faz uso intensivo do Compiz para
desenhar as janelas e efeitos.


 Não é bem isto João. O Gnome-Shell não usa mais metacity nem o
compiz. Procure por mutter e clutter. Então no resumo a questão do
unity não somente ele em si, mas a continuação no desenvolvimento do
metacity e do compiz.

  O Unity 2D foi criado para dar aos usuários que não têm máquinas com

poder
suficiente para executar o Unity possam ter suas funcionalidades, mesmo
que
reduzidas.


 Ou simplesmente para quem não firulas que no dia a dia só atrapalham
:)

  João Santana

Ubuntu Evangelist
GPG Key B2966301


-- []s
-- Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br



--
Mais sobre o Ubuntu em português: 
http://www.ubuntu-br.org/**comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/**mailman/listinfo/ubuntu-br


p

--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-28 Por tôpico Pedro
Rapaziada,

Vou tocar num assunto que ja sei que foi discutido. Mais não estou achando
o email...
Enquanto aguardo resposta, vou novamente procura-lo.

*
Pergunta:* Aquele efeito de 'arrastar janela para cima da barra lateral e
ela esconder' é possivel utilizar no Ubuntu 12.04?



att

Pedro A. Viana



2012/4/28 agua 

> Sobre o tamanho dos ícones do LAÇADOR:
>
> É possível alterar o tamanho dos ícones.
>
> Basta acessar:  configurações de sistema / aparência (campo inferior)
>
>
>
>
>
>
>
>
> Em 27-04-2012 17:38, Zandre Bran escreveu:
>
>> On Fri, Apr 27, 2012 at 2:14 PM, João Santana
>>   wrote:
>>
>> Ôlas João, Comunidade e demais participantes deste tópico.
>>
>>  Sim, o Unity 2D leva vantagem em relação ao Unity, porque o segundo (bem
>>> como sua contra-parte, o Gnome-Shell) faz uso intensivo do Compiz para
>>> desenhar as janelas e efeitos.
>>>
>> Não é bem isto João. O Gnome-Shell não usa mais metacity nem o
>> compiz. Procure por mutter e clutter. Então no resumo a questão do
>> unity não somente ele em si, mas a continuação no desenvolvimento do
>> metacity e do compiz.
>>
>>  O Unity 2D foi criado para dar aos usuários que não têm máquinas com
>>> poder
>>> suficiente para executar o Unity possam ter suas funcionalidades, mesmo
>>> que
>>> reduzidas.
>>>
>> Ou simplesmente para quem não firulas que no dia a dia só atrapalham
>> :)
>>
>>  João Santana
>>> Ubuntu Evangelist
>>> GPG Key B2966301
>>>
>> -- []s
>> -- Zandre.
>>
>> :: http://linuxacessivel.org
>> :: http://zandrebran.blog.br
>>
>>
>
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: 
> http://www.ubuntu-br.org/**comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/**mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-28 Por tôpico agua

Sobre o tamanho dos ícones do LAÇADOR:

É possível alterar o tamanho dos ícones.

Basta acessar:  configurações de sistema / aparência (campo inferior)








Em 27-04-2012 17:38, Zandre Bran escreveu:

On Fri, Apr 27, 2012 at 2:14 PM, João Santana
  wrote:

 Ôlas João, Comunidade e demais participantes deste tópico.


Sim, o Unity 2D leva vantagem em relação ao Unity, porque o segundo (bem
como sua contra-parte, o Gnome-Shell) faz uso intensivo do Compiz para
desenhar as janelas e efeitos.

 Não é bem isto João. O Gnome-Shell não usa mais metacity nem o
compiz. Procure por mutter e clutter. Então no resumo a questão do
unity não somente ele em si, mas a continuação no desenvolvimento do
metacity e do compiz.


O Unity 2D foi criado para dar aos usuários que não têm máquinas com poder
suficiente para executar o Unity possam ter suas funcionalidades, mesmo que
reduzidas.

 Ou simplesmente para quem não firulas que no dia a dia só atrapalham :)


João Santana
Ubuntu Evangelist
GPG Key B2966301

-- []s
-- Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br




--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico Zandre Bran
On Fri, Apr 27, 2012 at 2:14 PM, João Santana
 wrote:

Ôlas João, Comunidade e demais participantes deste tópico.

> Sim, o Unity 2D leva vantagem em relação ao Unity, porque o segundo (bem
> como sua contra-parte, o Gnome-Shell) faz uso intensivo do Compiz para
> desenhar as janelas e efeitos.

Não é bem isto João. O Gnome-Shell não usa mais metacity nem o
compiz. Procure por mutter e clutter. Então no resumo a questão do
unity não somente ele em si, mas a continuação no desenvolvimento do
metacity e do compiz.

> O Unity 2D foi criado para dar aos usuários que não têm máquinas com poder
> suficiente para executar o Unity possam ter suas funcionalidades, mesmo que
> reduzidas.

Ou simplesmente para quem não firulas que no dia a dia só atrapalham :)

> João Santana
> Ubuntu Evangelist
> GPG Key B2966301

-- []s
-- Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico Humberto Fraga
Em 27 de abril de 2012 14:00, Hugo Leandro escreveu:

> Olhando agora, descobri uma função que não sabia.
> Todos reclamam que ao passar o mouse na opção voltar no navegador, por
> acidente acabava aparecendo a barra do untiy, mas há uma configuração la
> chamada Edge Reveal Timeout, lá por padrão está configurado 150, que é o
> tempo que leva para a barra aparecer, mas esse valor pode ser aumentado com
> um simples arrastar, ou seja, fazendo então a barra demorar para aparecer.
> Fiz o teste e realmente é útil, pois aumentando o tempo, mesmo que por
> acidente você passe de mais do botão voltar do navegador e indo para o
> canto com o mouse, a barra não aparece. Para ela aparecer basta segurar o
> mouse um tempinho a mais que ela aparece.
>

Só adicionando: no novo comportamento, a ideia é parecida com essa, mas em
vez de "segurar" ou mouse, basta "empurrar" ou mouse.

Mas concordo com o que você disse à frente, que quando não há janelas a
barra deveria aparecer. Como prefiro sempre ver a barra, esqueci isso de
escondê-la.

-- 
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com

"Sur la tuta tero estis unu lingvo kaj unu parlomaniero." - Gn 11,1
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico Ivan Brasil Fuzzer
Concordo, achei estranho esta parte da customização. Até aceitei porque 
pelo que tinham prometido quando falei com os representantes na América 
Latina no Opencast[1] nem era para ter personalizações, tudo o que veio 
acabou sendo lucro.


[1] 
http://www.ubuntero.com.br/2011/12/opencast-episodio-5-ubuntu-11-04-11-10-e-o-que-esperar-do-12-04/


Em 27-04-2012 14:39, Hugo Leandro escreveu:

Em 27 de abril de 2012 13:19, Ivan Brasil Fuzzerescreveu:


A ideia do tempo é boa mas não resolve totalmente o problema, imagine que
eu quero que apareça rápido algumas vezes e outras não porque é acidental a
aproximação do mouse! Estipulando tempo eu tenho que aguardar o tempo
determinado, chegando na borda e escorregando um pouco mais quem define o
tempo para aparecer sou eu. No fim das contas acho que a alternativa foi a
melhor, mas respeito se continuar preferindo o contrário.



