Um comentário interessante lá:

"Foursquare should consider sponsoring local OSM communities, or even paid
individuals, to improve the map coverage.

It would be a better spent money than paying Google licenses. And the end
results would be good for everyone since OSM data is licensed under a free
license"
 Realmente, se em vez de pagar a licença do Google eles utilizarem o
dinheiro para melhorar o serviço vai ser uma grande iniciativa essa. Mas
infelizmente eles não falaram nada nesse sentido, pelo jeito a decisão de
mudar foi primeiramente a financeira já que a licença do Google Maps tava
cara e tal.

Cleber