Muito provavelmente os grampos que prendem as pastilhas na pinça de freio 
ficaram soltos na troca que foi feita recentemente. Daí as pastilhas ficam 
folgadas ebatendo, e o barulho que é realmente prá lá de irritante.
A solução é remover e tentar "dar uma pressão" nos grampos ou ainda encher 
bem com silicone para alta temperatura.

[  ]s,
Arlei Vieira
Vitara 97 3D MT - Azeitona
Taquari / Canoas - RS





[email protected] gravou em 08/05/2009 15:38:42:

> 

> Aê turma da comunidade,mais uma para encontrar solução.
> Tenho um Vitara 5 portas(pé da pano) 97, e de uns dias para cá 
> apareceu um chocalhinho(IRRITANTE) na roda dianteira,
> lado motorista, as pastilhas de freio são novas e originais (max 40 
> dias) e apareceu esse "chocalho" agora, ja retirei 2
> ou 3 vezes a roda para localizar esse IRRITANTE e não encontro 
> (bato, balanço, mexo na roda e nada) com carro suspenso
> no elevador, mas é so sair e no primeiro calçamento o IRRITANTE aparece.
> Agradeço de já qualquer ajuda,
> abraço a todos.

> 

Responder a