Verdade, nisso concordo com você. Mas eles caparam tanto que ao escolher no
12.04 a opção ocultar, a mesma deveria ocultar só quando estivesse janela
aberta, mas até quando se está com tudo fechado e você está a olhar a área
de trabalho a barra também fica escondida. Poderiam ter colocado então essa
opção (mais outras alternativas, pois sempre é bom) onde o comportamento
fosse esse novo agora, mas ao escolher ocultar, a barra pelo menos
aparecesse na área de trabalho, mas até assim ela fica oculta.


--


Ivan Brasil Fuzzer
Bacharel em Informática
Celular: (54) 8411-0111 - (54) 9917-1798
GTalk: ivanbra...@gmail.com
Jabber: ibra...@jabber.org
http://www.ubuntero.com.br


--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico Hugo Leandro
Em 27 de abril de 2012 13:19, Ivan Brasil Fuzzer escreveu:

> A ideia do tempo é boa mas não resolve totalmente o problema, imagine que
> eu quero que apareça rápido algumas vezes e outras não porque é acidental a
> aproximação do mouse! Estipulando tempo eu tenho que aguardar o tempo
> determinado, chegando na borda e escorregando um pouco mais quem define o
> tempo para aparecer sou eu. No fim das contas acho que a alternativa foi a
> melhor, mas respeito se continuar preferindo o contrário.
>
>
Verdade, nisso concordo com você. Mas eles caparam tanto que ao escolher no
12.04 a opção ocultar, a mesma deveria ocultar só quando estivesse janela
aberta, mas até quando se está com tudo fechado e você está a olhar a área
de trabalho a barra também fica escondida. Poderiam ter colocado então essa
opção (mais outras alternativas, pois sempre é bom) onde o comportamento
fosse esse novo agora, mas ao escolher ocultar, a barra pelo menos
aparecesse na área de trabalho, mas até assim ela fica oculta.
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico Ivan Brasil Fuzzer
A ideia do tempo é boa mas não resolve totalmente o problema, imagine 
que eu quero que apareça rápido algumas vezes e outras não porque é 
acidental a aproximação do mouse! Estipulando tempo eu tenho que 
aguardar o tempo determinado, chegando na borda e escorregando um pouco 
mais quem define o tempo para aparecer sou eu. No fim das contas acho 
que a alternativa foi a melhor, mas respeito se continuar preferindo o 
contrário.


Em 27-04-2012 14:00, Hugo Leandro escreveu:

Em 27 de abril de 2012 12:25, João Santanaescreveu:


Em 27 de abril de 2012 10:59, Hugo Leandro
escreveu:
Qual seria a vantagem de usar a versao 2d ao inves da outra?


É mais leve.




Desculpe, mas em questão de performance, o unity 2D leva vantagem? Digo
isso, pq não entendi em questões técnicas o uso de um e não do outro, o uso
do 2D seria para quem não tem suporte a efeitos? no caso o 2D não faz uso
do compiz, ou estou errado? Algum dia será que existirá um unity que não
seja com o compiz, pois não entendi até hoje a sua parceria, pois os dois
davam tanto conflitos quando acionava-se uma simples janela molenga.


Outra coisa que gostaria de compartilhar com vocês é uma coisa que descobri
agora pouco, talvez todos já saibam, eu que estou atrasado na verdade.
Peguei o notebook pois iria formatar com o ubuntu 12.04, já havia formatado
o pc, seria a vez do note agora, mesmo não estando tão contente (claro que
sei que poderia continuar no 11.10, mas enfim). Não contente fui e instalei
o gerenciador de configurações do compiz aqui no note pois não tinha
instalado ainda. Fui no plugin unity e fui olhar bem quais as configurações
que o mesmo oferecia. Olhando agora, descobri uma função que não sabia.
Todos reclamam que ao passar o mouse na opção voltar no navegador, por
acidente acabava aparecendo a barra do untiy, mas há uma configuração la
chamada Edge Reveal Timeout, lá por padrão está configurado 150, que é o
tempo que leva para a barra aparecer, mas esse valor pode ser aumentado com
um simples arrastar, ou seja, fazendo então a barra demorar para aparecer.
Fiz o teste e realmente é útil, pois aumentando o tempo, mesmo que por
acidente você passe de mais do botão voltar do navegador e indo para o
canto com o mouse, a barra não aparece. Para ela aparecer basta segurar o
mouse um tempinho a mais que ela aparece.

As vezes quando dizemos que o ubuntu, gnome, enfim, as vezes forçam para
que gostemos do jeito que eles querem, ficamos revoltados por que sabemos
que no linux teriamos mais "liberdade", mas mesmo assim acabam tentando
padronizar as coisas (exemplo do gnome 3, há quem goste, mas se pararmos
para pensar nada mais é do que eles forçando para que usemos algo padrão e
padrão já basta o windows. Se vamos para o linux é justamente por esses e
outros fatores de liberdade. Mas não devemos confundir "alternativas" com
liberdade ou opções, ou seja, se a alternativa foi criada é por que o que é
"padrão" não agradou, pois caso contrário não precisaria de alternativas.
Agora, opções por padrão isso sim é uma liberdade de escolha.

Em suma, só estou aqui compartilhando idéias com vocês pessoal, e agradeço
a todos pelas colaborações com as respostas. Estamos somente batendo um
papo. Não precisam ficar bravos ou algo do tipo.

Obrigado.


--


Ivan Brasil Fuzzer
Bacharel em Informática
Celular: (54) 8411-0111 - (54) 9917-1798
GTalk: ivanbra...@gmail.com
Jabber: ibra...@jabber.org
http://www.ubuntero.com.br


--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico João Santana
Em 27 de abril de 2012 14:00, Hugo Leandro escreveu:

> Em 27 de abril de 2012 12:25, João Santana  >escreveu:
>
> > Em 27 de abril de 2012 10:59, Hugo Leandro  > >escreveu:
> >
> > > Qual seria a vantagem de usar a versao 2d ao inves da outra?
> > >
> >
> > É mais leve.
> >
> >
> >
> Desculpe, mas em questão de performance, o unity 2D leva vantagem? Digo
> isso, pq não entendi em questões técnicas o uso de um e não do outro, o uso
> do 2D seria para quem não tem suporte a efeitos? no caso o 2D não faz uso
> do compiz, ou estou errado? Algum dia será que existirá um unity que não
> seja com o compiz, pois não entendi até hoje a sua parceria, pois os dois
> davam tanto conflitos quando acionava-se uma simples janela molenga.
>
>
Sim, o Unity 2D leva vantagem em relação ao Unity, porque o segundo (bem
como sua contra-parte, o Gnome-Shell) faz uso intensivo do Compiz para
desenhar as janelas e efeitos.

O Unity 2D foi criado para dar aos usuários que não têm máquinas com poder
suficiente para executar o Unity possam ter suas funcionalidades, mesmo que
reduzidas.

Justamente por não fazer uso do Compiz, o Unity 2D consome menos RAM, e é,
dependendo de como esteja configurado, até mais responsivo que o Unity.

