foi oq eu disse uma vez só seguindo os coments do Fabil n vejo problema algum,já vi nego com pneu maior e outro menor usando na hora do aperto em trilhas e n teve problema algum...agora usar direto..ai fode sim..
 

 
 Jiuliano Nagata Brito
GV 1.6 16V 00/01
 "Start Mutation"
EX Vitara 5d 95 - Yellow Japa 
Lavanderia Japoneza Ltda.
Casa do Tricolor: www.casadotricolor.com.br
Cel. (71) 8221-1391
Trab. (71) 3242-1525 ou 2076



De: Fabiano listas <[email protected]>
Para: [email protected]
Enviadas: Segunda-feira, 9 de Novembro de 2009 11:07:02
Assunto: Re: [suzuki-net] USAR PNEUS DE TAMANHOS DIFERENTES?

 

alguem por aqui entao está com serios problema de interpretacao de texto...
 
o Leopoldo disse que queira ir numa trilha mas estava com pneus diferentes e nao ia dar tempo dos pneus novos chegarem certo? ( ou eu entendi errado)
 
entao suponho que ele nao vai ficar rodando com pneus diferentes o resto da vida... p/ UMA trilha, pelos meus conhecimentos, se ele limitar o uso da tracao APENAS p/ transpor obstaculos e ainda assim se os obstaculos forem apenas atoleiros ou terra fofa com erosao, nao há problema nenhum em usar a tracao com pneus de diametro diferente. como o terreno oferece pouca aderecia as rodas vao deslizar facilmente compensando a diferenca de giro entre os eixos...
 
passou o obstaculo??? ? tire a tracao e vá seguindo
 
tá dificil de vc compreender isso ou precisa desenhar?
 
 
outra alternativa tb, caso o Leopoldo realmente esteja com desejo de fazer a trilha e nao pode esperar os pneus novos chegarem e poderia usar a tracao o tempo todo ser se preocupar com o diametro diferente dos pneus, seria usar dois maiores de um lado e dois menores de outro... desde que o carro nao seja bloqueado nos eixos dá p/ rodar... OBVIO nao é p/ usar essa solucao a vida toda, mas se o cara quer fazer UMA trilha assim, dá p/ ir sem problemas...
 
quer que desenha como funciona um diferencial ou vc já compreendeu?
 
T+
____________ _________ _________
 
Fabiano B. Silva
www.samuraispeedpor co.cjb.net
____________ _________ _________
----- Original Message -----
Sent: Monday, November 09, 2009 11:47 AM
Subject: RES: [suzuki-net] USAR PNEUS DE TAMANHOS DIFERENTES?

 

Qual comentario ?

O que recomenda que ele use o 4x4 com pneus de diâmetro diferentes como VC e o mecânico dele recomendaram ?

Leopoldo ... era sarcasmo, ta.

Não use dessa forma ou vc vai quebrar seu carro.

Vc pode até não quebrar na trilha, mas acaba desgastando seu carro que vai acabar quebrando depois.

Maaaaaaaaaaaaaaas ... se quiser arriscar (o que é um Pusta Problema Seu), cote ANTES o preço das seguintes peças:

Pinos de munhao

Pivos de direção e suspensao

Homocineticas

C&P

Laminas do feixe de molas

Engrenagens da T-Case

Carcaça da T-Case

Rolamentos.

Esqueci de alguma, Fabill ?

De: suzuki-...@yahoogru pos.com.br [mailto:suzuki- n...@yahoogrupos. com.br] Em nome de Fabiano listas
Enviada em: segunda-feira, 9 de novembro de 2009 11:23
Para: suzuki-...@yahoogru pos.com.br
Assunto: Re: [suzuki-net] USAR PNEUS DE TAMANHOS DIFERENTES?

 

Falô Sabichao...

seu comentario apenas comprova que vc entende muuuuiiitttoooo de transmissao. ..

T+

____________ _________ _________

Fabiano B. Silva
www.samuraispeedpor co.cjb.net
____________ _________ _________

----- Original Message -----

From: Felipe Marx

Sent: Monday, November 09, 2009 11:09 AM

Subject: RES: [suzuki-net] USAR PNEUS DE TAMANHOS DIFERENTES?

 

Içu ...

Aproveita mais essa opinião e testa ..

Afinal de contas o Fabill tb deve ter um bom estoque de peças que “possivelmente, remotamente se quebrariam” pra vender pra vc depois ...

Depois conta pra gente como foi ..

De: suzuki-...@yahoogru pos...com. br [mailto:suzuki- n...@yahoogrupos. com.br] Em nome de Fabiano listas
Enviada em: segunda-feira, 9 de novembro de 2009 10:33
Para: suzuki-...@yahoogru pos.com.br
Assunto: Re: [suzuki-net] USAR PNEUS DE TAMANHOS DIFERENTES?

 

se vc ligar a tracao UNICA E EXCLUSIVAMENTE p/ passar um atoleiro ou algum enrosco que seja de terra fofa/erosao e logo após passar o enrosco desligar a tracao a possibilidade de quebrar é remota..

mas se vc esquecer e usar a tracao em terra batida/pedras é bem provavel que vá moer algo...

T+

____________ _________ _________

Fabiano B. Silva
www.samuraispeedpor co.cjb.net
____________ _________ _________

----- Original Message -----

From: Felipe Marx

Sent: Monday, November 09, 2009 10:18 AM

Subject: RES: [suzuki-net] USAR PNEUS DE TAMANHOS DIFERENTES?

 

Se o seu mecânico diz que não vai quebrar .. ele deve ter um bom motivo, né ?

Faz assim ... usa e depois conta pra gente se quebra ou não ... ;o)

[]'

Felipe Marx (SP/ZS)
Samurai cvs "Chupisco-sam" - Trilheirus ... às vezes viajantus !!

Explorer Sport V6 Auto "JacaM" - Viajantus ... às vezes Trilheirus !!

Gurgel X12 - "Gipinho" - O verdadeiro Gipão Brasileiro !!

MB 1942 - "Sucatão" - Será que agora vai ?

Suzuki-Net/SP - Comunidade Ranger/SP - Jipenet-OFF / VAM !!!
Chupisco4x4@ gmail.com
(11) 8251 1821 / (31) 9139 9559



www

Tô Vendendo ...



Amortecedores usados Samurai - 60,00 (par dianteiro)
GPS Map 76 pifado - vendo o case, botoes, visor ..... quarqué 50 conto ta levando

Par de travas eletricas + Modulo de acionamento modelo Universal (estavam no Samurai) - 50,00

Eixo traseiro ford 8.8 (explorer) - Carcaça, semis, Relação (C&P), Rolamentos ....

Radio PX Midland + Antena Aquario + Suporte de antena (nao tenho o cabo) - 150,00

De: suzuki-...@yahoogru pos.com.br [mailto:suzuki- n...@yahoogrupos. com.br] Em nome de leopoldo teixeira
Enviada em: sábado, 7 de novembro de 2009 01:12
Para: suzuki-...@yahoogru pos.com.br
Assunto: Re: [suzuki-net] USAR PNEUS DE TAMANHOS DIFERENTES?

 

Agora sim!! kkkkk....nao tou entendendo nada!! O meca disse que pode. Uns dizem que sim outros que não!!kkk

Eu coloquei 02 pneus 195/65 R15 no eixo dianteiro e 02 pneus 215/75R15 no eixo traseiro. Medi a altura e deu uma diferença em torno de 5cm no diâmentro dos pneus. Posso ligar o 4x4 e reduzida?

Se quebrar mando a conta pra Bahia!!!  kkkk



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Responder a