2011/2/2 David Kurka <david.ku...@gmail.com>:
> Alexandre,

Bem vindo ao osm David!
Estou ficando bem contente com o progresso em Campinas. Durante muito tempo
não tinha nada lá e ultimamente está melhorando rápido lá, parabéns para todos
envolvidos.

Em São Carlos, que estou mapeando, usamos GPS e as imagens satélite do Bing.
GPS são necessários para:
a) areas mais novas do que imagens aéreas
b) areas que não tem cobertura do imagens aéreas
c) como um fonte para alinhar imagens aéreas

c) é particularmente importante. As imagens por aqui tem um
deslocamento de 10-15m,
e tudo ia ficar errado sem compensar o deslocamento das imagens aéreas.

Passei algumas vezes em Campinas de ônibus/taxi/carro com GPS, eles
devem ser suficientes
para corregir o deslocamento.

--
Johan Dahlin