Quanto ao dia em que o Unity deixará de depender do Compiz, bem, isso eu
não sei. Sei que a parceria existe porque as bibliotecas do Compiz Fusion
foram criadas para dar funcionalidades como as que aparecem no Unity. Se a
parceria não dá certo em alguns boxes, mais se deve porque se habilita
funções do Compiz que não são compatíveis com o Unity do que por
deficiência do último.


>
> Outra coisa que gostaria de compartilhar com vocês é uma coisa que descobri
> agora pouco, talvez todos já saibam, eu que estou atrasado na verdade.
> Peguei o notebook pois iria formatar com o ubuntu 12.04, já havia formatado
> o pc, seria a vez do note agora, mesmo não estando tão contente (claro que
> sei que poderia continuar no 11.10, mas enfim). Não contente fui e instalei
> o gerenciador de configurações do compiz aqui no note pois não tinha
> instalado ainda. Fui no plugin unity e fui olhar bem quais as configurações
> que o mesmo oferecia. Olhando agora, descobri uma função que não sabia.
> Todos reclamam que ao passar o mouse na opção voltar no navegador, por
> acidente acabava aparecendo a barra do untiy, mas há uma configuração la
> chamada Edge Reveal Timeout, lá por padrão está configurado 150, que é o
> tempo que leva para a barra aparecer, mas esse valor pode ser aumentado com
> um simples arrastar, ou seja, fazendo então a barra demorar para aparecer.
> Fiz o teste e realmente é útil, pois aumentando o tempo, mesmo que por
> acidente você passe de mais do botão voltar do navegador e indo para o
> canto com o mouse, a barra não aparece. Para ela aparecer basta segurar o
> mouse um tempinho a mais que ela aparece.
>
> As vezes quando dizemos que o ubuntu, gnome, enfim, as vezes forçam para
> que gostemos do jeito que eles querem, ficamos revoltados por que sabemos
> que no linux teriamos mais "liberdade", mas mesmo assim acabam tentando
> padronizar as coisas (exemplo do gnome 3, há quem goste, mas se pararmos
> para pensar nada mais é do que eles forçando para que usemos algo padrão e
> padrão já basta o windows. Se vamos para o linux é justamente por esses e
> outros fatores de liberdade. Mas não devemos confundir "alternativas" com
> liberdade ou opções, ou seja, se a alternativa foi criada é por que o que é
> "padrão" não agradou, pois caso contrário não precisaria de alternativas.
> Agora, opções por padrão isso sim é uma liberdade de escolha.
>
> Em suma, só estou aqui compartilhando idéias com vocês pessoal, e agradeço
> a todos pelas colaborações com as respostas. Estamos somente batendo um
> papo. Não precisam ficar bravos ou algo do tipo.
>
> Obrigado.
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>



-- 

Com meus melhores cumprimentos,

João Santana
Ubuntu Evangelist
GPG Key B2966301
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico Hugo Leandro
Em 27 de abril de 2012 12:25, João Santana escreveu:

> Em 27 de abril de 2012 10:59, Hugo Leandro  >escreveu:
>
> > Qual seria a vantagem de usar a versao 2d ao inves da outra?
> >
>
> É mais leve.
>
>
>
Desculpe, mas em questão de performance, o unity 2D leva vantagem? Digo
isso, pq não entendi em questões técnicas o uso de um e não do outro, o uso
do 2D seria para quem não tem suporte a efeitos? no caso o 2D não faz uso
do compiz, ou estou errado? Algum dia será que existirá um unity que não
seja com o compiz, pois não entendi até hoje a sua parceria, pois os dois
davam tanto conflitos quando acionava-se uma simples janela molenga.


Outra coisa que gostaria de compartilhar com vocês é uma coisa que descobri
agora pouco, talvez todos já saibam, eu que estou atrasado na verdade.
Peguei o notebook pois iria formatar com o ubuntu 12.04, já havia formatado
o pc, seria a vez do note agora, mesmo não estando tão contente (claro que
sei que poderia continuar no 11.10, mas enfim). Não contente fui e instalei
o gerenciador de configurações do compiz aqui no note pois não tinha
instalado ainda. Fui no plugin unity e fui olhar bem quais as configurações
que o mesmo oferecia. Olhando agora, descobri uma função que não sabia.
Todos reclamam que ao passar o mouse na opção voltar no navegador, por
acidente acabava aparecendo a barra do untiy, mas há uma configuração la
chamada Edge Reveal Timeout, lá por padrão está configurado 150, que é o
tempo que leva para a barra aparecer, mas esse valor pode ser aumentado com
um simples arrastar, ou seja, fazendo então a barra demorar para aparecer.
Fiz o teste e realmente é útil, pois aumentando o tempo, mesmo que por
acidente você passe de mais do botão voltar do navegador e indo para o
canto com o mouse, a barra não aparece. Para ela aparecer basta segurar o
mouse um tempinho a mais que ela aparece.

As vezes quando dizemos que o ubuntu, gnome, enfim, as vezes forçam para
que gostemos do jeito que eles querem, ficamos revoltados por que sabemos
que no linux teriamos mais "liberdade", mas mesmo assim acabam tentando
padronizar as coisas (exemplo do gnome 3, há quem goste, mas se pararmos
para pensar nada mais é do que eles forçando para que usemos algo padrão e
padrão já basta o windows. Se vamos para o linux é justamente por esses e
outros fatores de liberdade. Mas não devemos confundir "alternativas" com
liberdade ou opções, ou seja, se a alternativa foi criada é por que o que é
"padrão" não agradou, pois caso contrário não precisaria de alternativas.
Agora, opções por padrão isso sim é uma liberdade de escolha.

Em suma, só estou aqui compartilhando idéias com vocês pessoal, e agradeço
a todos pelas colaborações com as respostas. Estamos somente batendo um
papo. Não precisam ficar bravos ou algo do tipo.

Obrigado.
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico João Santana
Em 27 de abril de 2012 10:59, Hugo Leandro escreveu:

> Qual seria a vantagem de usar a versao 2d ao inves da outra?
>

É mais leve.


> Em 27/04/2012 13:56, "Hugo Leandro"  escreveu:
>
> > Concordo com vcs, ta sendo chato usar as versoes .10, pois vc acostuma e
> > aprende uma coisa, porem lhe e retirado nas lts.
> > Em 27/04/2012 13:44, "Zandre Bran"  escreveu:
> >
> >> On Fri, Apr 27, 2012 at 10:38 AM, Renato Costallat
> >>  wrote:
> >>
> >>Ôlas Renato, Comunidade e demais participantes deste tópico.
> >>
> >> > É realmente está sendo um pouco chato no ubuntu ficar mudando de
> versão,
> >> > toda nova versão parece que ocorre grandes mudanças e tudo que você
> >> sabia
> >> > agora você não sabe nada! Acho que isso também contribui pela "queda"
> do
> >> > ubuntu recente!
> >>
> >>Por isto a existência das versões de longo termo de suporte (LTS).
> >> Neste sentido talvez seja de mais valia utilizar somente as versões
> >> LTS, que eu considero as únicas estáveis do Ubuntu. Afinal, mudar de
> >> sistema operacional semestralmente não tem fundamento.
> >>
> >> -- []s
> >> -- Zandre.
> >>
> >> :: http://linuxacessivel.org
> >> :: http://zandrebran.blog.br
> >>
> >> --
> >> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
> >>
> >> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> >> Histórico, descadastramento e outras opções:
> >> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >>
> >
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>



-- 

Com meus melhores cumprimentos,

João Santana
Ubuntu Evangelist
GPG Key B2966301
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico mario - bol
gosto do gnome, agora no 12.04 farei uma força para ficar com o unity, 
pois "me parece" que um desk nativo tem maior e melhor performance, acho 
o unity bem interessante, mas tudo é questão de gosto, muitas vezes algo 
é bom, mas um pequeno detalhe faz a gente optar por outro.


