Muito provavelmente os grampos que prendem as pastilhas na pinça de freio ficaram soltos na troca que foi feita recentemente. Daí as pastilhas ficam folgadas ebatendo, e o barulho que é realmente prá lá de irritante. A solução é remover e tentar "dar uma pressão" nos grampos ou ainda encher bem com silicone para alta temperatura.
[ ]s, Arlei Vieira Vitara 97 3D MT - Azeitona Taquari / Canoas - RS [email protected] gravou em 08/05/2009 15:38:42: > > Aê turma da comunidade,mais uma para encontrar solução. > Tenho um Vitara 5 portas(pé da pano) 97, e de uns dias para cá > apareceu um chocalhinho(IRRITANTE) na roda dianteira, > lado motorista, as pastilhas de freio são novas e originais (max 40 > dias) e apareceu esse "chocalho" agora, ja retirei 2 > ou 3 vezes a roda para localizar esse IRRITANTE e não encontro > (bato, balanço, mexo na roda e nada) com carro suspenso > no elevador, mas é so sair e no primeiro calçamento o IRRITANTE aparece. > Agradeço de já qualquer ajuda, > abraço a todos. >