Em 27-04-2012 10:05, João Santana escreveu:

Em 27 de abril de 2012 09:14, Zandre Bran  escreveu:


On Fri, Apr 27, 2012 at 9:04 AM, Humberto Fraga
wrote:

 Ôlas Xisberto, Comunidade e demais participantes deste tópico.


Estou preferindo a barra sempre visível porque dessa forma eu vejo sempre
os aplicativos, e sei quais estão abertos, e quantas janelas estão

abertas. [...]

Nesta questão de gosto pessoal estou muito, "superlativamando",
mas muito fã do Unity 2D :) Sem frescura, rápido como uma bala e com
todos os recursos que o shell unity oferece.



Eu estava mesmo tentado a considerar o Unity 2D como shell. Está mais
estável nesta versão do Unity que na oneiric? Eu tinha problemas de
performance com algumas lenses no 2D, e desde que mudei de box tenho usado
somente o 3D.



Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com

-- []s
-- Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br

--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br







--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico Nélio Macedo
Nesse caso, a ordem dos fatores altera o produto...
Obrigado!
Vou realizar.
Nélio

Em 27 de abril de 2012 11:26, Ivan Brasil Fuzzer escreveu:

> Do 10.11 não porque ele não existe :P. É possível migrar direto do 11.10
> para a 12.04 ou da 10.04 direto para a 12.04.
>
> Em 27-04-2012 11:19, Nélio Macedo escreveu:
>
> Mas migração do 10.11 para o 12.04 é possível numa boa, não?
>>
>> Abraços
>>
>> Nélio
>>
>> Em 27 de abril de 2012 11:12, Dlani  escreveu:
>>
>> Aew Ubunteros,
>>>
>>> Estou usando com uma sensibilidade média, e esse conceito de empurrar o
>>> mouse é excelente, você demora a se acostumar mas é perfeito, pois antes
>>> sem querer às vezes você passava o mouse e a barra aparecia, agora isso
>>> não
>>> acontece mais...
>>>
>>> O interessante tbm é que ele só tem esse comportamento quando uma janela
>>> está aberta...
>>>
>>> Gostei muito do HUD tbm. ;)
>>>
>>>
>>> [image: Dlani] *Dlani Mendes*Mail.: dl...@dlani.com.br
>>> Site.: www.dlani.com.br
>>> Nextel.: +55 11 7843 0682
>>> Id.: 55*107*5245
>>> My profiles: [image: Facebook]<
>>> http://www.facebook.com/**profile.php?id=585245327
>>> >
>>>  [image: Google 
>>> Buzz]
>>> >
>>> [image:
>>> Google 
>>> Reader]>
>>>  [image:
>>> Picasa]>
>>>  [image:
>>> YouTube]
>>> >
>>>  [image: Twitter]
>>> >
>>> Contact me: [image: Google Talk] dlanileona...@gmail.com [image: Skype]
>>>  odlanier.de.souza [image: MSN] master_odlan...@hotmail.com [image:
>>> BlackBerry] 4047AFBC
>>>  Please consider your environmental responsibility. Before printing this
>>> e-mail message, ask yourself whether you really need a hard copy.
>>> IMPORTANT: The contents of this email and any attachments are
>>> confidential.
>>> They are intended for the named recipient(s) only. If you have received
>>> this email by mistake, please notify the sender immediately and do not
>>> disclose the contents to anyone or make copies thereof.
>>> Signature powered by
>>> <
>>> http://www.wisestamp.com/**email-install?utm_source=**
>>> extension&utm_medium=email&**utm_campaign=footer
>>> WiseStamp<
>>> http://www.wisestamp.com/**email-install?utm_source=**
>>> extension&utm_medium=email&**utm_campaign=footer
>>>
>>>
>>>
>>> Em 27 de abril de 2012 11:01, Zandre Bran
>>> escreveu:
>>>
>>> On Fri, Apr 27, 2012 at 10:59 AM, Hugo Leandro
   wrote:

> Qual seria a vantagem de usar a versao 2d ao inves da outra?
>
 Tinha uma propaganda de cerveja que para mim foi a melhor de todos
 os tempos, enfim: Experimenta, experimenta :)

 -- []s
 -- Zandre.

 :: http://linuxacessivel.org
 :: http://zandrebran.blog.br

 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: 
 http://www.ubuntu-br.org/**comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/**mailman/listinfo/ubuntu-br

 --
>>> Mais sobre o Ubuntu em português: 
>>> http://www.ubuntu-br.org/**comece
>>>
>>> Lista de discussão Ubuntu Brasil
>>> Histórico, descadastramento e outras opções:
>>> https://lists.ubuntu.com/**mailman/listinfo/ubuntu-br
>>>
>>>
> --
>
>
> Ivan Brasil Fuzzer
> Bacharel em Informática
> Celular: (54) 8411-0111 - (54) 9917-1798
> GTalk: ivanbra...@gmail.com
> Jabber: ibra...@jabber.org
> http://www.ubuntero.com.br
>
>
>
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: 
> http://www.ubuntu-br.org/**comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/**mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico Ivan Brasil Fuzzer
Do 10.11 não porque ele não existe :P. É possível migrar direto do 11.10 
para a 12.04 ou da 10.04 direto para a 12.04.


Em 27-04-2012 11:19, Nélio Macedo escreveu:

Mas migração do 10.11 para o 12.04 é possível numa boa, não?

Abraços

Nélio

Em 27 de abril de 2012 11:12, Dlani  escreveu:


Aew Ubunteros,

Estou usando com uma sensibilidade média, e esse conceito de empurrar o
mouse é excelente, você demora a se acostumar mas é perfeito, pois antes
sem querer às vezes você passava o mouse e a barra aparecia, agora isso não
acontece mais...

O interessante tbm é que ele só tem esse comportamento quando uma janela
está aberta...

Gostei muito do HUD tbm. ;)


[image: Dlani] *Dlani Mendes*Mail.: dl...@dlani.com.br
Site.: www.dlani.com.br
Nextel.: +55 11 7843 0682
Id.: 55*107*5245
My profiles: [image: Facebook]<
http://www.facebook.com/profile.php?id=585245327>
  [image: Google Buzz]
[image:
Google Reader]  [image:
Picasa]  [image:
YouTube]
  [image: Twitter]
Contact me: [image: Google Talk] dlanileona...@gmail.com [image: Skype]
  odlanier.de.souza [image: MSN] master_odlan...@hotmail.com [image:
BlackBerry] 4047AFBC
  Please consider your environmental responsibility. Before printing this
e-mail message, ask yourself whether you really need a hard copy.
IMPORTANT: The contents of this email and any attachments are confidential.
They are intended for the named recipient(s) only. If you have received
this email by mistake, please notify the sender immediately and do not
disclose the contents to anyone or make copies thereof.
Signature powered by
<
http://www.wisestamp.com/email-install?utm_source=extension&utm_medium=email&utm_campaign=footer
WiseStamp<
http://www.wisestamp.com/email-install?utm_source=extension&utm_medium=email&utm_campaign=footer



Em 27 de abril de 2012 11:01, Zandre Bran
escreveu:


On Fri, Apr 27, 2012 at 10:59 AM, Hugo Leandro
  wrote:

Qual seria a vantagem de usar a versao 2d ao inves da outra?

 Tinha uma propaganda de cerveja que para mim foi a melhor de todos
os tempos, enfim: Experimenta, experimenta :)

-- []s
-- Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br

--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br



--


Ivan Brasil Fuzzer
Bacharel em Informática
Celular: (54) 8411-0111 - (54) 9917-1798
GTalk: ivanbra...@gmail.com
Jabber: ibra...@jabber.org
http://www.ubuntero.com.br


--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico Nélio Macedo
Mas migração do 10.11 para o 12.04 é possível numa boa, não?

Abraços

Nélio

Em 27 de abril de 2012 11:12, Dlani  escreveu:

> Aew Ubunteros,
>
> Estou usando com uma sensibilidade média, e esse conceito de empurrar o
> mouse é excelente, você demora a se acostumar mas é perfeito, pois antes
> sem querer às vezes você passava o mouse e a barra aparecia, agora isso não
> acontece mais...
>
> O interessante tbm é que ele só tem esse comportamento quando uma janela
> está aberta...
>
> Gostei muito do HUD tbm. ;)
>
>
> [image: Dlani] *Dlani Mendes*Mail.: dl...@dlani.com.br
> Site.: www.dlani.com.br
> Nextel.: +55 11 7843 0682
> Id.: 55*107*5245
> My profiles: [image: Facebook]<
> http://www.facebook.com/profile.php?id=585245327>
>  [image: Google Buzz] 
> [image:
> Google Reader]  [image:
> Picasa]  [image:
> YouTube]
>  [image: Twitter] 
> Contact me: [image: Google Talk] dlanileona...@gmail.com [image: Skype]
>  odlanier.de.souza [image: MSN] master_odlan...@hotmail.com [image:
> BlackBerry] 4047AFBC
>  Please consider your environmental responsibility. Before printing this
> e-mail message, ask yourself whether you really need a hard copy.
> IMPORTANT: The contents of this email and any attachments are confidential.
> They are intended for the named recipient(s) only. If you have received
> this email by mistake, please notify the sender immediately and do not
> disclose the contents to anyone or make copies thereof.
> Signature powered by
> <
> http://www.wisestamp.com/email-install?utm_source=extension&utm_medium=email&utm_campaign=footer
> >
> WiseStamp<
> http://www.wisestamp.com/email-install?utm_source=extension&utm_medium=email&utm_campaign=footer
> >
>
>
>
>
> Em 27 de abril de 2012 11:01, Zandre Bran 
> escreveu:
>
> > On Fri, Apr 27, 2012 at 10:59 AM, Hugo Leandro
> >  wrote:
> > > Qual seria a vantagem de usar a versao 2d ao inves da outra?
> >
> > Tinha uma propaganda de cerveja que para mim foi a melhor de todos
> > os tempos, enfim: Experimenta, experimenta :)
> >
> > -- []s
> > -- Zandre.
> >
> > :: http://linuxacessivel.org
> > :: http://zandrebran.blog.br
> >
> > --
> > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
> >
> > Lista de discussão Ubuntu Brasil
> > Histórico, descadastramento e outras opções:
> > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico Dlani
Aew Ubunteros,

Estou usando com uma sensibilidade média, e esse conceito de empurrar o
mouse é excelente, você demora a se acostumar mas é perfeito, pois antes
sem querer às vezes você passava o mouse e a barra aparecia, agora isso não
acontece mais...

O interessante tbm é que ele só tem esse comportamento quando uma janela
está aberta...

Gostei muito do HUD tbm. ;)


[image: Dlani] *Dlani Mendes*Mail.: dl...@dlani.com.br
Site.: www.dlani.com.br
Nextel.: +55 11 7843 0682
Id.: 55*107*5245
My profiles: [image: Facebook]
 [image: Google Buzz]  [image:
Google Reader]  [image:
Picasa]  [image:
YouTube]
 [image: Twitter] 
Contact me: [image: Google Talk] dlanileona...@gmail.com [image: Skype]
 odlanier.de.souza [image: MSN] master_odlan...@hotmail.com [image:
BlackBerry] 4047AFBC
 Please consider your environmental responsibility. Before printing this
e-mail message, ask yourself whether you really need a hard copy.
IMPORTANT: The contents of this email and any attachments are confidential.
They are intended for the named recipient(s) only. If you have received
this email by mistake, please notify the sender immediately and do not
disclose the contents to anyone or make copies thereof.
Signature powered by

WiseStamp




Em 27 de abril de 2012 11:01, Zandre Bran  escreveu:

> On Fri, Apr 27, 2012 at 10:59 AM, Hugo Leandro
>  wrote:
> > Qual seria a vantagem de usar a versao 2d ao inves da outra?
>
> Tinha uma propaganda de cerveja que para mim foi a melhor de todos
> os tempos, enfim: Experimenta, experimenta :)
>
> -- []s
> -- Zandre.
>
> :: http://linuxacessivel.org
> :: http://zandrebran.blog.br
>
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico Zandre Bran
On Fri, Apr 27, 2012 at 10:59 AM, Hugo Leandro
 wrote:
> Qual seria a vantagem de usar a versao 2d ao inves da outra?

Tinha uma propaganda de cerveja que para mim foi a melhor de todos
os tempos, enfim: Experimenta, experimenta :)

-- []s
-- Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico Hugo Leandro
Qual seria a vantagem de usar a versao 2d ao inves da outra?
Em 27/04/2012 13:56, "Hugo Leandro"  escreveu:

> Concordo com vcs, ta sendo chato usar as versoes .10, pois vc acostuma e
> aprende uma coisa, porem lhe e retirado nas lts.
> Em 27/04/2012 13:44, "Zandre Bran"  escreveu:
>
>> On Fri, Apr 27, 2012 at 10:38 AM, Renato Costallat
>>  wrote:
>>
>>Ôlas Renato, Comunidade e demais participantes deste tópico.
>>
>> > É realmente está sendo um pouco chato no ubuntu ficar mudando de versão,
>> > toda nova versão parece que ocorre grandes mudanças e tudo que você
>> sabia
>> > agora você não sabe nada! Acho que isso também contribui pela "queda" do
>> > ubuntu recente!
>>
>>Por isto a existência das versões de longo termo de suporte (LTS).
>> Neste sentido talvez seja de mais valia utilizar somente as versões
>> LTS, que eu considero as únicas estáveis do Ubuntu. Afinal, mudar de
>> sistema operacional semestralmente não tem fundamento.
>>
>> -- []s
>> -- Zandre.
>>
>> :: http://linuxacessivel.org
>> :: http://zandrebran.blog.br
>>
>> --
>> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>>
>> Lista de discussão Ubuntu Brasil
>> Histórico, descadastramento e outras opções:
>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>>
>
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico Hugo Leandro
Concordo com vcs, ta sendo chato usar as versoes .10, pois vc acostuma e
aprende uma coisa, porem lhe e retirado nas lts.
Em 27/04/2012 13:44, "Zandre Bran"  escreveu:

> On Fri, Apr 27, 2012 at 10:38 AM, Renato Costallat
>  wrote:
>
>Ôlas Renato, Comunidade e demais participantes deste tópico.
>
> > É realmente está sendo um pouco chato no ubuntu ficar mudando de versão,
> > toda nova versão parece que ocorre grandes mudanças e tudo que você sabia
> > agora você não sabe nada! Acho que isso também contribui pela "queda" do
> > ubuntu recente!
>
>Por isto a existência das versões de longo termo de suporte (LTS).
> Neste sentido talvez seja de mais valia utilizar somente as versões
> LTS, que eu considero as únicas estáveis do Ubuntu. Afinal, mudar de
> sistema operacional semestralmente não tem fundamento.
>
> -- []s
> -- Zandre.
>
> :: http://linuxacessivel.org
> :: http://zandrebran.blog.br
>
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico Zandre Bran
On Fri, Apr 27, 2012 at 10:05 AM, João Santana
 wrote:
> Eu estava mesmo tentado a considerar o Unity 2D como shell. Está mais
> estável nesta versão do Unity que na oneiric? Eu tinha problemas de
> performance com algumas lenses no 2D, e desde que mudei de box tenho usado
> somente o 3D.

O que posso dizer João... Em minha opinião, somente opinião, sim,
no precise teve grandes melhorias do unity-2d. Antes usava o
Gnome-Shell e paquerava com o 2D e somente agora no precise consegui
utilizar e estou me surpreendendo positivamente.

-- []s
-- Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico Zandre Bran
On Fri, Apr 27, 2012 at 10:38 AM, Renato Costallat
 wrote:

Ôlas Renato, Comunidade e demais participantes deste tópico.

> É realmente está sendo um pouco chato no ubuntu ficar mudando de versão,
> toda nova versão parece que ocorre grandes mudanças e tudo que você sabia
> agora você não sabe nada! Acho que isso também contribui pela "queda" do
> ubuntu recente!

Por isto a existência das versões de longo termo de suporte (LTS).
Neste sentido talvez seja de mais valia utilizar somente as versões
LTS, que eu considero as únicas estáveis do Ubuntu. Afinal, mudar de
sistema operacional semestralmente não tem fundamento.

-- []s
-- Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico Renato Costallat
É realmente está sendo um pouco chato no ubuntu ficar mudando de versão,
toda nova versão parece que ocorre grandes mudanças e tudo que você sabia
agora você não sabe nada! Acho que isso também contribui pela "queda" do
ubuntu recente!

do 11.04 p/ 11.10 os atalhos do unity mudaram "tudo", pelo menos os que eu
usava!

agora no 11.10 p/ 12.04 não foi tão drástico, mas mudou 2 que usava, mas
descobri que é por causa de uma limitação do compiz que permite atrelar
somente 1 atalho por efeito!

Mas sei lá, eu to com a cabeça aberta, e to achando que está melhorando, o
unity é novo e á natural as coisas mudarem, aparecerem, sumirem e por ai
vai até estabilizar!

Eu só que as coisas que funcionam eles deveriam manter, independente se é
eficaz ou não, agora se não funciona direito, ai eu concordo com eles em
remover, afinal eu não gosto de ter a opção lá de ativar algo que não
funciona, é a coisa mais decepcionante!


On Fri, Apr 27, 2012 at 10:08 AM, Hugo Leandro
wrote:

> No google basta digitar window dodge 12.04 e ja vem varios comentarios do
> mark dizendo q decidiram retirar depois de muitos textes, pois viram que
> nao estava sendo pratico como era. Nao achei esse comentario satisfatorio.
> Tentem usar a opcao de esconder nova em um not, percebera q nao e pratico.
> Percebam q o descontentamento nao e em vir padrao a opcao sempre fixa, ate
> acho legal para iniciantes, mas nao ter a opcao como no 11,10, isso ta
> sendo chato, e pelo visto nao vao voltar isso nem no 12.10 final do ano.
> Sei que existem opcoes alternativas, mas nao e legal.
> Em 27/04/2012 12:14, "Zandre Bran"  escreveu:
>
> > On Fri, Apr 27, 2012 at 9:04 AM, Humberto Fraga 
> > wrote:
> >
> > Ôlas Xisberto, Comunidade e demais participantes deste tópico.
> >
> > > Estou preferindo a barra sempre visível porque dessa forma eu vejo
> sempre
> > > os aplicativos, e sei quais estão abertos, e quantas janelas estão
> > abertas. [...]
> >
> >Nesta questão de gosto pessoal estou muito, "superlativamando",
> > mas muito fã do Unity 2D :) Sem frescura, rápido como uma bala e com
> > todos os recursos que o shell unity oferece.
> >
> > > Humberto Fraga
> > > http://lixaonerd.wordpress.com
> >
> > -- []s
> > -- Zandre.
> >
> > :: http://linuxacessivel.org
> > :: http://zandrebran.blog.br
> >
> > --
> > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
> >
> > Lista de discussão Ubuntu Brasil
> > Histórico, descadastramento e outras opções:
> > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico Hugo Leandro
No google basta digitar window dodge 12.04 e ja vem varios comentarios do
mark dizendo q decidiram retirar depois de muitos textes, pois viram que
nao estava sendo pratico como era. Nao achei esse comentario satisfatorio.
Tentem usar a opcao de esconder nova em um not, percebera q nao e pratico.
Percebam q o descontentamento nao e em vir padrao a opcao sempre fixa, ate
acho legal para iniciantes, mas nao ter a opcao como no 11,10, isso ta
sendo chato, e pelo visto nao vao voltar isso nem no 12.10 final do ano.
Sei que existem opcoes alternativas, mas nao e legal.
Em 27/04/2012 12:14, "Zandre Bran"  escreveu:

> On Fri, Apr 27, 2012 at 9:04 AM, Humberto Fraga 
> wrote:
>
> Ôlas Xisberto, Comunidade e demais participantes deste tópico.
>
> > Estou preferindo a barra sempre visível porque dessa forma eu vejo sempre
> > os aplicativos, e sei quais estão abertos, e quantas janelas estão
> abertas. [...]
>
>Nesta questão de gosto pessoal estou muito, "superlativamando",
> mas muito fã do Unity 2D :) Sem frescura, rápido como uma bala e com
> todos os recursos que o shell unity oferece.
>
> > Humberto Fraga
> > http://lixaonerd.wordpress.com
>
> -- []s
> -- Zandre.
>
> :: http://linuxacessivel.org
> :: http://zandrebran.blog.br
>
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico João Santana
Em 27 de abril de 2012 09:14, Zandre Bran  escreveu:

> On Fri, Apr 27, 2012 at 9:04 AM, Humberto Fraga 
> wrote:
>
> Ôlas Xisberto, Comunidade e demais participantes deste tópico.
>
> > Estou preferindo a barra sempre visível porque dessa forma eu vejo sempre
> > os aplicativos, e sei quais estão abertos, e quantas janelas estão
> abertas. [...]
>
>Nesta questão de gosto pessoal estou muito, "superlativamando",
> mas muito fã do Unity 2D :) Sem frescura, rápido como uma bala e com
> todos os recursos que o shell unity oferece.
>
>
Eu estava mesmo tentado a considerar o Unity 2D como shell. Está mais
estável nesta versão do Unity que na oneiric? Eu tinha problemas de
performance com algumas lenses no 2D, e desde que mudei de box tenho usado
somente o 3D.


> > Humberto Fraga
> > http://lixaonerd.wordpress.com
>
> -- []s
> -- Zandre.
>
> :: http://linuxacessivel.org
> :: http://zandrebran.blog.br
>
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>



-- 

Com meus melhores cumprimentos,

João Santana
Ubuntu Evangelist
GPG Key B2966301
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico Zandre Bran
On Fri, Apr 27, 2012 at 9:04 AM, Humberto Fraga  wrote:

 Ôlas Xisberto, Comunidade e demais participantes deste tópico.

> Estou preferindo a barra sempre visível porque dessa forma eu vejo sempre
> os aplicativos, e sei quais estão abertos, e quantas janelas estão abertas. 
> [...]

Nesta questão de gosto pessoal estou muito, "superlativamando",
mas muito fã do Unity 2D :) Sem frescura, rápido como uma bala e com
todos os recursos que o shell unity oferece.

> Humberto Fraga
> http://lixaonerd.wordpress.com

-- []s
-- Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-27 Por tôpico Humberto Fraga
Em 27 de abril de 2012 07:40, Jack Pogorelsky Jr. escreveu:

> Estou usando com o sistema de passar o mouse no lado esquerdo e
> sensibilidade no máximo.
>
> Estou achando excelente.
>

Eu não desgostei dessa configuração, mas preferi deixá-la fixa. Ela acaba
tomando parte da tela, mas o monitor é widescreen, então é melhor que ela
diminua o espaço horizontal (que é maior) do que o vertical (como o gnome 2
fazia).

Estou preferindo a barra sempre visível porque dessa forma eu vejo sempre
os aplicativos, e sei quais estão abertos, e quantas janelas estão abertas.
E se precisar abrir um novo, ou alternar, já olho para o ícone antes de
precisar mover o mouse.

Se bem que acabei decorando os números dos aplicativos para usar a tecla
Super (no meu caso, 1 para Firefox, 2 para chrome, 3 para nautilus, 4 para
terminal e 5 para empathy).

-- 
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com

"Sur la tuta tero estis unu lingvo kaj unu parlomaniero." - Gn 11,1
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-26 Por tôpico mario - bol

 * de fato, pra quem usa gnome percebe esse problema, é só chegar ali
   perto com o mouse e pronto... se bem que, tem que prefira assim, eu
   por exemplo, apesar de causar vez outra um certo transtorno.


Em 26-04-2012 09:11, Humberto Fraga escreveu:

Em 26 de abril de 2012 01:38, Hugo Leandroescreveu:


Fiz isso que tu falou agora, coloquei a sensibilidade máxima e ao encostar
o mouse ela ta aparecendo de novo, mas não ta la essas coisas, parece que
está com bugs mesmo, na sensibilidade menor, fica dificil ela aparecer.
Será que é mesmo bug, disseram na comunidade que haviam retirado essa
opção.


Hugo, ela não foi retirada por bug, foi retirada porque muita gente não
tinha entendido o esconde-esconde e estava reclamando.

O que mudou foi o conceito de "passar o mouse", que mudou para "empurrar o
mouse". Agora é necessário continuar movimentando o mouse para a esquerda
para a barra aparecer, e não apenas encostar o mouse na lateral esquerda.

Esse conceito de empurrar foi a solução encontrada para que a barra não
aparecesse por acidente. Imagine você indo clicar no botão de voltar do
Firefox. Ele fica muito próximo da barra, se você passar um pouco, já
ativava ela. Agora só ativa se você empurrar.



--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-26 Por tôpico Ivan Brasil Fuzzer
É esse o comportamento mesmo. Quando ao criar lançador, no 11.04 tinha 
porque utilizava o gnome 2, no 11.10 passou a utilizar o gnome 3 e isso 
deixou de existir. Tem que ficar bem claro que nem tuda mudança é feita 
porque a Canonical quer, algumas coisas são do projeto gnome e a 
Canonical tem que dar um jeitinho de fazer funcionar, mas nem tudo eles 
conseguem.


Em 26-04-2012 10:05, Hugo Leandro escreveu:

Agora ficou mais claro. O conceito de empurrar o mouse, mas vou ser
sincero, se o pessoal ja tinha dificuldade em encostar o mouse agora entao.
Na comunidade do orkut me falaram q era bug, acho q ninguem ta sabendo como
funciona. Ao inves de retirar a opcao poderiam ter so acrescentado as tres
opcoes, ou seja, sempre fixa, encostar o mouse e empurrar o mouse. O mau do
ubuntu e esse, tirar funcionalidades. Lembram da opcao criar lancador no
desktop? No 11.04 tinha, ja no 11.10 nao, por mais que fosse possivel por
outros meios como linha de comando, mas usar terminal pra quem ta chegando
nao e nada intuitivo.

Agora me digam uma coisa. entendi que a opcao esta sim disponivel, bastando
empurrar o mouse, mas no 11.10 quando nao se tinha janela aberta a barra
ficava visivel na area de trabalho, mas no 12.04 ao escolher essa opcao a
barra sempre fica oculta mesmo quando nao tem janela aberta, isso e assim
mesmo? Se for ficou estranho demais.

Obrigado
Em 26/04/2012 12:12, "Humberto Fraga"  escreveu:


Em 26 de abril de 2012 01:38, Hugo Leandro
escreveu:
Fiz isso que tu falou agora, coloquei a sensibilidade máxima e ao

encostar

o mouse ela ta aparecendo de novo, mas não ta la essas coisas, parece que
está com bugs mesmo, na sensibilidade menor, fica dificil ela aparecer.
Será que é mesmo bug, disseram na comunidade que haviam retirado essa
opção.


Hugo, ela não foi retirada por bug, foi retirada porque muita gente não
tinha entendido o esconde-esconde e estava reclamando.

O que mudou foi o conceito de "passar o mouse", que mudou para "empurrar o
mouse". Agora é necessário continuar movimentando o mouse para a esquerda
para a barra aparecer, e não apenas encostar o mouse na lateral esquerda.

Esse conceito de empurrar foi a solução encontrada para que a barra não
aparecesse por acidente. Imagine você indo clicar no botão de voltar do
Firefox. Ele fica muito próximo da barra, se você passar um pouco, já
ativava ela. Agora só ativa se você empurrar.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com

"Sur la tuta tero estis unu lingvo kaj unu parlomaniero." - Gn 11,1
--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br



--


Ivan Brasil Fuzzer
Bacharel em Informática
Celular: (54) 8411-0111 - (54) 9917-1798
GTalk: ivanbra...@gmail.com
Jabber: ibra...@jabber.org
http://www.ubuntero.com.br


--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-26 Por tôpico Hugo Leandro
Agora ficou mais claro. O conceito de empurrar o mouse, mas vou ser
sincero, se o pessoal ja tinha dificuldade em encostar o mouse agora entao.
Na comunidade do orkut me falaram q era bug, acho q ninguem ta sabendo como
funciona. Ao inves de retirar a opcao poderiam ter so acrescentado as tres
opcoes, ou seja, sempre fixa, encostar o mouse e empurrar o mouse. O mau do
ubuntu e esse, tirar funcionalidades. Lembram da opcao criar lancador no
desktop? No 11.04 tinha, ja no 11.10 nao, por mais que fosse possivel por
outros meios como linha de comando, mas usar terminal pra quem ta chegando
nao e nada intuitivo.

Agora me digam uma coisa. entendi que a opcao esta sim disponivel, bastando
empurrar o mouse, mas no 11.10 quando nao se tinha janela aberta a barra
ficava visivel na area de trabalho, mas no 12.04 ao escolher essa opcao a
barra sempre fica oculta mesmo quando nao tem janela aberta, isso e assim
mesmo? Se for ficou estranho demais.

Obrigado
Em 26/04/2012 12:12, "Humberto Fraga"  escreveu:

> Em 26 de abril de 2012 01:38, Hugo Leandro  >escreveu:
>
> > Fiz isso que tu falou agora, coloquei a sensibilidade máxima e ao
> encostar
> > o mouse ela ta aparecendo de novo, mas não ta la essas coisas, parece que
> > está com bugs mesmo, na sensibilidade menor, fica dificil ela aparecer.
> > Será que é mesmo bug, disseram na comunidade que haviam retirado essa
> > opção.
> >
>
> Hugo, ela não foi retirada por bug, foi retirada porque muita gente não
> tinha entendido o esconde-esconde e estava reclamando.
>
> O que mudou foi o conceito de "passar o mouse", que mudou para "empurrar o
> mouse". Agora é necessário continuar movimentando o mouse para a esquerda
> para a barra aparecer, e não apenas encostar o mouse na lateral esquerda.
>
> Esse conceito de empurrar foi a solução encontrada para que a barra não
> aparecesse por acidente. Imagine você indo clicar no botão de voltar do
> Firefox. Ele fica muito próximo da barra, se você passar um pouco, já
> ativava ela. Agora só ativa se você empurrar.
>
> --
> Humberto Fraga
> http://lixaonerd.wordpress.com
>
> "Sur la tuta tero estis unu lingvo kaj unu parlomaniero." - Gn 11,1
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-26 Por tôpico Murilo Cruz
Então, só faltou uma dica sobre esse novo comportamento.. hehe

Fica aí uma lição pra gente.. as vezes, por mais que o usuário seja
acostumado a fuçar e descobrir as coisas sozinho, ele pode se confundir e
reclamar do sistema, se você não explica pra ele como usar ;)

Abraços!
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-26 Por tôpico César Araújo
Grande Humberto...era justamente isso que falaria!!! Notei isso a
pouco...agora, além de "encostar" o mouse na lateral da tela, se faz
necessária movimentá-lo para reaparecer a barra do unity...sem bug
nenhum!!! Aqui funciona perfeitamente!!!

Atenciosamente,
Kingston 4G - (L)´Ubuntu 11.10 x64
César de A. Ferreira
Linux user #355727
Ubuntu user #26536



Em 26 de abril de 2012 09:11, Humberto Fraga  escreveu:

> Em 26 de abril de 2012 01:38, Hugo Leandro  >escreveu:
>
> > Fiz isso que tu falou agora, coloquei a sensibilidade máxima e ao
> encostar
> > o mouse ela ta aparecendo de novo, mas não ta la essas coisas, parece que
> > está com bugs mesmo, na sensibilidade menor, fica dificil ela aparecer.
> > Será que é mesmo bug, disseram na comunidade que haviam retirado essa
> > opção.
> >
>
> Hugo, ela não foi retirada por bug, foi retirada porque muita gente não
> tinha entendido o esconde-esconde e estava reclamando.
>
> O que mudou foi o conceito de "passar o mouse", que mudou para "empurrar o
> mouse". Agora é necessário continuar movimentando o mouse para a esquerda
> para a barra aparecer, e não apenas encostar o mouse na lateral esquerda.
>
> Esse conceito de empurrar foi a solução encontrada para que a barra não
> aparecesse por acidente. Imagine você indo clicar no botão de voltar do
> Firefox. Ele fica muito próximo da barra, se você passar um pouco, já
> ativava ela. Agora só ativa se você empurrar.
>
> --
> Humberto Fraga
> http://lixaonerd.wordpress.com
>
> "Sur la tuta tero estis unu lingvo kaj unu parlomaniero." - Gn 11,1
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-26 Por tôpico Humberto Fraga
Em 26 de abril de 2012 01:38, Hugo Leandro escreveu:

> Fiz isso que tu falou agora, coloquei a sensibilidade máxima e ao encostar
> o mouse ela ta aparecendo de novo, mas não ta la essas coisas, parece que
> está com bugs mesmo, na sensibilidade menor, fica dificil ela aparecer.
> Será que é mesmo bug, disseram na comunidade que haviam retirado essa
> opção.
>

Hugo, ela não foi retirada por bug, foi retirada porque muita gente não
tinha entendido o esconde-esconde e estava reclamando.

O que mudou foi o conceito de "passar o mouse", que mudou para "empurrar o
mouse". Agora é necessário continuar movimentando o mouse para a esquerda
para a barra aparecer, e não apenas encostar o mouse na lateral esquerda.

Esse conceito de empurrar foi a solução encontrada para que a barra não
aparecesse por acidente. Imagine você indo clicar no botão de voltar do
Firefox. Ele fica muito próximo da barra, se você passar um pouco, já
ativava ela. Agora só ativa se você empurrar.

-- 
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com

"Sur la tuta tero estis unu lingvo kaj unu parlomaniero." - Gn 11,1
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

2012-04-25 Por tôpico Hugo Leandro
Em 26 de abril de 2012 00:35, Jack Pogorelsky Jr. escreveu:

> Quando passo o mouse no lado esquerdo ela aparece.
>
> Pelo menos aqui no meu tá funcionando perfeito.
>
> Coloco para sensibilidade máxima. Se deixo a sensibilidade no mínimo fica
> bem ruim dela aparecer.
>
>
Fiz isso que tu falou agora, coloquei a sensibilidade máxima e ao encostar
o mouse ela ta aparecendo de novo, mas não ta la essas coisas, parece que
está com bugs mesmo, na sensibilidade menor, fica dificil ela aparecer.
Será que é mesmo bug, disseram na comunidade que haviam retirado essa
opção.
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br